10 atitudes que uma esposa espera do marido cristão

0 Flares 0 Flares ×

Se você tem se esforçado para ter um casamento cristão abençoado, é claro que também espera uma contrapartida, ou seja, um marido que faça o esforço valer a pena. Afinal, quem é que gosta de semear em terreno infértil?

Mas quais sãos principais as atitudes que a maioria das esposas esperam de um companheiro? Vamos analisar:


#1 –  Fazê-la se sentir única e especial:

A esposa espera que o homem a faça sentir-se segura, única, especial. Toda mulher tem essa necessidade de sentir-se verdadeiramente aceita e amada, independente de defeitos físicos ou de quaisquer outros pontos negativos que venha possuir.

Viver em um relacionamento baseado em dúvidas e suspeitas é desgastante. Gera ciúmes, máscaras e frieza. E essas coisas destroem o prazer de viver a dois.

A mulher precisa sentir segurança de que é amada. E o homem que consegue passar isso para ela, conquista uma companheira mais estável e satisfeita.

Agora, uma dica boa também é a mulher investir em sua auto estima, pois assim ela se sentirá ainda mais confiante.  E não ficará se comparando com outras.

Como o público deste blog é prioritariamente  feminino, não posso deixar de dar essa dica para as esposas. Invista em sua auto estima, e isso certamente influenciará o comportamento do seu companheiro para com você.

#2 – Ter um companheiro com o qual possa compartilhar ideias e sentimentos:

Sejais prontos para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19

A mulher gosta de se comunicar. E a melhor maneira de fazer isso é conversando. Por isso ela precisa de um companheiro que a faça sentir-se bem, que a ouça com atenção e paciência.

Está certo que algumas mulheres exageram e desejam apenas despejar todas as suas emoções em cima do companheiro! Calma! É super importante para a mulher ter também amigas com as quais possam desabafar (estudos comprovam isso).

Mas o homem sensato aprende a dar atenção à sua amada. Aprende a exercer a paciência e se interessar pelos assuntos da esposa. Ele sabe que isso a deixará mais relaxada e animada.

Uma dica para a esposa é respeitar os momentos em que o marido estiver cansado. Nestas horas eles preferem ficar em silêncio, relaxando e pensando em nada. Não tente forçar uma conversa nesses momentos, pois poderá virar briga.

Uma dica para os esposos é dedicar um tempo para ouvir suas companheiras. Isso é super importante para a mulher, e ela ficará extremamente agradecida.

Mulheres! Quando o marido quiser ficar quietinho, não fique chateada. Procure alguma coisa que lhe faça bem, que lhe distraia. Procure um hobbie ou alguma tarefa que tire seu foco do maridão.

Por isso insisto que a mulher deve procurar investir em sua auto estima. Para se conhecer melhor. Para saber com mais clareza as coisas que lhe fazem realmente bem.

restaurar um casamento

#3 – A esposa deseja sentir-se segura  e protegida por seu marido:

Não foi a toa que Deus colocou o homem como cabeça, como líder. Não é para mandar, mas para proteger. A força do homem, seja física, de caráter, seja como provedor (Sl 128:2), permite à esposa ter serenidade para cuidar do seu lar.

O homem que tem um caráter forjado em Deus aprende a ser zeloso para com sua casa, e transmitir aos seus queridos essa sensação de abrigo e proteção. Mas , para isso, o homem precisa realmente assumir seu papel de ser Homem.

Isso quer dizer ser um servo dentro do seu lar, disposto a usar o que tem para transmitir paz e tranquilidade aos seus entes queridos. O homem que entende isso, consegue colher uma esposa muito mais serena e respeitosa.

# 4 – Romantismo

O casamento pode tornar-se uma rotina apenas estressante quando não há momentos de carinho, de diversão, de romantismo. De vez em quando a esposa deseja ser surpreendida positivamente pelo marido.

Não há nada de errado em ser gentil, cordial, educado e também em ser romântico de vez em quando. Muitas vezes escrever uma cartinha, comprar um bombom ou mesmo programar um jantar a dois pode ter um custo benefício incrível.

O homem que zela por sua amada, também lembra-se de mimá-la com alguns atos de cortesia e romantismo.

