4 erros que cometemos ao pedir sabedoria a Deus


0 Flares

0 Flares


×

Oi, você também costuma pedir sabedoria a Deus? Mas você sente que, de fato, jamais a alcança? É do tipo de cristã que acredita na Bíblia Sagrada, quando ela afirma: A mulher sábia edifica a sua casa. Provérbios 14:1

Você crê, você quer… ora, ora, ora, mas ainda sente insegurança. Parece que nunca sabe, ao certo, como deve agir.

Pois bem… se serve de consolo… você não é a única. Existe um verdadeiro batalhão de mulheres passando por essa mesma situação agora (e eu também já me senti assim). Parece que quanto mais oramos… menos efeito a oração tem.

Mas nesse artigo você verá 4 motivos pelos quais você está cansada de pedir sabedoria a Deus, e não vê os resultados. E aprenderá como pedir sabedoria a Deus de uma forma eficaz.

Então, sem mais delongas, vamos a eles:

4 duras verdades sobre pedir sabedoria a Deus

# 1 – Você pede sem fé genuína

Não se iluda, no livro de Tiago, capítulo 1, o apóstolo é bem claro. Você tem todo direito de pedir sabedoria a Deus, e pode ter certeza de que Ele quer lhe dar, porém, se ficar pedindo sem a fé absoluta de que alcançará isso… esqueça.

Seu pedido não será realizado.

Toda oração deve ser fundamentada na fé e na bondade de Deus. Eis uma regra básica da vida cristã. E sabemos que a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus. Precisamos nos encher da Palavra, até ela inundar nossa vida. 

Clique aqui  para saber como estudar a bíblia de um jeito eficaz.

# 2 – Você não toma uma atitude séria a respeito

Você pede, pede, pede, mas não busca. E a bília é muita enfática no livro de Provérbios, ao afirmar que devemos buscar a sabedoria de Deus com todo nosso esforço.

4se buscares a sabedoria como quem procura a prata, e como tesouros escondidos 5então, compreenderás o que significa o temor do SENHOR e acharás o conhecimento… Provérbios 2

O apóstolo Tiago também nos orienta que a fé sem obras é morta. De nada adiante ter muita fé, e nenhuma atitude. É como ter uma bazuca sem qualquer munição

 Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus, e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém. Tiago 2:14

E por último, Jesus nos adverte a pedir, buscar e bater. Ou seja, tem de ter atitude, persistência. Se você todos os dias ora pedindo sabedoria, mas não faz nada a respeito, você está, literalmente, desperdiçando seu tempo e minando sua fé.

Mas como buscar sabedoria? Leia a próxima dica.

# 3 – Você não está estudando seriamente a bíblia

Pedir sabedoria e não estudar a Palavra de Deus, é o mesmo que orar para ganhar na Mega Sena sem jamais ter comprado um bilhete. Ou seja, é improvável…

Dedique-se a estudar a bíblia. Se você tem dificuldade de entendê-la, assista a este vídeo aqui, e resolva isso de uma  vez por todas. Sim, há solução para esse problema.

Invista em conhecer e gravar a Palavra de Deus em seu coração. Novamente, a bíblia afirma em Provérbios 1:

Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel;
Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.
Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade;
Provérbios 1:1-3

Quer dizer, se você deseja conhecer a sabedoria e a instrução, deve estudar o livro de Provérbios, e claro, todos os demais livros da bíblia. É a partir da meditação e prática da palavra, que seremos aperfeiçoados.

# 4 –  Você não tem uma referência, alguém sábio para lhe ajudar

O solitário busca seu próprio interesse e rebela-se contra a verdadeira sabedoria. Provérbios 18:1

E aqui temos mais um erro que muitas pessoas cometem: tentam fazer as coisas isoladamente.

Nem sempre você conseguirá atingir seus objetivos trabalhando de maneira isolada. Por isso é importante dedicar-se ao estudo da Palavra de Deus em um grupo de pessoas sérias que estejam buscando o mesmo objetivo que você: crescer em sabedoria.

É muito bom quando temos alguém que nos pegue pela mão, nos motiva, nos dá palavras que  estimulam a não desistir no meio do caminho.

No grupo que administro de algumas alunas aqui do blog, sempre ouço:

– Uau, vocês falaram exatamente o que eu estava precisando para hoje.

Mas é muito importante que seja um grupo focado, e que tenha um mestre experimentado para “conduzir o rebanho” senão vira bagunça e conversa fiada. 

Bem… se você deseja se enturmar com pessoas sérias, que estejam buscando crescer no conhecimento de Deus, posso indicar a classe do Presbítero André Sanchez.

Trata-se de uma turma que tem estudado a  bíblia de uma maneira super prática, no conforto de casa, através da internet… mas com o apoio carinhoso do presbítero. Se quiser saber mais a respeito, clique aqui para conhecer o Método Como ler e Entender a Bíblia com Facilidade. Vale muito a pena conferir essa proposta.

Mas o mais importante é: busque um grupo de pessoas comprometidas. Certamente sua vida será muito edificada nele.

Conclusão: erros ao pedir sabedoria a Deus

De fato buscar sabedoria é a decisão mais acertada que você pode tomar na vida. A bíblia afirma que a sabedoria vale mais do que o ouro e a prata.

Porém,  atente para os 4 tópicos acima:

> Peça com fé;

> Tome uma atitude a respeito;

> Interesse-se pela bíblia;

> Esteja inserida em um grupo sério de pessoas com os mesmos objetivos.

No mais, se gostou deste artigo, permita que seja bênção na vida de mais pessoas: compartilhe.

Sugiro também a leitura do artigo:

> 5 sinais de que você é uma mulher sábia

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

imagem: unsplash.com by david beale

 


0 Flares



Facebook


0








Google+


0






0 Flares


×

Aprenda a orar com mais fé, disciplina, sabedoria e poder CLIQUE AQUI ! A verdade liberta...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×