25 atitudes que são verdadeiras mensagens de amor (a 17 é a minha preferida)

0 Flares 0 Flares ×

Querida leitora, você sabe que aqui no blog temos uma filosofia: atitude é tudo. Então, muito mais do que lhe ensinar lindas mensagens de amor para o marido, vamos lhe dar dicas de como agir em relação a isso.

Porque falar é bom, mas demonstrar é muito melhor.

Demonstrar que ama seu companheiro. Demonstrar que se ama também. Porque você sabe que a melhor maneira de manter o interesse do seu companheiro, é manter-se uma mulher interessante.

Sim, por isso é importante cuidar da sua auto estima. Por que você irá se amar mais. E amando-se mais, você se sentirá bem, motivada, inspirada. Com sua motivação em alta,  você ainda dá uma turbinada  na relação.

Se torna uma pessoa mais aberta, amorosa, cheia de brilho. Sério, quando estamos bem conosco, temos mais vontade de espalhar amor.

Não fale que ama apenas, demonstre isso

Podemos demonstrar amor tanto falando quanto fazendo algumas coisinhas. Porque demonstrar isso na prática faz muito bem. Afinal, a bíblia diz que deve haver coerência entre o que dizemos  e o que fazemos.

Falai de tal maneira e de tal maneira procedei. Tiago 2:12

E é exatamente por isso, para lhe ajudar a colocar o blá, blá, blá em prática que neste artigo relacionei algumas atitudes que são, em si, autênticas mensagens de amor e admiração. Vejamos cada uma delas!

 mensagem de amor para marido evangelico

25  mensagens de amor para marido evangelica

1. Abrace-o e beije-o todos os dias (sem ser grudenta)

Existe uma verdade a qual, infelizmente, nem todas as mulheres dão a devida atenção: homens detestam mulheres grudentas. Sim, aquelas mulheres que estão o tempo todo buscando contato físico.

Não seja dessas, porém, não seja também muito fria. Um abraço de bom dia e um beijinho de manhã fazem muito bem. E claro, quando der, um beijão caprichado também ajuda.

E juntamente com o beijo, diga uma frase bonita, algo como:

Nossa! Como eu gosto dessa sua boca!

Sim, irmãzinha. Levanta a moral do maridão. Deixe ele alegrinho… se sentindo o tal. Isso faz bem para os dois.

 

2. Elogie-o diante dos outros

Muitas mulheres têm a tendência de reclamar do marido perto dos parentes, diante das amigas. Mas que tal começar a mudar isso? Que tal fazer uns elogios diante de todo mundo?

Deus foi muito bom pra mim quando criou você!

3. Ore a Deus e agradeça pela vida dele (em voz alta, quando ele estiver perto)

Demonstre para seu marido a gratidão que sente por estar ao lado dele. Não importa as dificuldades que as vezes o casal enfrenta, saiba que elogiar e colocar a pessoa para cima, sempre funciona melhor do que as constantes críticas.

Se sua intenção é construir um relacionamento mais sólido e feliz, deixe seu cônjuge saber que você é grata pela vida dele. Leia também este artigo: 7 elogios que vão deixar seu marido beijando seus pés.

Deus tem sempre o melhor para nossas vidas. E você é a prova viva disso!

4. Faça uma lista de 10 qualidades que você admira nele (e entregue)

No Método Esposa Sábia e Virtuosa tem várias páginas tratando desse ponto tão importante: como aprender a elogiar seu parceiro, mesmo que ele tenha lá seus defeitos.

Não perca a oportunidade de, de vez em quando, deixar claro que você admira seu parceiro. Além de levantar a auto estima dele, será também um ótimo exercício para você se lembrar de suas qualidades.

Quero lhe dar este bilhete, apenas para lhe lembrar o tanto que você

é uma pessoa incrível. Tenho sorte de ser sua!

mensagens de amor evangelica

5. Deixe-o conversar com você, sem dar palpite ou criticá-lo

De vez em quando nós, mulheres, temos de fazer voto de silêncio. Isso para evitarmos sermos palpiteiras demais. Aprender a ouvir é uma arte. E mesmo que seu marido não seja o “senhor erudição”, permita-o se expressar com liberdade.

Lembre-se que você pode ser a melhor amiga dele. E amigos, normalmente, aceitam o outro como são.

 Obrigada por se importar comigo! Isso me faz sentir especial.

6. Faça, sempre que possível, a comida favorita dele

De vez em quando agradar não custa muito. Faça a comida predileta dele. Aliás, se tem uma coisa que os homens costumam falar que acham bem caliente, é uma mulher que sabe cozinhar bem.

Fiz seu prato preferido, mas eu adoraria ser a sobremesa.

