O engano que levará cristãos sinceros à perdição

0 Flares 0 Flares ×

A marca do sangue de Jesus é o amor. Porém, de alguma maneira, percebemos que muitas pessoas que dedicam a vida a buscá-lo, manifestam em seu viver a intolerância.

Parece contraditório, mas quanto mais algumas pessoas querem se aproximar de Cristo, mais se afastam da compaixão. Creio que isso se deve a um fato muito importante e perigoso: a religião.


Minúscula história da religião

E é incrível como a religião, em todos os tempos, teve a capacidade de produzir tanta opressão e sofrimento.

Muitas cruzadas evangelísticas não foram mais do que abomináveis banhos de sangue e disseminação do terror. Em todas as épocas da história, a religião produziu mais ódio do que amor.


E o que isso tem a ver com a marca do sangue de Jesus Cristo?

Muitas pessoas confundem seguir a Cristo, com o professar uma religião. E a conseqüência direta disso é a falta de amor.  Esquece-se a compaixão, abraça-se as regras.

Jesus é compaixão e tolerância. Não com o pecado, mas com o pecador. Jesus ama as pessoas. Inclusive aquelas que não são “tão perfeitas” quanto os super cristãos.

E caso você esteja buscando  uma vida mais próxima de Deus, mas tem tratado as pessoas com ares de superioridade. Não se iluda. Você está apenas se tornando uma religiosa. Recomendo que você leia também este artigo aqui.


Poder espiritual não é sinônimo de vida com Cristo. As pessoas confundem isso.

A linha que separa o verdadeiro cristianismo do ativismo religioso é muito tênue.

Às vezes penso muito  naquela passagem bíblica:

 

22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’

23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

Fazer um monte de coisas em nome de Cristo, ou mesmo encher-se de poder, não a torna necessariamente uma cristã superior.

Cuidado! Avalie-se bem. Se uma suposta vida de dedicação e santidade, tem feito você desprezar pessoas, especialmente os da fé, você pode estar se alistando no exército dos fariseus. Você não carrega a marca do sangue de Jesus.

Neste caso o melhor caminho é o reconhecimento, a confissão e o arrependimento.

Galatas 5:22 e a vida do cristão maduro na fé

Se você tem buscado a vida de Cristo mais do que uma mera organização religiosa, já deve ter percebido que as características do servo de Deus estão descritas em Gálatas 5:22.

E entre elas estão a benignidade, o amor e a paciência. Então… examine-se e perceba o quanto você está manifestando desses frutos em sua vida. Se estiver muito distante, dê meia volta e siga o caminho do Salvador: o caminho do amor.

Se você tem buscado a Cristo, mas as pessoas não dão testemunho do seu amor. Ligue seu sinal de alerta: algo está muito errado.

 

E, aí, concorda com o artigo acima? Ajude a evangelizar e abençoar outras mulheres. É muito simples: compartilhe.


Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

imagem: unsplash.com by tim marshall

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

2 Comentários

  1. Realmente muitas pessoas ficam orgulhosas demais quando se dedicam mais a vida espiritual. Precisa cuidado. Obrigado pela reflexão.

    Post a Reply
    • Sim, a vaidade espiritual é um pecado sorrateiro… mas igualmente mortal. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O segredo para uma vida de oração vitoriosa... / CLIQUE AQUI AGORA! Aprenda verdades EXTRAORDINÁRIAS...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×