12 dicas para ano novo que lhe tornarão mais sábia

Construa uma vida de oração organizada,

cheia de fé, poder e sabedoria...

==> Clique aqui para saber mais <==

0 Flares 0 Flares ×

Se você deseja um ano produtivo, em todos os sentidos, leia com atenção estas dicas para ano novo que selecionei com muito carinho. O segredo é colocar tudo em prática, e experimentar coisas novas em sua vida.


1 – Ore mais, faça listas de oração 

Uma vida de oração é o caminho mais seguro para aprofundarmos nossa intimidade com Deus. Dedicar um momento para louvarmos seu nome, para colocarmos diante dele nossos desejos, necessidades. Orarmos pela família e amigos.  E buscar conhecer sua direção e perfeita vontade para nossa vida.

Se você não tem o hábito de orar, segue uma dica infalível: faça uma pequena lista. Ela lhe ajudará a não desconcentrar-se. Aos poucos vá aumentando.

Não se preocupe, tudo deve ocorrer de forma natural, sem ser um grande peso ou obrigação. Comece dedicando 3 minutos do seu dia, porque é pela perseverança que os hábitos são estabelecidos.

No começo não pense em quantidade ou qualidade… pense apenas em estabelecer o hábito de orar todos os dias.


 

2 – Medite na Palavra do Senhor

Ler e meditar na Bíblia é um hábito que precisa ser consolidado em nossa vida. Neste ano faça o propósito de ler mais a Palavra de Deus. Se você acha difícil ler e entender a Palavra clique aqui. Você encontrará a solução rápida que precisa.

Valorize a Palavra, porque é por meio dela que você encontrará inspiração, direção e resposta. Faça o exercício de ler pequenos trechos. Os que mais lhe agradam. Eu, por exemplo, gosto muito do livro de Provérbios, porque tem aplicação muito prática. Pense a respeito.

Repetindo: no princípio não se preocupe com quantidade. Foque-se no hábito. Se você se habituar dois versículos por dia, durante 50 dias, já terá estabelecido uma rotina. Depois é só ampliá-la.

 

 

3 – Busque a Verdadeira Sabedoria

A bíblia, no livro de Tiago, é muito clara em afirmar que existem pelo menos dois tipos de sabedoria: a de Deus, e a humana. E é claro que você deve colocar sua intenção na primeira. Na verdadeira sabedoria celestial.

Buscar a Sabedoria de Deus é buscar a própria vida de Cristo. Que esta seja uma meta em seu coração. Ser mais parecida com Cristo. Que possamos dizer não às manipulações e falsas doutrinas que têm inundado as igrejas evangélicas atualmente.

A sabedoria nos promete muitos benefícios. Então, ao invés de simplesmente correr atrás de conquistas, concentre sua energia em buscar a Verdadeira Sabedoria de Cristo, e veja suas necessidades serem atendidas no tempo e no modo d’Ele.

 

4 – Exercite a gratidão

Não é frase feita, não é lugar-comum, simplesmente: a gratidão é segredo da multiplicação. Neste ano abomine a lamúria e a queixa dos seus lábios. Pratique a gratidão continuamente.

Quando Jesus multiplicou os pães no deserto, ele não fez uma oração extensa e poderosa: ele simplesmente deu graças. A gratidão tem o poder de lhe ajudar a manter o foco em tudo que é bom e positivo.

Faça uma lista de gratidão. Estabeleça ao menos 20 motivos para louvar a Deus e faça isso todos os dias. Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.

Se você sente muita dificuldade em relação a esse assunto, e gostaria de ter ajuda de terceiros, recomendo que assista a este vídeo aqui.


O seu amor dura para sempre!

Deem graças ao Deus dos deuses.
O seu amor dura para sempre!

Deem graças ao Senhor dos senhores.

O seu amor dura para sempre!

Ao único que faz grandes maravilhas,
O seu amor dura para sempre!

Salmo 136: 1-4


 

5 – Faça algo pelo/no Reino de Deus

 De alguma maneira, busque contribuir para a expansão do Reino de Deus na Terra. Contribua com missões, interceda pelas nações, exerça (com sabedoria e bom-senso), algum cargo em sua igreja. Discipule ou aconselhe alguém.

Faça algo para que o Reino de Deus cresça por seu intermédio.

Distribua o bem. Doe uma bíblia, tenha palavras de amor e motivação. Espalhe amor. Sabe… depois de ouvir centenas de testemunhos positivos do trabalho aqui do blog, eu posso afirmar uma coisa: verdadeiramente em Cristo, nenhum trabalho é em vão.

6- Decida perdoar

Perdoe pessoas que não atenderam suas expectativas. Perdoe quem lhe fez mal. Perdoe a si mesma. Decida não carregar mágoa, culpa e acusações em sua vida. Livre-se de tudo que é ruim e experimente a verdadeira liberdade. Perdoar é liberar-se para coisas boas.

