Como conquistar seu marido novamente

0 Flares 0 Flares ×

 

Se tem um assunto neste blog que me sinto a vontade para falar é este: como conquistar seu marido novamente. E digo isto tanto por experiência própria, quanto por ver isso acontecer várias e várias vezes com leitoras e alunas.

Sim… já recebi emails de alunas que diziam:

Desisto, joguei a toalha. Impossível. Não consigo dialogar com meu marido, meu marido não me elogia. Ele é bruto, parecemos dois estranhos dentro de casa. Estou triste, desesperada… mas acabou!

E eu respondia:

Calma… tudo vai dar certo. Vocês passaram muito tempo errando, fazendo as coisas da cabeça de vocês. Só agora você decidiu dar o primeiro passo. Começar a fazer o que a bíblia diz para fazer. Então dê tempo ao tempo. Deixe a semente germinar.

E era batata!

Passado algum tempo vinha outro email:

Uau! Finalmente está dando certo. As coisas estão mudando de verdade, de uma maneira gostosa. Eu não imaginava que seria assim… obrigada irmã, Deus te abençoe, blá, blá, blá. Rsss….

Vou deixar só um exemplo, de uma das alunas do MESV, entre as centenas que já recebi.

depoim mesv alana

Bem… o que quero lhe dizer é que sim, provavelmente ainda tem jeito de você reconquistar o maridão, caso você esteja comprometida a isso. 

Basta ter o conhecimento correto, a paciência para esperar os resultados, e ajuda muito se tiver alguma assessoria também, pessoas lhe ajudando.

Então, sem mais delongas, vou compartilhar algumas dicas que lhe ajudarão a reconquistar o amado. Coloque-as em prática, ok? Fé sem prática é auto-enganação:

1. Fale menos, reclame menos, elogie mais

Mas como assim? Eu a-do-ro conversar. Eu fico esperando meu marido chegar em casa para contar a ele TUDO que aconteceu no meu dia.

Querida… se você gosta MUITO de falar, vai por mim, arranja uma boa amiga. Uma daquelas sérias, confiáveis e tementes a Deus.  Divida um pouco da sua falação com ela e deixe seu marido em paz. Rssss…

Não estou dizendo que vocês não conversarão ou não terão diálogo. Só estou orientando a não encher a cabeça do seu marido com todo tipo de conversa, o tempo inteiro.

Seja sensata… a bíblia diz em Eclesiastes 8:5 que o sábio discerne o tempo e o modo. E a bíblia também diz em Eclesiastes 3, que há tempo para tudo: inclusive tempo de falar e de ficar calada.

Principalmente, se  metade dos seus assuntos se referem a críticas, cobranças, lições de moral e julgamentos. Daí sim, como a bíblia ensina lá no Salmo 141: pede a Deus para colocar um anjo na porta dos seus lábios.

Escolha assuntos agradáveis. Prefira assuntos agradáveis. Seja uma companhia agradável. Aprenda a dialogar com mais amor e sabedoria dentro de casa. Se desejar, veja este curso aqui.

Bem…. se seu marido está distante de você e sua intenção é reconquistá-lo, aconselho a considerar a dica acima.

Não precisa acreditar… mas vale a pena experimentar, ok?

2. Não mendigue nada

Ainda me lembro do comentário de uma aluna desolada. Ela amava demaaaaaiiiis o marido, e não aguentava mais tanto desprezo da parte dele. O cara era um jumento. E isso a estava destruindo.

Ela estava até perdendo a motivação para trabalhar, cuidar da casa, cuidar dela mesma.

Perguntou-me, desesperada, o que fazer. E a resposta foi simples:

Deixe seu marido em paz! Rsss… Pare de ficar como uma mendiga atrás dele buscando migalhas… ninguém aguenta ter de conviver com um mendigo todo dia. Enche o saco! ….

-Pegue metade desse amor que você dedica a seu companheiro e doe-o para si mesma. Ame-se e você será amada. 😉

Ela ficou meio assustada. Mas depois entendeu o recado e começou a investir em si mesma. Arranjou uns hobbies bacanas… fez um tratamento estético (que ELA queria). Fez cursos.

Resultado? O marido começou a sentir saudade.