Muitos casais acabam usando as dificuldades financeiras para explicar a falta de afeto no casamento. Mas mandar uma mensagem pelo celular. Deixar um bilhete simples no travesseiro da amada. Colher uma singela flor, são atitudes que custam muito pouco. E podem sim, expressar, eu me importo com você.

Lembre-se que muitas vezes a criatividade supera a falta de recursos.

#5 – A esposa deseja que seu marido confie nela e expresse seus pensamentos

Nada mais desconfortável que viver juntos, como se estivesse em uma ilha deserta. A esposa espera que seu marido confie nela a ponto de confidenciar-lhe pensamentos e sentimentos.

Porém, neste ponto devemos ser bastante sinceros. A verdade é que boa parte das esposas destroem essa ponte de confiança e amizade com suas constantes críticas e murmurações. E este é um dos pilares do livro que escrevi sobre relacionamento cristão.

A mulher que aprende a ser sábia, consegue construir uma ponte entre ela e o maridão. E aí, que coisa boa os dois poderem confidenciar segredos, medos, dúvidas. Compartilhar sonhos ou mesmo apenas brincar e jogar conversa fora.

Maridos, conversem mais com suas esposas. Mulheres: sejam sábias e saibam manter uma comunicação eficaz com seus companheiros.

esposa sábia e virtuosa

#6 – Paciência e apoio

Normalmente as mulheres  são um pouco mais ansiosas e preocupadas que os homens, principalmente nas questões familiares.

Por isso, em tempos de estresse, ela deseja que o marido seja seu porto seguro, que lhe diga palavras de incentivo e demonstre atitudes de companheirismo.

O homem inteligente percebe logo isso e apoia a esposa nos momentos em que percebe sua ansiedade.

Mas, porém, contudo, todavia… 😉 ele também sabe provar sua liderança e masculinidade, quando consegue fazer uma boa ideia prevalecer, sem contendas.

O homem esperto sabe que, por mais que uma mulher possa desejar dar a palavra final, ela se derrete quando vê seu “macho” em ação, com atitudes seguras e assertivas, que conduzem todos a um final feliz.

Qualquer mulher fica babando por um homem assim.

Homens, sejam inteligentes. Se querem esposas que os respeitem de verdade, saibam dialogar, ser carinhoso e ouvir opiniões. Mas seja firme e decidido quando tiver certeza de suas atitudes e argumentos.

A mulher gosta de um líder forte e, por mais que pirrace um pouquinho, quando você mostra segurança e virilidade, ela se derrete por você. Fica a dica!

#7 – Palavras de elogio

Ouvir um “eu te amo”, “para mim, você está linda” e coisas do tipo apenas fortalecem o relacionamento. A mulher gosta do homem forte, porém, carinhoso. Mas, atenção maridos, mulheres não gostam de homens grudentos.

Seja educado e gentil, sem ser um bajulador bobalhão. Não vou medir palavras: mulher gosta é de macho. Mas um macho educado, cordial, romântico na medida certa, enfim, cuidadoso.

Saiba ser firme quando preciso. Saiba ser um galanteador de vez em quando. Sua mulher irá lhe retribuir o carinho.

Recomendo que leiam o artigo: 25 maneiras de demonstrar amor.

#8 – Compreensão na vida sexual

A esposa gosta de sexo, mas o ritmo dela é diferente do ritmo do homem. Há toda uma questão hormonal e as sobrecargas que recaem sobre a mulher moderna. Por isso, marido, coabitai com entendimento (1 Pedro 3:7).

Como ensina o apóstolo Pedro. Mulher não é máquina de sexo.

Respeite o ritmo de sua esposa, e aprenda a começar a “aquecer o forno” desde cedo. Não é só chegar estressado do trabalho e querer desestressar em cima da coitada. Seja sensato!

Esteja sempre depositando amor e segurança na conta emocional de sua esposa, e assim você terá sempre algum crédito disponível. Uma boa conversa, um presentinho simples, mas que demonstre: pensei em você hoje!

São coisas simples, mas que fazem a diferença.

#9- Se tem uma coisa que uma esposa espera do marido cristão é a verdade

Um relacionamento baseado em mentiras não pode, de maneira alguma, ter a marca de Cristo. Maridos cristãos que mentem, estão escancarando as portas para o diabo e minando a confiança e estabilidade do seu lar.

