Todo casamento abençoado começa assim…

0 Flares 0 Flares ×

Tem certeza que você deseja construir um casamento cristão abençoado?

Você está realmente disposto(a) a “pagar o preço” por isso?

Se estiver, saiba que o preço não é tão alto assim… mas os benefícios sim, são excelentes. É muuuito bom desfrutar de um casamento abençoado por Deus.  Talvez seja uma das melhores coisas da vida.

E o melhor é que ter um casamento  abençoado é simples, mas nós temos a péssima mania de complicar as coisas. Temos a tendência de querer viver de milagres, queremos espiritualizar demais as coisas, sem prestar atenção às atitudes práticas do dia-a-dia.

E um casamento cristão feliz se constrói nas rotinas diárias. São as pequenas coisas que fazem a diferença. Quer ver como complicamos?

Quantas vezes  você já parou para refletir se está agindo conforme  a bíblia orienta?

Você já parou para pensar em qual é o  papel da esposa cristã, do marido cristão?

O que a bíblia diz que é sua responsabilidade?  Tipo: você sabe exatamente o que deve fazer? Pois se não sabe, como pretende acertar, fazer o que é certo?

Posso quase apostar que a maior parte das respostas para as perguntas que fiz acima seja NÃO. E são exatamente as poucas esposas que respondem SIM, que conseguem construir um casamento cristão feliz, e são esposas sábias e realizadas como tal.

Vou ser totalmente franca, pois o meu objetivo é abrir seus olhos. A esmagadora maioria das esposas cristãs não está acostumada a estudar a fundo questões relacionadas ao casamento. Ficam esperando que as coisas simplesmente aconteçam no piloto automático.

Na maior parte das vezes, elas apenas recorrem a algum conselho quando o barco já está afundando. Daí fazem tudo na base do desespero… e creem que Deus vai mandar um raio do céu e consertar tudo da noite para o dia…

E a verdade é que construir um casamento abençoado é simples. Você basicamente precisa conhecer os seus papéis e evitar alguns erros grosseiros (mas incrivelmente comuns).

como ser uma esposa sábia e virtuosa

Como ser uma esposa sábia e edificar um lar feliz

Se você compreender a fundo os dois mais importantes papéis que a bíblia ensina à esposa, você já estará dando um passo e-nor-me na construção de um lar feliz.

Pois, se Deus criou  a esposa com propósitos específicos, e Ele o fez, então negligenciar isso e ficar orando, pedindo as bênçãos de Deus, é o mesmo que desobedecer e querer ser abençoada.

Lembre-se que a bíblia nos adverte: meu povo perece por falta de conhecimento.

O segredo do sucesso de um casamento cristão

É realmente muito simples. O maior segredo do sucesso é cada um conhecer seus papéis e assumi-los com total responsabilidade. E claro, saber dialogar com sabedoria, para cada um realmente entender o ponto de vista do outro.

Mas a verdade é que, na prática, quase ninguém faz isso. Primeiro, quase ninguém conhece, de fato seus papéis…  segundo, são raras as pessoas que têm uma postura realmente madura em relação a eles.

E o terceiro e pior, raras são as pessoas que conseguem dialogar com eficiência e respeito dentro do lar, colocando limites e estabelecendo regras e entendimentos benéficos para o casal.

E quando um casal aprende a dialogar com maturidade e eficiência… puxa… as mudanças começam a acontecer numa velocidade incrível.

Muitas vezes pessoas que estavam há mais de uma década orando por seus relacionamentos, de repente, em poucas semanas já começam a ver a transformação. É realmente simples e libertador.

Sabe, eu compartilhei isso com centenas de mulheres, e todas que puseram em prática obtiveram resultados surpreendentes.

A verdade é que nem tudo são flores

Você sabe que não existe sucesso sem esforço. E que a bíblia também afirma que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Então, se você adquire o conhecimento correto (a verdade que liberta), e se esforça para colocá-la em prática (esforça-te e eu serei contigo), as chances são de que você se torne uma esposa sábia (Provérbios 14) e edifique um casamento cristão abençoado, na presença do Senhor (Salmo 128).

Resumindo: tudo você precisa é de conhecimento e atitude. E a grande dica é conhecer o treinamento COMUNIQUE-SE MELHOR NO CASAMENTO. que reúne conhecimento embasado na bíblia, com exercícios simples e eficazes, que lhe ajuda a sair da teoria e ir para a prática de forma  fácil.

Clique aqui para conhecer o ebook COMUNIQUE-SE MELHOR NO CASAMENTO.

Se você quiser adquirir um conhecimento que seja fácil de aplicar, e ao mesmo tempo extremamente transformador, esta é a melhor solução para você agora.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

imagem: unsplash.com by andrew itaga

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Testemunhos de esposas que conquistaram muito mais amor, amizade e carinho no casamento... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×