 

7. Demonstre orgulho por ser a esposa dele (concentre-se no que é bom)

Muitas mulheres sentem vergonha do marido. E são as inúmeras razões para isso. Não estou aqui para julgar ninguém. Mas o ponto é: se sua intenção ao ler este artigo é dar uma turbinada na relação, lembre-se de demonstrar orgulho por seu parceiro.

Dentre todas as mulheres de muita sorte. Só eu tive a sorte de ter você. Obrigada por fazer parte da minha vida!

 

8. Envie mensagens de amor para o celular dele

Algumas coisas simples causem um efeito muito positivo. E uma delas são as mensagens de celular. Você pode, de vez em quando (perceba que eu disse DE VEZ EM QUANDO), mandar algumas mensagens românticas, tipo:

Meu Amor, vamos fazer assim:

Eu cuido de você, você cuida de mim e Deus cuida de nós.

9. Lembre-se de sorrir

Um belo sorriso abre portas. Já li em alguns livros de desenvolvimento pessoal que isso faz bem não só para as pessoas que o recebem, mas também para nós. Sorrir libera algumas substâncias positivas em nosso cérebro.

Se você me conhecer pessoalmente, provavelmente vai se assustar com o tanto que sou séria, cara fechada (e tímida). Mas mesmo eu, vez em quando  me lembro de sorrir. Eu me lembro que tenho o semblante sisudo, então abro um sorriso.

Aconselho você também a sempre que se lembrar, sorrir. Sim, o sorriso não precisa ser apenas espontâneo. É claro que também não precisa ser aquela coisa feia, forçada. Mas é um ótimo exercício para mudar nosso estado mental positivamente.

Estou pensando em você agora. Por isso estou sorrindo.

mensagem romantica para marido

10. Surpreenda-o no chuveiro

Sempre que possível, quando temos chance, é bom fazer algumas boas surpresas para o companheiro. Tomar um bom banho juntos é uma delas.

E se vocês não têm filhos pequenos, que ficam na cola 26 horas por dia, aproveitem. Por que a meninada tem um radar incrível, viu!

Quando Deus escreveu minha história,

pensou em algo bom, que iria me surpreender.

E então, com muito amor e carinho,

Ele colocou você no meu caminho.

Não me canso de amar você.

11. Faça uma camiseta personalizada e romântica para ele

Uma maneira bem interessante de homenagear seu amor é fazendo uma camiseta bonita para ele. Coloque uma foto de vocês dois, escreva uma frase bonita e singela, tipo:

Seu nome está escrito no meu coração.

E daqui ninguém vai apagar.

Está escrito em letras de ouro.

Que eu sempre vou te amar.

12. Escreva-lhe um poema pessoal

 Você não precisa ser uma poetisa profissional para escrever um poeminha. Basta saber meia dúzia de rimas.

Se não sente segurança isso, tudo bem, recorra a sites como este aqui. Certamente você encontrará alguma inspiração. Vou deixar um pequeno trecho de uma música que compus para meu querido:

Amar é sair de si

Atravessar fronteiras

Vencer barreiras

É crescer pra dividir

Crescer pra dividir

13. Ajude-o em alguma atividade que ele gosta de fazer (sem dar palpites)

Pequenas momentos podem durar para sempre em nossa memória afetiva. Mais do que valorizá-los, devemos nos esforçar para criá-los.

Gosto de você.

Gosto de você.

Repetir não faz mal.

Pois você é duplamente especial.

14. Tire um tempo para assistirem juntos a um filme que ele gosta (sem dar palpites)

Sério, nós, mulheres, devemos aprender o momento certo de falar e o momento certo de ficar calada. A bíblia diz que há tempo para tudo.  Se entendermos que em alguns momentos o silêncio vale ouro, iremos valorizá-los com mais consciência.

A riqueza que em Cristo construímos, 

é do tipo que aumenta toda vez que dividimos.

Por isso quero dividir minha alegria com você!

Se quiser aorender muito mais sobre como conquistar o amor e a amizade do seu marido, clique aqui agora.

mensagens de amor para marido evangélico

15. Procure uma oportunidade para assistirem ao pôr-do-sol juntos

Existem coisas que são tão simples, mas tão significativas! Assitir ao pôr-do-sol é uma delas. Mas não de uma maneira automática, mecânica. Parar para ver a poesia dos céus. Tornar este um momento romântico.

É claro que essas coisas não acontecem todo dia. Por isso, quando a fazemos, se tornam tão marcantes e especiais.

Eu preciso de você para completar minha felicidade.

Sem sua alegria, a minha fica pela metade.

Preciso de você para compartilhar meu caminho.

Toda riqueza que tenho, quero dividi-la contigo.