Seja verdadeiro, sincero, retire as máscaras. E mulheres, sejam sábias, aprendam a respeitar seus esposos, para que eles se sintam confiantes e seguros em contar-lhes toda a verdade.

Algumas mulheres reclamam que os marido as engana. Mas convenhamos. Algumas são como tratores esmagando e pressionando o marido o tempo inteiro. São milhares de perguntas e acusações.

Sensatez e sobriedade não prejudica ninguém. Homens, falem a verdade. Mulheres, aprendam a ouvir com calma e compaixão.

#10 – Liderança efetiva  (1 Co 11:3)

 A esposa cristã não se importará que o homem seja o cabeça do seu lar, como Cristo é da Igreja. Mas uma cabeça que não pensa, não planeja e não age é difícil de ser respeitada. Por isso a esposa cristã precisa sentir que o marido se esforça para ser um bom líder, que conduza o lar de maneira responsável, com objetivos.

Enfim, seja realmente zeloso para com seus lar e sua família. Seja um homem responsável e você conquistará uma grande admiradora, que o respeita e se submete à sua liderança de bom grado.

como ser uma esposa sábia e virtuosa

O papel da esposa na “construção” de um marido

A esposa espera um marido carinhoso, sensato, honesto, trabalhador, que saiba proteger seu lar de verdade.

A esposa espera de um marido cristão que ele seja sério, fiel e respeitável, e que conduza seus filhos ao conhecimento de Deus.

Porém, um erro muito comum da maioria das esposas, e um dos principais motivos do afastamento, e até divórcio dos maridos, são as críticas e cobranças.

A mulher sábia consegue influenciar seu companheiro e levá-lo a dar o melhor de si, sem, contudo, se tornar uma mulher rixosa.

Mas muitas me perguntam: como eu consigo fazer isso? Se tudo que tento dá errado? Se toda vez que tento conversar com meu marido ele fica nervoso, parte para cima e acabamos brigando?

Calma irmã, se você está lendo este artigo e também se perguntando como pode influenciar positivamente seu companheiro, quero lhe dar uma ótima notícia.

Aqui no blog temos o Assim Começa um Casamento Feliz, um treinamento prático, 100% embasado na Palavra de Deus.  Um vídeo-curso muito eficaz que ensina os primeiros passos para a construção de um relacionamento sólido e feliz.

São dezenas de testemunhos de mulheres que estão melhorando seus relacionamentos, e, aos poucos, conquistando o marido com o qual sonharam. Veja alguns deles aqui.

Conclusão do que uma esposa espera de um marido cristão

Vimos que a esposa cristã espera, pelo menos, 10 coisas de um marido igualmente cristão. São elas:

1. Ela deseja se sentir única na vida dele

2. Ela deseja que haja um compartilhar de ideias e sentimentos entre o casal

3. Ela precisa sentir-se protegida

4. Ela anseia por romantismo

5. Ela espera que entre os dois haja confiança e diálogo

6. Também entre o casal deve ter paciência e apoio

7. É claro que a esposa espera receber muitos elogios por parte do marido

8. Uma vida sexual ativa, mas também cheia de compreensão

9. Honestidade, transparência e verdade também são essenciais para a esposa

10. Um homem que seja líder, que aprenda a servir

E  você, esposa sábia e virtuosa, creia na palavra de Deus, acredite que você pode ser uma influência positiva dentro do seu lar. Deus a capacita para isso.

Se você acha que este artigo possa ser útil para mais pessoas, por favor, compartilhe-o e permita que mais maridos cristãos tenham acesso a ele.

Quando você compartilha, ou mesmo deixa um comentário abaixo, permite que mais pessoas tenham acesso a este texto.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

Foto: gdefon.com

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

28 Comentários

  1. Menina, tá difícil acha homem assim no mercado. Até na igreja tá difícil. Esses varões estão precisando ler este artigo, porque tá um monte de homem sem iniciativa, que só quer saber de menina bonitinha. Manda homem, Jeová!

    Post a Reply
    • Irmã, não vou negar que a safra está um pouco comprometida. As mulheres estão reclamando demais da falta de atitude e assertividade dos homens. Falta liderança, metas, compromisso. Mas nada de desânimo. Ainda é possível garimpar diamantes. Só é preciso fé, paciência e persistência. E claro, uma vez descoberta a pedra bruta, ela precisa ser lapidada. Daí o nosso papel. Deus a abençoe querida.

