7 razões para você começar a memorizar a Palavra de Deus

1 Flares 1 Flares ×

Quando Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, Ele não precisou gritar, brigar, fugir. Tudo que Ele fez foi usar a Palavra de Deus: – Está escrito.

Quando conhecemos a Palavra e a guardarmos em nosso coração, não precisamos temer o mal quando ele vem. Temos o verdadeiro Poder dentro de nós.

Confira neste artigo mais 7 bons motivos para você levar a sério a memorização das sagradas escrituras.

1. A fé vem pelo ouvir (e guardar) a Palavra de Deus

A fé vem pelo ouvir a Palavra (Romanos 10:17), mas também por guardá-la em nosso coração (Salmo 119:11), ou seja, memorizar a Palavra de Deus.

Precisamos conservar conosco a fonte de vida e inspiração, para que possamos ter argumentos diante dos problemas e inspiração de louvor nos dias de bonança.


2. Memorizar a Palavra de Deus protege sua mente

 Satanás certamente quer influenciar sua mente. Toda batalha humana começa aí. Paulo nos adverte.

“O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.” 2 Coríntios 11:3

Por isso devemos manter nos manter cheios da Palavra de Deus.

 

3. Você é feliz quando medita na Palavra: 

O salmista, no Salmo 1, nos ensina que bem-aventurada é a pessoa que encontra prazer na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite. O ato de estar sempre pensando, rememorando a Palavra, nos garante bem-aventuranças.

Por isso precisamos guardar porções das Escrituras em nosso interior, gravando-a com amor.


 4. A Bíblia muda sua mente e lhe ajuda a entender a vontade de Deus

 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Por isso é tão importante se encher da Palavra, é o que nos fortalece diante das dificuldades.   Leia também: 15 dicas para memorizar a bíblia com mais eficiência.


5 . A bíblia lhe ajuda a manter-se sempre motivado

 Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21

É incrível quando estamos passando por um momento difícil, e então nos lembramos de um versículo, de uma passagem bíblica que renova nossa fé e inspiração.

Se você crê na verdade da Palavra de Deus, então é nos momentos mais difíceis que ela se mostra eficaz para nos motivar, para nos erguer, para nos proteger contra o desânimo e a murmuração.


6. É por meio das Escrituras que encontramos os elementos para nos relacionar com Cristo

A bíblia é  a nossa fonte, nosso manual de instruções e nossa regra de fé. Precisamos consultá-la sempre para nos orientarmos no dia-a-dia, e para entendermos o que Cristo espera que sejamos e façamos. Guardá-la no coração é a maneira mais simples de tê-la sempre conosco.


7. Quando profetizamos a Palavra, a vida brota ao nosso redor

Precisamos meditar, memorizar a Palavra de Deus e usá-la para transformar as circunstâncias ao nosso redor. Como o profeta Ezequiel, no episódio do vale dos ossos secos (Ezequiel 37). O que ele fez foi profetizar a palavra que Deus tinha lhe ordenado.

Se você quiser alterar circunstâncias ruins em sua vida, comece a meditar na Palavra e a profetizá-la diariamente. Não há tempestade que resista ao Poder da Palavra do nosso Senhor.

8. Memorizar a bíblia previne doenças 

Sabemos que manter nosso cérebro ativo é super importante para mantê-lo saudável. O cérebro é como um músculo que precisa ser corretamente exercitado todos os dias.

Existem muitas doenças que afetam este importante órgão, principalmente com o avanço da idade. E uma forma de evitá-las é estar sempre exercitando de forma consciente nossa memória, nossa concentração.

Muitas pessoas fazem palavras cruzadas, ou até alguns exercícios matemáticos para alcançar esse objetivo. Mas podemos aprender técnicas avançadas de memorização, que nos auxilia tanto no exercício mental, como no crescimento espiritual.

Neste sentido, quero lhe convidar a conhecer um treinamento super top, que lhe capacitará a memorizar centenas de versículos bíblicos de maneira super fácil e eficiente.

Trata-se do Curso Memo Bible 3000. Um método poderoso que já ajudou milhares de pessoas a se tornarem seguras em relação à memorização da Palavra de Deus.

Clique aqui para saber muito mais informações

E aí, você conhece outros motivos para nos dedicarmos à memorização da Palavra? Se quiser aprender muito mais sobre o assunto, recomendo que veja  este vídeo do Pregador J. Piper.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.


imagem: unsplash.com by ben white

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
1 Flares Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo
  > >Comunique-se Melhor no Casamento (clique aqui)<<  

4 Comentários

  1. Amém,eu queria decorar a biblia inteira se pudesse. 😉

    Post a Reply
    • Seria realmente ótimo. Eu não sei se dá para decorar tudo. Porém, existem técnicas que ajudam a decorar bastante, mais do que podemos imaginar. Existe um curso ótimo para isso. Deus a abençoe.

      Post a Reply
  2. Escondi atua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Que a gente não peque por falta de conhecimento da palavra libertadora do nosso Senhor Jesus. Amém.

    Post a Reply
    • Obrigada Maria de Lourdes, realmente podemos nos encher de Deus e de sua palavra. Isso nos fortalecerá e sustentará nossos pés em todas as ocasiões. Deus a abençoe querida.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

PROMOÇÃO! Método Auto Estima da Mulher Cristã com 60% de desconto. Aproveite já... CLIQUE AQUI!
1 Flares Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×