(Caramba! Se você não entender isso aqui, nem precisa ler o restante do artigo).

Leia também este artigo aqui.

3. Pare de se culpar

O importante aqui é parar de se sentir culpada pelos erros cometidos, e parar de deixar seu marido lhe manipular por conta dos seus erros.

Ah! Quantas vezes já conversei com mulheres que se deixam escravizar por conta de erros passados… livre-se disso!

Errar é humano. Bola pra frente… continue cheia de auto confiança que o maridão vai ficar de olho. Acredite: mulheres seguras são apaixonantes!

Pare de se sentir culpada por ser tão frágil, carente, e dependente do seu marido. Pare de se criticar por isso. Pare de se culpar por ter tanto medo. Jogue a culpa fora e comece o processo de mudança.

Você não vai conseguir se sentir leve, livre e solta, se estiver carregando meia tonelada de culpas nas costas.

Por fim… não deixe ninguém colocar culpa na sua cabeça. Pessoas mal-intencionadas adoram colocar culpa nos outros. JÁ O AMOR, LIBERTA!

Certa vez estava conversando com uma aluna linda… jovem… bem-sucedida…

Acontece que ela apanhava de um marido inseguro e covarde… e pasmem: ainda se sentia culpada pela agressividade dele , e me perguntou o que fazer para ser mais sábia… uma mulher de Deus.

Eu respondi com toda educação:

– Enquanto você se fizer de capacho, ele vai pisar em você. Mas quando você se apropriar da Palavra de Deus… e começar a agir como a mulher virtuosa de Provérbios 31… e SE REVESTIR DE FORÇA E DIGNIDADE. Ele vai respeitar você. Quando você viver Provérbios 28:1, vai botar a covardia para correr.

Muitas mulheres perdem o marido, porque  SE FAZEM tão pequenas, que acabam se tornando, de fato, pessoas insignificantes… desinteressantes…

Quanto mais você deixar se encolher pela culpa, pela autocomiseração,  menor e menos atraente você será. Dá para entender?

Conclusão

Certamente há mais coisas a serem ditas sobre este assunto, mas se você seguir estas três dicas, tenho certeza de que as coisas começarão a mudar. Garantido!

Se eu pudesse resumir tudo em uma frase, diria mais ou menos assim:

– Deixe seu marido em paz. Ame-se, cuide bem de você e valorize o respeito mútuo na sua relação.

Releia se achar necessário.

Então… se você deseja aprender mais, sugiro que você conheça um material muito top chamado Comunique-se Melhor no Casamento. Tenho certeza de que ele será um ponto de partida para deixar seu marido mais próximo e apaixonado. Clique aqui para conhecer.

No mais, se você gostou deste artigo e acha que poderá ser útil para mais alguém, compartilhe. Você pode estar salvando uma vida. Rsss…

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

imagem: unsplash.com by toa heftiba

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

5 Comentários

  1. Oi irmã, estou desesperada, como posso reconquistar meu marido? Ele é um amor, mas eu sempre fui esquentada, por isso ele cansou, e agora ele quer separação e disse que só não saiu de casa por causa da nossa filha e que não pretende nem tentar nada em relação a nós dois, que não quer mais. O que eu faço?

    Post a Reply
    • Mude… seja uma outra mulher… uma mulher que vive segundo os padrões bíblicos.
      Se precisar de ajuda mais específica e certeira, estude o Método Esposa Sábia e Virtuosa, que já ajudou a transformar vários casamentos na mesma situação. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  2. Oi irmã, passando pra informar as outras pessoas que estão lendo o blog que meu casamento estava super conturbado. Mas depois que comecei a seguir alguns desses passos aqui, já vejo uma notória melhora. Agora é continuar nessa caminhada e orar muito a Deus que tudo vai dá certo.

    Post a Reply
    • Que legal Lourdes, fico feliz com o depoimento. È por aí mesmo, a fé sem obras é morta. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  3. Meu objetivo diário é a reconquista do meu esposo! 2018 espero que tudo volte como era no início do casamento.

    Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

A Bíblia tem todas as respostas para o seu casamento. Seja sábia: aprenda e lê-la e interpretá-la facilmente. CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×