      Post a Reply
  2. Sou homem e simplesmente cheguei a este post porque eu queria saber por que eu me esforço tanto para fugir do mal, mas a minha esposa sempre consegue arrumar críticas para mim, quero saber em que erro tanto, o que ela procura em mim. É insuportável você tentar melhorar e sempre ouvir críticas. Não consigo crer que em nada eu dê motivos para ser admirado por ela. Sei que não sou perfeito e que erro muito, mas ouço mais críticas do que elogios e incentivos. Muitas vezes a mulher quer isso e aquilo do marido, mas faz da vida do coitado um inferno com seus julgamentos com base em que ela mesma acha esta certo. Que tal ouvir também?!

    Post a Reply
    • Jonathan, provavelmente você não é perfeito (dããã). Ninguém é… Eu arriscaria dizer que o problema de sua esposa é com ela… pode ser que ela esteja projetando em você as próprias frustrações.

      Eu fazia isso com meu marido e quase destruí meu casamento. O que me salvou foi aprender alguns conceitos importantes, como o da proatividade… e também uma noite de oração… é uma loonga história. Só posso dizer que se resume ao que escrevi no Método Esposa Sábia e Virtuosa, e que tem salvado a vida de muitos casais…

      No que você sabe que pode melhorar… melhore. Mas não deixe essas críticas lhe atingir tão profundamente… leia os outros artigos do blog, falo muito aqui sobre o comportamento da esposa… tente conversar, amavelmente com ela.

      E ore… peça a Deus oportunidades e sabedoria, para que Ele abra o entendimento dela, e deixe ela enxergar a proatividade.

      No mais, Deus o abençoe ricamente,
      Cintia Amorim.

      Post a Reply
    • COCORDO, CONTIGO, irmaõ!!!

      Reclamam muito , COBRAM e, dão o mínimo em troca!!!
      ACREDITO que a companheira e irmã deveria ouvir os homens como eu, que tem atitude, trabalham duro, tem princípios cristãos e , com ética e, sempre ouvem desaforos..

      Minha mulher assiste novela todo dia com 2 crianças, não ministra a palavra a 2 meninas e depois quer que as 2 sejam cheias de virtude e, palavreado cristão e, sem gírias mundanas.

      as 2 meninas não tem vontade de ir aos cultos, quando ocorrem são por obrigação!!!!

      o site, a escritora deveria escrever artigos sob a ótica do homem verdadeiro e, cristão!!1

      amem,

      DEUS abençoe e, ilumine
      mentes curtas, sem entendimento

      do que significa ser mulher CRISTÃ.

      SDS,

      Edimir

      Post a Reply
      • Olá Edimir, se ler os outros artigos verá que há muitos conselhos para a esposa. Especialmente no sentido de serem rixosas, coisas que até o Rei Salomão, há milênios atrás, abominava: Alguns exemplos são estes dois aqui:

        http://mulhersabiaevirtuosa.com/a-amizade-do-seu-marido/
        http://mulhersabiaevirtuosa.com/como-saber-se-voce-e-uma-mulher-rixosa-nao-se-engane/

        Aliás, este é um blog, em essência, feminino (embora a participação masculina seja cada vez maior. O que vejo de bom grado).

        E concordo com o irmão no sentido de não haver vítima e culpado, santo e pecador. Tanto homens quanto mulheres devem entender seus respectivos papéis.

        Quanto a Deus “iluminar mentes curtas e sem entendimento”, precisamos de mais pessoas dispostas a ensinar, e menos dispostas a simplesmente criticar.

        Deus o abençoe ricamente.

        Post a Reply
    • Que bom que gostou Lúcia, volte sempre… que Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  3. Aos 22 anos de casado 💑 nunca ouvi da minha esposa eu errei ou me desculpe,me perdoe isso pra mim é primordial mas ela se acha so no direito de cobrança e isso é desgastante. Nunca time outra mulher sou fiel a ela porque pedi um casamento a Deus e creio que ela irá mudar.

    Post a Reply
    • Talvez seja porque boa parte dos pastores ainda ensinam a bobagem de que a mulher tem 90%, ou 100% de razão no casamento. E boa parte das mulheres ainda acreditam nessa bobagem.

