Casamento cristão: quando um homem ama uma mulher

0 Flares 0 Flares ×

 

 

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Efésios 5:25

Assim como a maioria das mulheres eu acreditava que os homens eram insensíveis incapazes de amar.

Estudando a bíblia com mais veemência e procurando respostas sobre o assunto olhei mais atentamente ao texto, acima descrito e cheguei a conclusão que os homens amam e amam muito.

Pois como o texto descreve o esposo deve amar a esposa como Cristo ama a igreja e como sabemos em nome da igreja Cristo foi morto, ou seja é um amor imensurável.

As céticas podem se perguntar mais será verdade? Claro, minha querida. Se a bíblia diz que o homem amaria sua esposa tanto assim é porque é verdade.

 

“Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa…” Números 23:19

Os homens sonham em encontrar a esposa perfeita aquela que será sua amante, amiga e ajudadora, aquela que cuidará dele com amor, esmero. Na verdade, no inicio do casamento, principalmente para os mais jovens eles pensam mais em sexo (rs).

E, na minha humilde opinião os homens não mudaram. As mulheres sim.

A mulher se tornou vazia e carente e o que lhe acarretou inúmeros problemas e o maior deles foi a perda do amor próprio. E como alguém pode cobrar amor de alguém se ela mesma não se ama.

A bíblia é recheada de lindos exemplos de homens que amavam suas esposas.

 

Elcana e Ana:

Elcana era casado com Ana e também com Penina. Acredita-se que ele casou-se primeiro com Ana, mas como ela era estéril (e na época era de suma importância ter filhos) por isso, acredita-se que ele acabou casando-se novamente.

Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o Senhor lhe tivesse cerrado a madre. 1Samuel 1:5

 

Elcana era extremamente apaixonado e quando vê sua esposa triste, ele se preocupa com ela; diz a ela que o amor dele vale mais do que 10 filhos; ele sempre está presente durante as refeições; ele faz amor com ela; e assim que ela engravida eleconfia na decisão dela de cumprir a promessa que fez a Deus.

Jacó e Raquel

Jacó fugia da fúria de seu irmão Esaú. E, aconselhado por sua mãe foi procurar abrigo nas terras de parentes. Ao se aproximar das terras de seu tio Labão, ele avista sua prima:

 

E aconteceu que, vendo Jacó a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, chegou Jacó, e revolveu a pedra de sobre a boca do poço e deu de beber às ovelhas de Labão, irmão de sua mãe.
E Jacó beijou a Raquel, e levantou a sua voz e chorou.

Gênesis 29:10,11

 

Se puder releia o texto.

Observe quanto amor demostrado em apenas um olhar. Quando foi sugerido a ele trabalhar sete anos por sua prima a bíblia relata que:

Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava. Gênesis 29:20

Então, minha querida por amor a uma mulher Jacó aceita trabalhar sete anos por ela; mesmo após ser enganado trabalha mais sete anos em prol de seu amor;Ele não desistiu dela em nenhum momento.

 

Assuero e Esther

Assuero era um homem rico e após ser afrontado por Vasti ele casa-se novamente com Ester. Apesar de ter um harém ele a amava

E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens. Ester 2:17

Assuero era muito rico e poderoso e apesar de haver protocolos para receber visitas, (uma visita ao rei sem comunica-lo ocasionava até em morte), quando Ester visita-o sem prévia comunicação ele dispensa as formalidade por amor a rainha e lhe oferece a metade do reino.  Por ela, ele volta atrás na sua palavra (o que era impossível de um rei fazer); Quando volta atrás no que havia dito, para que não fosse de conhecimento de todos, ela dá a elas poderes.Cuida e respeita do ente de sua amada.

 

Exemplos atuais:

A maior prova de amor da atualidade que um homem fez pra uma mulher além de poder ser vista pode ser tocada.

Taj Mahal é considerada a maior prova de amor do mundo (pausa para os suspiros…rs)

O imperador ShahJahan construiu o Taj Mahal em honra a sua esposa. Mumtaz Mahal deu ao seu esposo 14 filhos, mas faleceu no último parto.

Com a morte de sua amada o imperador ficou muito triste o que acarretou na do monumento como oferta póstuma.