16. Saiam sozinhos para uma atividade romântica

Não precisa ser caro. Não precisa ser complicado. Se você tem grana e curte sofisticação, ok! Mas se você é uma pessoa simples… se está passando um momento financeiro delicado… faça coisas simples, mas que digam: gosto de você.

Eu sou um, você é um,

e somados somos três.

Essa conta parece errada,

mas com Cristo em nossa vida,

as bênçãos são multiplicadas.

17. Programe um sequestro noturno (busque-o na faculdade, no trabalho, após o expediente. Leve uma bolsa contendo tudo que ele precisa para passar uma noite fora. Deixe as crianças com algum parente, ou amigo e… divirtam-se)

Bem… vou confessar, embora esta seja minha dica favorita, também é a mais difícil de colocar em prática. Mas se você tiver oportunidade, experimente.

Acho que de vez em quando sair da rotina faz muito bem para o casal.

Algo bom sempre acontece, quando você está por perto. 

 

18. Sempre que pensar em alguma qualidade dele, diga-lhe imediatamente

Às vezes somos tão rápidas em criticar, e nos esquecemos da importância dos elogios. Ter uma atitude de gratidão pode renovar seu relacionamento.

Muitas mulheres não entendem a frieza e distanciamento dos maridos, porém, se esquecem que tantas vezes elas criticaram, e tão poucas vezes levantaram a bola do maridão.

Minha irmã, cuidado com isso. Nós temos uma certa tendência de sermos rixosas. Por isso, invista em você, invista em seu relacionamento, e aprenda a ser uma esposa mais sábia.

Você tem tantas qualidades,

sempre tenho motivos para agradecer.

Isso me faz tão mais feliz,

aprendo tanto com você!

19. Construa com ele um projeto de manutenção do relacionamento

auto estima no casamento

Não precisa ser nada complicado, apenas pensem juntos coisas que você podem fazer para manterem o interesse mútuo em longo prazo.

Nesse momento é interessante ouvir um ao outro, estar aberto a aprender o que agrada cada um.

Neste sentido, tem um livro muito bacana chamado As 5 linguagens do amor, que ajuda muito a refletir sobre as diferenças de cada parceiro. Cada um tem uma maneira de expressar amor e de se sentir amado.

Se importar em aprender isso é sinal de respeito e interesse pela relação.

Não quero apenas viver ao seu lado

para sempre. Quero que você seja

feliz por estar comigo.

 

20. Faça um jejum de críticas

Decida ficar uma semana sem criticar seu amor. E depois colha os resultados. A única função das críticas é fazer seu cônjuge se defender dos seus ataques e tentar se auto-afirmar ( o que é natural de todos nós).

Ninguém muda ninguém com críticas. Ninguém melhora ninguém criticando a pessoa o tempo todo. Pensar isso é ingênuo. Desista desse comportamento destrutivo o quanto antes.

Desejo que você veja em mim, motivos para se esforçar a se melhor a cada dia. Para isso eu quero lhe amar e lhe valorizar cada vez mais.

21. Não se esqueça de celebrar as datas importantes (mesmo que seja com muita simplicidade)

Tudo passa tão rápido, e temos a tendência de nos acostumarmos com as coisas. Por isso é bom celebrarmos os momentos bons, para que se mantenham especiais.

Com o tempo o casamento entra na rotina, isso é normal. E rotinas não precisam ser, necessariamente, desagradáveis ou entediantes. Você pode construir boas rotinas.

Porém, mesmo assim, de vez em quando é bom sair delas, para manter nosso nível de atenção e de consciência, ou seja, sair do piloto automático.

Não confie no amor industrial, cheio de padrões e patrões. Cada amor é único, cada amor é um artesanato do coração.

Zack Magiezi

22. Não se esqueça de agradecer pelos pequenos serviços que ele faz (mesmo que seja pura obrigação)

Eu conheço diversos casais em que os cônjuges apenas pedem favores e cobram as imperfeições. Com o tempo tem-se aquela sensação de que: “isso não é mais do que sua obrigação”.

Acontece que ninguém perde nada por ser gentil ou grato, muito ao contrário. Insista em lançar boas sementes, e em algum momento, elas lhe darão frutos.

amor é quando
aquela pessoa
tem um perfume
de lar

Zack Magiezi

23. Sentem-se juntos para ver fotos antigas

Hoje em dia, com a facilidade que temos de câmeras portáteis, assistir a bons vídeos familiares também pode ser uma atividade muito prazerosa. Acompanhar como as crianças estão crescendo. Esta é  uma atividade muito simples e  divertida.

Guardo nossas lembranças para

nunca me esquecer de como você me faz bem.