      Casamento é algo a dois. Não existe essa de que um é sempre o certo. Não existe essa de que intuição feminina é infalível. Na bíblia temos vários exemplos de mulheres que fizeram grandes bobagens com sua intuição, a começar por Eva.

      As pessoas só mudam quando querem, quando algo as tira da zona de conforto. Deus abençoe.

      Post a Reply
    • Cara, somos dois.
      Eu tbm nunca recebi um pedido de desculpas, só recebo críticas e cobrança, realmente é muito desgastante, eu namoro há 6 anos com uma garota católica, e tenho sido muito infeliz.
      Estou orando pra saber o que fazer.
      Deus te abençoe!

      Post a Reply
  4. olá bom dia, gostei muito de todas as perguntas e respostas, pois clariou muito minha mente de como deve ser um bom marido, pois estou passando por um caso semelhante, e gostaria que quem pudesse mim ajudar, ficaria grato desde já.

    Post a Reply
    • Olá Eronilson, escrevi um artigo para lhe responder. Ficou grande, mas vale a pena ler até o final.
      E coloque tudo que puder em prática, ok? É este aqui: http://mulhersabiaevirtuosa.com/como-ser-um-bom-marido-cristao/ — COMO SER UM BOM MARIDO CRISTÃO.

      Aconselho que compartilhe para todos os homens cristãos que conhecer. Afinal, aprender não ocupa espaço, e tem algumas ideias que não se costuma ouvir na maioria das igrejas. Deus o abençoe ricamente.

      Post a Reply
  5. gostei dos vossos comentários

    Post a Reply
    • Que bom que tenha gostado. Volte sempre.

      Post a Reply
  6. Estou casada a6 anos. Esse é meu segundo casamento no meu primeiro casamento fiquei casada a quase 17 anos. E não entendo tanto no meu primeiro casamento quanto agora eu fui traída. Preciso de ajuda não consigo entender o porquê. Eles dizem que me amam que eu sou linda que sou o que pediram pra Deus. Mas me traem vivem vendo vídeos pornografico. O que faço?

    Post a Reply
    • É bem complicado responder assim, mas se existe um padrão, não se ofenda com o que direi, ele está dentro de nós.

      Quais são seus maiores medos em relação a um casamento? Lembra-se da história de Jó? O que mais eu temia me aconteceu? (Jó 3:25). Algumas vezes, quando tememos muito alguma coisa, exercemos uma fé inconsciente, uma fé negativa.

      Sim, exercemos a fé naquilo em que nos concentramos (seja bom ou ruim).

      É claro que não tenho bases para lhe responder acertadamente, e só estou dando um ponto de vista. Porém, olhe para dentro de si e consulte suas maiores inseguranças e temores. E veja se, no fundo, de alguma maneira, está se concentrando (exercendo a fé nelas).

      Voltando a Jó, suas atitudes eram baseadas no medo, e embora ele fosse um homem sincero e temente a Deus, não agia totalmente no amor.

      Se achar isso coerente, trabalhe em si mesma, sua auto estima, sua segurança interna, seus valores… Tem alguns artigos interessantes aqui no blog sobre o assunto, e alguns materiais.

      Desejo-lhe sucesso,
      Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
    • Paz querida. Bom, eu senti de dizer-te algumas coisa. A primeira é: como você escolhe com quem você se relaciona? Deixe- me explicar melhor. Se você procura homens de Deus ou não? Se “são de Deus, porque são? Por que gritam, pulam, cantam, “falam em mistério”, ou pregam muito? Se olhar dez para algum homem e o desejar, que não seja pelo o que ele é na frente da congregação. Ore e peça para o SENHOR te mostrar quem ele é de VERDADE. Veja, Jesus disse: “pelos frutos conhecereis a árvore”, então bênção, se o cara grita com a mãe, ora com a “igreja” toda, é metade de Deus metade do mundo, saia fora ou sofrerá duras consequências.
      Segunda coisa: Está procurando a felicidade no outro? Se tiver, mude essa ideia! Você precisa primeiro estar feliz em JESUS, para poder fazer o outro feliz, da mesma maneira a outra pessoa também pensar assim. Sendo assim a primeira coisa e a segunda se completa. Para simplificar a segunda: converta-se de todo coração a JESUS, é Ele que te completa, as demais ele acrescenta, você vai ver! ; ) estamos juntos nessa mana. SHALLON. Um abraço a todos e a todas.