Não podemos esquecer do amor de Jonh Lennon por Yoko Ono e de Roberto Carlos por sua Maria Rita.

mensagem romantica evangelica

O segredo de um casamento cristão com amor

Se você quer ser amada, ame-se. Assim como nós os homens também são sedentos por amor. Porém eles amam de forma bem diferente. Eles não falam, porém demonstram.

Os homens descritos na bíblia não são nada diferentes dos homens de hoje em dia. As mulheres é que mudaram: sempre tão carentes e inseguras se doam demais desde o início do relacionamento. Amam mais seus companheiros do que a si mesmas. Elas invertem valores e papéis.

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27

 

Deus nos criou com o objetivo de nós O adorarmos. Mas há mulheres que idolatram seus companheiros, se pudessem respiravam por eles: Elas não têm vida própria.

Se você é insegura posso garantir que lhe faltou à presença de do seu pai ou de sua mãe seja ela física ou emocionalmente. Porque às vezes até temos pais presentes em corpos, mas ausentes emocionalmente e resultado disso é que fica uma lacuna imensa que muitas tentam preencher com o marido ou namorado.

A mulher quando ama demais perde o amor próprio.

E se você não se ama como amará alguém?

É a insegurança que faz com que você tenha medo de perdê-lo. Por conta disto você acha que se “provar” mesmo que a trampos e barrancos que o ama ele não a largará. Ledo engano!

Se ele tiver que te deixar ele vai deixar com ou sem “provas” de amor.

Já observou que há inúmeras mulheres que não seguem os ditos “padrões de beleza” e vivem felizes com homens muito cobiçados.

Aquele dia em que esposo sair pra jogar bola, saia também! Nem que você vá a pracinha do bairro ou à vizinha, cinema, teatro… e isso não é joguinho é ter vida própria até irmãos siameses se separaram.

mensagens de amor para marido evangélico

Conclusão

Fomos criadas com o intuito de sermos ajudadoras, ou seja, não somos superiores nem inferiores a nossos esposos estamos ali lado a lado com o único intuito de ajuda-los.

Nós somos presentes de Deus para nossos esposos e temos que agir como tal. E, não como fardo.

Cuide-se mais. Se há traumas procure cura. Ria mais.

O coração alegre aformoseia o rosto. Provérbios 15:13

Acredito que muitos erros que muitas mulheres cometem ou cometeram deve-se aos “ensinamentos” que receberam. Por isso, te aconselho a renovar sua mente.

“Mas transformem-se pela renovação da sua mente”

Romanos 12:2

 

Peça a Deus que renove seus pensamentos e que lhe dê sabedoria. Além disso, respeite a individualidade de seu cônjuge, viva a sua também. Estabeleça metas, quem sabe uma viagem (a dois, claro!)

Crie o hábito de quebrar hábitos.

Um dia uma amiga me telefonou pedindo conselhos: ela me disse que vasculhando o celular de seu conjugue viu alguns números telefones de mulheres e que por conta disto ela vivia chorando presença dele e que ele ia dormir e ela permanecia chorando.

Então eu lhe perguntei se ela gostaria que ele vasculhe seu celular e se ele vivesse chorando se ela gostaria ela me disse que não, e conclui dizendo: quem procura acha.

Se ponha no lugar do outro.

Minha querida se você não tem coragem de pedir o divórcio não procure por deslizes dele: porque se você os encontrar a tendência é que você brigue, chore e grite, mas permanecerá com ele – caindo em seu descrédito.

Lembre-se: tudo debaixo da Terra é relevado.

Viva um dia após o outro.

Porque se você ama a Deus: todas as coisas cooperam para o seu bem.

A regra é fácil: Ame a Deus, faça Dele seu melhor amigo em seguida, (o mais fácil) ame seu esposo e respeite-o.

Cuide dele, sempre receba-o de forma carinhosa, fale das adversidades quando estiverem a sós, nunca grite, faça de seu quarto um ambiente aconchegante, e que sua cama seja um ambiente só de prazer, nunca vá dormir sem fazer as pazes com ele.

Nesse mundo competitivo dos homens que você seja o deleite de seu esposo.