24. Deixe um bombom no travesseiro dele com uma mensagem de gratidão

Se você tiver filhos pequenos, é melhor não deixar em um lugar tão visível (rsss). Mas essas pequenas gentilezas só fazem bem. Deixe uma carta e se concentre no que é bom.

Mesmo que estejam passando por dificuldades, deve ter alguma coisa em seu cônjuge que possa ser elogiada. Coloque seu foco nisso.

Já falei algumas vezes aqui no blog: tudo em que nos concentramos se expande.

Meu coração
Está de mudança
Para a Reciprocidade
É um lugar mais tranquilo
Com poucos habitantes.

Zack Magiezi

25. Procure fazer atividades agradáveis juntos, como uma caminhada, uma aula de canto, ou uma aula de dança, de teclado

Se vocês tiverem gostos em comum, invista em criar oportunidades de estar mais juntos, fazendo algo que faça bem para os dois.

Momentos bons, momentos ruins, sempre iremos passar. E o importante é estarmos juntos, aprendendo a nos amar.

mensagem romantica evangelica

São essas pequenas mensagens de amor que ajudam o casal a manter os laços de amizade, respeito e admiração. Leia também este arigo aqui: como conquistar a amizade do seu marido.

Ao longo dos muitos anos de caminhada, é o que fará seu parceiro se lembrar todo dia que você gosta dele.

Porque gostar é diferente de amar!

E lembres-se, se você está se sentindo meio carente, pra baixo, sem auto estima por favor, permita-se investir nessa área da sua vida. Acredite mais em você!

Sabe o que percebo conversando com centenas de leitoras aqui do blog?

Às vezes ficamos esperando que o maridão seja o romântico da história, o interessado, mas estamos tão  pra baixo, tão sem sal e sem brilho, que sequer despertamos interesse por nós mesmas.

E talvez você possa achar que a culpa disso é exatamente dele. Mas isso é só uma desculpa que não trará benefício prático nenhum em sua vida. Falando a grosso modo: pensar assim não vai lhe ajudar a resolver o problema.

Então invista em você, no seu amor próprio. E isso se refletirá também em seu relacionamento.

Exatamente por conversar com as leitoras, percebi que boa parte das que estavam enfrentando dificuldades no relacionamento, tinham também grandes problemas de auto estima. Foi por isso que eu e a Jaci Souto, escrevemos com carinho o MAMC.

Para ajudar você a se amar cada vez mais. E assim deixar esse sentimento bom aflorar também em seu relacionamento. Se quiser conhecer mais sobre o MAMC, clique no link abaixo:

Clique aqui para saber mais.

Se você gostou deste artigo, por favor, ajude-nos a abençoar mais esposas cristãs. Compartilhe e deixe um comentário logo abaixo.

Essas atitudes simples nos ajudam a aparecer nos mecanismos de busca, como o Google, e nos ajuda a ser mais facilmente encontrados por pessoas que possam se beneficiar deste conteúdo.

Dessa maneira somos mais facilmente encontrados por esposas que buscam orientação bíblica para seus casamentos.


Deus a abençoe ricamente,
Mulher Sábia e Virtuosa

“Escrevendo para transformar vidas”.

Imagem: gedfon.com; unsplash.com by freestocks; unsplash.com by arnel hasavovic;unsplash.com by scott webb;

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo
  > >Comunique-se Melhor no Casamento (clique aqui)<<  

8 Comentários

  1. Amei, eu também gostei da 17. Uuuhhh!

    Post a Reply
    • Devo confessar que ainda não fiz. Mas achei a ideia ótima e, certamente, na primeira oportunidade, vou “cair dentro” (rss).

      Post a Reply
  2. Se todos os casados se cuidarem com amor o número de divórcios vai parar de crescer tanto. Eu acho que o importante é não deixar de ser carinhoso depois de muito tempo de casado. E o problema é que as vezes a rotina não deixa a gente tratar o outro com carinho, é muita coisa e a gente acaba esquecendo que o casamento deve ser regado todos os dias!

    Post a Reply
    • Eu tenho a teoria de que a rotina, em si, não é algo ruim. Apenas se for uma rotina ruim (rss). Se o casal cuidar dessa parte, os dias serão melhores. Concorda?

      Post a Reply
  3. Amei todas as dicas. Estou amando esse blogue. Que Deus abençoe vocês irmãs.

    Post a Reply
    • Que bom que esteja gostando, volte sempre. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  4. adorei essas mensagens[a 17 e bem interessante…]

    Post a Reply
    • Sim, e dá uma turbinada na relação. Alguns detalhes realmente fazem a diferença. Deus abençoe.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

PROMOÇÃO! Método Auto Estima da Mulher Cristã com 60% de desconto. Aproveite já... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×