Como estudar teologia em casa

0 Flares 0 Flares ×
Comunique-se Melhor no Casamento

De repente você está se perguntando como estudar teologia pode lhe abrir portas profissionais? E talvez você fique ainda mais surpresa ao perceber que para estudar teologia você investirá muito menos do que jamais imaginou… e ainda pode estudar em casa.

Neste artigo você verá que, além de usar os conhecimentos bíblicos a seu favor, e para sua família, você também pode usá-los como ferramenta de trabalho.

E não pense que é só ser pastora. Quando eu era professora da rede estadual, vi como é requisitado os professores de filosofia, ou ética, ou religião, no caso de MG.

Então continue lendo este artigo que você verá variadas, e boas, possibilidades.

Porque lemos a bíblia

Muitas pessoas leem a Bíblia, afinal, esse importante livro sagrado traz luz para muitos dos problemas pelos quais o ser humano passa ao longo de sua vida.

Além disso, quem ministra a palavra de Deus para os fiéis deve saber interpretar as passagens descritas a fim de levar compreensão e entendimento a todos que procuram por uma mensagem divina em meio aos escritos.

No entanto, assim como a Bíblia traz discernimento e responde a inúmeras indagações, o livro sagrado também gera dúvidas e dificuldades de leitura. Até mesmo quem a lê todos os dias e transmite as mensagens para outros indivíduos, sente que não a compreende como deveria.

Algumas pessoas percebem que suas interpretações não são objetivas e que a passagem bíblica poderia ser muito mais aproveitada se houvesse alguém mais experiente que as pudesse explicar.

Diante disso, aqueles que sentem que precisam de um melhor entendimento para poder passar esse conhecimento aos outros ou, até mesmo, para se sentir bem consigo mesmo opta por estudar teologia.

O que é teologia?

Ao contrário do que muitos pensam, a teologia não se restringe apenas aos intelectuais e acadêmicos, mas sim ela se estende a todos. Afinal, leva as pessoas o conhecimento pleno de uma história que diz muito sobre o divino e o humano.

O teólogo, enfim, estuda as religiões em si e sua influência na sociedade. Além disso, quem opta por esse curso faz pesquisas sobre a história, os fenômenos e as tradições religiosas.

Sem contar que aprende a interpretar os textos sagrados, as doutrinas e os dogmas. Da mesma maneira associa essas informações a outras ciências humanas como antropologia e sociologia.

E o trabalho de um teólogo não para por aí. Esse profissional ainda identifica as relações entre a religião e as diferentes culturas, assim como os grupos sociais. Dessa forma, tem um leque amplo de atividades que não se resumem apenas em transmitir o seu conhecimento, mas assessora diversas áreas.

Como estudar teologia pode lhe abrir várias oportunidades no mercado de trabalho

Outra questão bastante polêmica em relação à teologia é o fato de muitos acreditarem que o curso só pode ser feito por pastores, futuros padres e demais pessoas ligadas ao âmbito religioso.

Ledo engano, além dessas pessoas, o aprendizado é válido para qualquer indivíduo que deseja saber além do que está escrito nas páginas da Bíblia.

Um teólogo pode trabalhar como pesquisador, assessor de grupos religiosos e ecumênicos, sendo professor de ensino religioso e ética em escolas, bem como em ONGs, centros culturais e religiosos.

Muitas são as empresas que contratam teólogos. As Forças Armadas, por exemplo, assim como hospitais e assessorias comunitárias contratam esses profissionais para serem capelães.

Uma outra área que requisita muito esses colaboradores são as editoras de livros e revistas religiosos. Esse segmento tem crescido exponencialmente nos últimos anos, por isso se faz necessário tê-los para auxiliar em textos histórico-religiosos.

Conforme dito, a teologia deveria ser estudada por todos aqueles que querem mais informações a respeito do sagrado. Muitas pessoas não se contentam em saber o que é dito na Bíblia, por isso sentem curiosidade de ir além e entender o que há por trás de passagens complicadas e textos complexos.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

Imagem: unsplash.com

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Segredo Para Dialogar Com Sabedoria, Amor e Eficiência no Casamento... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×