      Post a Reply
  7. Olá, paz e graça a tds…
    Depois de ter lido todo este artigo, que por sinal nota-se ser divinamente inspirado na palavra de Deus, também me coloquei a analisar os comentários que aqui foram depositados, o que muito me chamou atenção a presença de tantos relatos masculinos, e quase todos eles contendo o mesmo teor, que suas mulheres não se mostram no mínimo gratas por seus esforços na tentativa de serem maridos melhores. Agora vejam vcs que paradoxo, sou casada a 10 anos, amo meu esposo, e me desdobro na tentativa de manter em mim a figura da mulher sábia, mas para meu esposo NUNCA nada está suficientemente a altura de suas expectativas, nunca recebi dele uma unica demonstração de gratidão ou orgulho por qualquer tarefa que eu possa vir a executar em seu benefício! Mas isso para mim seria suportável se não fosse pelo seguinte fato: eu sou uma pessoa que se relaciona muuuito pouco com outras pessoas, então eu precisaria que meu esposo estivesse disposto a ser meu amigo, o que não acontece nem de longe, ele não tem a mínima paciência pra me ouvir, me aconcelhar, me entender, me ajudar …
    Com essa situação me afogo num silêncio mascarado de felicidade!!

    -> Esperamos de vcs maridos que sejam nossos amigos também!!

    Post a Reply
    • Olá Sara, é verdade… pessoalmente penso que no casamento não existem heróis e vilões. E creio que a maior responsabilidade é sempre do marido, por ser o líder…

      Agora, aprendi também que felicidade é algo pessoal e intransferível… não a deposite nas mãos de ninguém… de ninguém mesmo… Continue sendo uma mulher sábia, assuma seu papel, pois cada um dará conta de si mesmo a Deus (Rm 14).

      E se aproxime de tudo que lhe faz bem. Seja sempre sua melhor amiga…

      É muito ruim viver com pessoas ingratas, egoístas… mas,se por algum motivo isso for necessário, proteja-se… e invista pesado em sua satisfação pessoal. E ore… oração muda muita coisa (mas não as pessoas). Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  8. Querida irmã a paz! Muito proveitoso esse artigo que tem esclarecido a muitos a luz da palavra de Deus.Gostaria de sua opinião pois sou casada há 20 anos temos um casal de filhos abençoados,somos cristãos porém meu marido tem muita dificuldade em se comunicar conosco.Faz 10 dias que fiz uma cirurgia de varizes,ele me acompanhou na clínica retornamos no mesmo dia porém no dia seguinte não me dirigiu mais a palavra.Apos uma semana tentei perguntar o que estava acontecendo mas ele ficou tão bravo como nunca tinha visto antes e disse que não queria falar comigo,quando digo não falar é literalmente nem uma palavra desde bom dia ou se estou bem.Hj já são mais de 10 dias e continua a mesma coisa.Meus filhos tem percebido e me perguntam se o papai vai embora.Digo pra eles orarmos e confiarmos em Deus que ele há de tocar o coração do papai.O que me surpreende como um homem pode todos os dias fazer a leitura da bíblia e não atentar para a família que está fragilizada.Ele pode ter algum transtorno emocional?Por favor se possível me oriente sobre como agir.

    Post a Reply
    • Luciana, uma das primeiras coisas que as alunas do Método Esposa Sábia e Virtuosa aprendem é que achar que o erro está no outro é uma grande ilusão e perda de tempo.

      Ao invés de apenas se entristecer pelo comportamento do seu marido… sonde a si mesma… procure compreender atitudes suas que possam tê-lo ferido.

      As alunas do MESV que fazem este exercício de humildade, com os conhecimentos adequados, costumam desfrutar de ótimos resultados…

      Como nos ensinou, sabiamente, Jesus: precisamos parar de nos preocupar com o cisco nos olhos de nossos irmãos, e atentar para a trava nos nossos.

      Reflita a respeito. Não estou lhe dando uma palavra de acusação… mas um entendimento completamente libertador (quando posto em prática).