E não se esqueça de que precisamos perdoar para sermos perdoados. Essa foi uma condição estabelecida por Deus.

Uma dica prática, se você sente necessidade de perdoar, mas não consegue, é pedir ajuda de um ministério de intercessão. Não precisa expor o problema, caso não deseje fazê-lo, mas confesse a falta de perdão, e peça oração da igreja. Costuma ajudar muito.

7 – Mantenha o foco

Neste ano mantenha-se focada no que deseja. Não se permita procrastinar. Não deixe que suas emoções sabotem seus propósitos e coloque situações que distraiam sua mente.

Prossiga para o alvo: tanto no sentido espiritual, quanto físico. Ajuste seu foco e só pare quando atingir o que deseja. Isso é fundamental para seu sucesso.

Lembre-se que não existem pessoas que fracassam, existem pessoas que desistem. E essas são as que não mantém o foco em seus objetivos.


 

8 – Umas das mais importantes dicas para ano novo: faça uma limpeza

Promova uma faxina emocional, e também material. Pegue tudo que é velho e não faz mais sentido: jogue fora, doe, livre-se de tudo que só fica entulhando sua vida e seu espaço. Promova limpeza e ordem.

Faça uma busca nos seus armários, guarda-roupa, sapateira. Naquele quartinho de bagunça que só serve para oprimir o ambiente. Limpe, livre-se do que não é mais necessário. Experimente.

 

 Os teus olhos viram o meu embrião;
todos os dias determinados para mim
foram escritos no teu livro
antes de qualquer deles existir.

Salmo 139:16

 9 – Descubra seu propósito, sua missão

Deus concedeu dons aos homens e Ele tem um plano para sua vida. Neste ano dedique-se a descobri-lo e a se alinhar a ele. Não basta saber o que você não quer. Defina, com clareza, o que você deseja. Aquele sonho que arde em seu coração, aquele desejo que não se cala.

Descubra sua missão para vivê-la com esplendor e ser verdadeiramente realizada. Desligue o piloto automático e busque propósito, sentido, missão.

 

10 – Sonhe acordada

Depois de descobrir, com clareza, o que você realmente quer, procure visualizar essa realidade em sua mente. Sonhe acordada, projete. Sinta a emoção de já ter conquistado seus objetivos: sejam espirituais, emocionais, físicos ou materiais. Isso lhe trará motivação.

E a dica é realmente colocar a imaginação para funcionar. Crie na sua mente um quadro mental do que você deseja.

Faça disso um hábito diário, e aguarde os resultados…

 

11 – Renove os pensamentos

Jogue fora os sentimentos e pensamentos negativos. Decida trazer á mente apenas o que traz vida e esperança. Faça um compromisso com seu êxito e não permita que pensamentos pessimistas encontrem abrigo em sua cabeça. Encha-se do que é bom.

Por isso é tão importante ler a bíblia. Porque você deve manter sua mente cheia de tudo que é bom, edificante e positivo. Ocupe sua mente da Palavra de Deus.

Aconselho que leia este artigo aqui, sobre memorizar a bíblia: 15 dicas para memorizar a bíblia com mais eficiência.


12 – Tenha atitude

Organize-se para por seus projetos e sonhos em prática. Saia da teoria, do querer fazer. Apenas desejar fazer algo não leva ninguém a lugar algum. É a prática, a ação que nos ajuda a sair de um ponto A para um ponto B. Neste ano, movimente-se.

Você pode fazer um propósito: para cada minuto investido em mais conhecimento… invista o mesmo tempo para colocar o aprendizado em prática.

Se você se” forçar” a isso… verá que os resultados serão muito melhores.

Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.

 Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho?

 Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.

Tiago 2:24-26

Coloque estas doze atitudes em prática neste ano. Ore, medite, faça acontecer. Cresça no conhecimento de Deus.

 

Compartilhe este artigo para motivar quem você ama. Não custa nada abençoar alguém.

 


Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

 


 

 

.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Você também comete este erro bobo quando ora?

==> Clique aqui <==

6 Comentários

  1. Amém, recebo, que eu consiga colocar tudo em prática. Eu quero um ano muito bom para mim, em nome de Jesus.

    Post a Reply
    • Que o Senhor a fortaleça e prospere querida. Obrigada pela participação.

      Post a Reply
  2. vou comessar tarde,mas antes tarde do que nunca.

    Post a Reply
    • Nunca é tarde. Sempre é tempo de fazer o que é bom. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  3. Descobri esse site a poucos dias, e gostei bastante pois tenho enorme problemas com minha auto-estima.

    Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aprenda a orar com mais fé, disciplina, sabedoria e poder CLIQUE AQUI ! A verdade liberta...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×