Mas, faça tudo isso amando-se.

Quanto às solteiras:

Quando um homem ama uma mulher ele não tem orgulho, ele gasta o último centavo que tem para lhe proporcionar o melhor que está a seu alcance, ele a defende com unhas e dentes, ele não consegue enxergar seus defeitos, ele a protege do frio e da fome.

Não aceite pouco de um homem, porque se ele te amar de verdade ele sempre dará um jeito de demonstrar seu amor. Não permita que a carência seja maior que seu amor próprio. Seja cautelosa, peça sempre a orientação de Deus em seu relacionamento amoroso.

Não há nada melhor do que ser amada e respeitada. Pode-se ter todo o dinheiro do mundo, mas se seu amor não é correspondido tudo é vazio, insignificante. Por isso, desejo do fundo do meu coração que você seja muito feliz.

 

Compartilhe este artigo e ajude mais esposas a desfrutar de um casamento cristão feliz. É muito simples semear alegria.

 

O nosso Deus sempre tem o melhor para você,

Patrícia Torres

 

imagem:

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Patrícia Torres

Patrícia Torres é pedagoga e estudante da bíblia. Tem grande amor por Deus e por sua eterna misericórdia.

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

11 Comentários

  1. Minha amiga Patricia, vc como sempre arrasando em seus textos, mais abençoados ainda, pois sei que são inspirados pelo Espirito Santo de Deus,que vc continue usando a sua sabedoria para abençoar as vidas dos leitores. Parabéns querida, mulher virtuosa e sábia.

    Post a Reply
    • Vivi, amiga querida!
      Muito obrigada por suas doces palavras: elas muito me alegram.
      Esse é o papel do blog abençoar muitas mulheres através de conhecimentos bíblicos.

      Post a Reply
  2. Bom dia! Prefiro que me chame de AMIGA.
    Estou precisando de um conselho.

    “Sou casada há 15 anos e sou evangélica.Meu marido segue mas não é convertido.Percebo que meu marido anda com transtorno bipolar, mas ele não quer ajuda médica. Sempre fui muito preocupada com casamento e sempre procurei uma boa esposa. Em tudo! Faz algum tempo que percebo que ele não está tendo desejo mais por mim, mas quando eu converso com ele, ele fica irritado e diz que é coisa da minha cabeça. Estou pensando me me separar. Está complicado.” Pode me dar um conselho aqui? Retornarei para ver.

    Post a Reply
    • Irmã,entre na lista VIP e envie um email, essas conversas são melhor no particular. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
    • Bom dia, amiga
      “Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Provérbios 4:5.
      Essas palavras nos orienta a buscarmos sabedoria o blog disponibiliza de excelentes materiais que a ajudarão a ajudá-la não apenas nesse, mas em outros diversos assuntos. Junto com oração constante você obterá sucesso.

      Que a graça e a misericórdia de Deus esteja contigo!

      Post a Reply
  3. amei essa mensagem aprendi muito lendo esse texto

    Post a Reply
    • Que bom, querida!

      Visite o blog mais vezes: sempre será bem-vinda.

      Post a Reply
  4. Olá! A paz! Li no comentário anterior qu vcs têm uma lista VIP . Gostaria de fazer parte dela. Posso?

    Post a Reply
    • Não tem mais, Elis, infelizmente acabou de acabar. Não estou trabalhando desta maneira neste blog. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  5. Olá cinta como faço para conseguir falar com você em particular

    Post a Reply
    • Olá Helen, infelizmente não faço mais isso… não aconselho pessoas em particular. Isso porque o tempo é bem escasso… e preciso me concentrar em outros projetos que tenho.

      Mas as alunas do Método Esposa Sábia e Virtuosa contam com um grupo secreto no Facebook (só para alunas)… e lá, além de postar vários vídeos onde comento sobre as dúvidas e dificuldades mais comuns do casamento, também apareço de vez em quando para interagir com o grupo.

      Ultimamente tem sido a única forma de falar de uma forma um pouco mais pessoal. Já fiz isso muito. Mas hoje já não é mais possível.

      Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Testemunhos de esposas que conquistaram muito mais amor, amizade e carinho no casamento... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×