      Além do MESV, aqui no blog tem um material chamado COMUNIQUE-SE MELHOR NO CASAMENTO, que tem um valor mais acessível e é bastante prático. Tem ajudado muita gente.

      Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  9. Achei excelente o artigo.
    Sou evangélico e namoro há 6 anos com uma garota católica.
    Já conversei com ela a respeito de liderança no relacionamento, mas ela não aceita de forma nenhuma a minha posição.
    Mesmo eu mostrando na Bíblia e sendo o mais claro possível ela não aceita o que diz a palavra.
    Meu namoro tem se tornado muito difícil e não sei se quero me casar com ela.
    Ela é infantil e imatura, não assume seus erros e o pior, não tem humildade de pedir desculpas.
    Ela me crítica na maioria das minhas decisões e sinto que ela sempre quer mandar.
    Estou orando esperando uma resposta de Deus para tomar a decisão correta, isso tem se tornado uma tortura para mim, vivo infeliz.

    Post a Reply
    • Olá Bruno, primeiro saiba que ninguém muda ninguém, e se está difícil agora…não tem, a princípio, porque imaginar que será melhor depois do casamento.

      Segundo, liderar é servir. Jesus, sendo um grande líder, disse que veio para nos servir. É muito difícil alguém rejeitar a autoridade de um líder realmente servidor. Talvez seja interessante refletir sobre sua ideia de liderança (que é bem diferente de ser chefe).

      Deus o abençoe ricamente.

      Post a Reply
  10. Deu vontade de chorar lendo essa matéria pq isso é tudo que eu sempre quis para nosso Casamento, mas infelizmente ele só sabe me menosprezar, me tratar como propriedade dele. Por mais que eu tenha me esforçado e sofrido ele só sabe olhar pra minha cara de desgosto e achar que estou com espíritos ruins, e me mandar orar, não é capaz de perceber o quanto tem me magoado nestes 12 anos de relacionamento, sempre prometendo e nunca cumprindo o que promete, nem sequer pergunta se estou chateada com ele. Quando conversamos se faz de ofendido se eu reclamo, se achando o super-Marido sendo que nem provendo o alimento da casa ele está pq está desempregado a um tempão e não faz praticamente nada à respeito e quando eu quero trabalhar ou colocar um negócio só sabe botar defeito e desmerecer meus esforços. Estou tão cansada de lutar sozinha.

    Post a Reply
    • Maria, às vezes, quando estamos inseridos em um problema, não conseguimos ver soluções, mas eu garanto que outras mulheres com histórias semelhantes à sua, obtiveram vitórias. Continue lendo os artigos do blog.

      Bem… e se você estiver realmente cansada de lutar sozinha, e quiser participar de um grupo de alunas que, com meu acompanhamento, estão superando vários desafios no casamento, eu lhe convido a conhecer o Método Esposa Sábia e Virtuosa, material aqui do blog que tem abençoado muuuuuuuitas famílias.

      Estar sozinho é realmente ruim… rsss… por isso fica o convite para ingressar em nossa comunidade.

      Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  11. Eu li esse artigo e fiquei pensando em como a mulher ainda hoje é sobrecarregada com a responsabilidade do sucesso do casamento, porque foi criada para isso e é o que se “espera” dela. Mas muita coisa mudou desde que nossas mães e avós foram criados para tão somente essa missão. E o que uma esposa espera do casamento deveria ser recíproco. Eu me sinto abençoada diante de tantas histórias de casamentos fracassados, pois, meu companheiro é amigo e parceiro, e não é por acaso, mas porque a mãe dele o ensinou a ser dessa forma. E sou grata a ela por isso! Porém, só isso não faz a diferença se não houver comprometimento, diálogo, cooperação e o mais fundamental, o amor.

    Post a Reply
    • Você disse algo interessante. Vejo milhares de mulheres reclamando dos maridos, mas como elas criam os filhos meninos? O que vejo não me parece um futuro muito animador…

      Se cada um assumir suas responsabilidades, como pais, mães, maridos, esposas… muita coisa seria diferente. O que acontece é que ainda preferimos reclamar do cisco no olho dos outros.

      Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

A Bíblia tem todas as respostas para o seu casamento. Seja sábia: aprenda e lê-la e interpretá-la facilmente. CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×