Descubra como ser mais sábia com esta linda história…

0 Flares 0 Flares ×

Você já se perguntou sinceramente como ser mais sábia? E que tal aprender um pouco com uma das mais emocionantes histórias bíblicas?

Veja como uma mulher estrangeira, ensinou o povo de Deus a agir com fé e sabedoria.

Confira agora!

Como ser mais sábia

Nós mulheres falamos mais de 20 mil palavras por dia, muito mais que os homens. Mas, muitas vezes esse falar resume-se em queixas e mexericos.

Um exemplo clássico é que em momentos de crises corremos e contamos nossos problemas a amigas, parentes e em casos mais desesperadores até para desconhecido (para ter a opinião de uma pessoa neutra na história…rs)

Deixa eu te contar, de forma bem resumida, a história da Mulher Sunamita, um lindo exemplo de sobriedade, mansidão e fé.

A mulher Sunamita (2 Reis 4:8-36) era uma mulher muito rica, casada com um homem mais velho. Acontece que ela era estéril. Mas tinha um excelente coração.

Por ser uma mulher virtuosa ela hospedava em sua casa o profeta  Elizeu, inclusive para acolhe-lo melhor construiu no andar de cima um quarto somente para ele.

 

Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. (Provérbios 31:20 )

Vendo sua bondade e virtudes e conhecendo sua esterilidade o profeta, usado por Deus, disse-lhe que no ano seguinte que viesse evangelizar ela estaria grávida.  E, conforme predito no ano em que retornou a mesma estava grávida. Porque amada leitora quando Deus promete – ELE CUMPRE.

Passados alguns anos o menino brincando com o pai veio a falecer. Durante o velório a Sunamita pede pra selar o cavalo, pois iria sair, seu esposo fica surpreso, mas ela responde a ele “está tudo bem”. Ela cavalga até onde se encontrava o profeta Elizeu. Quando se aproximava dele o mesmo a avistou e pediu para seu assistente ir a seu encontro, quando ele se aproxima ele pergunta o que houve e ela lhe responde “está tudo bem”.

Ao se aproximar do profeta ela joga-lhe aos seus pés e começa a chorar lamentando a morte do filho.

Diante do ocorrido o profeta Elizeu orienta o assistente ir a casa da Sunamita para ressuscitar o menino, o assistente não teve êxito. Então, o profeta depois de várias tentativas ressuscita o menino. Glória a Deus!

 

Vejamos o que aprendemos com essa história?

 

  1. Apesar da morte do filho a Sunamita não se desespera, pois ela confia no Deus que serve;
  2. Suas palavras são positivas, sucintas e confiantes: “está tudo bem”;
  3. Ela não desabafa com o marido, pois ele está sofrendo com o ocorrido, ela não desabafa com uma amiga, ela não desabafa nem mesmo com o assistente do profeta. Ela desabafa ao profeta; e por fim,
  4. Apesar de ver as tentativas de ressuscitar o filho fracassar a mulher Sunamita não murmura nem blasfema, pois como disse Jó:

(..)receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? (Jó 2:10)

 

Essa história me toca o coração. Pudera eu ou você querida leitora sermos sóbrias e mansas a esse ponto. Pois o resultado das atitudes da Sunamita foi a ressuscitação do amado filho.

Sei que a tarefa de falar pouco  e deixar de murmurar é um tanto difícil, mas lembre-se:

Quanto mais você fala, mais perto está de pecar; se você é sabio, controle a sua língua (Provérbios 10:19)

O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias (Provérbios 21:23).

Que possamos aprender com essa linda lição, a falarmos nossos problemas a até mesmo vitórias a pessoas que possam verdadeiramente nos ajudar nos infortúnios ou dar pulos  de alegria com nossas vitórias.

Se você gostou deste artigo e acha que ele pode ajudar outras mulheres a como ser mais sábia, compartilhe-o. Deixe também seu comentário logo abaixo. Adoraremos saber sua opinião.

Deus te abençoe!

Patrícia Torres

imagem: unsplash.com by catherine mcmahon

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Testemunhos de esposas que conquistaram muito mais amor, amizade e carinho no casamento... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×