Como ser uma esposa atraente (nos padrões bíblicos)

0 Flares 0 Flares ×

Por um acaso você já quis saber como ser uma esposa atraente?

– Você já se sentiu feia, sem graça?

– Você já teve a sensação de que seu companheiro não tem mais interesse em você?

-Ou você simplesmente deseja entender melhor esse lado “sedutor”? De como continuar atraente para seu companheiro ao longo dos anos?

Por que, de fato, a medida em que o tempo passa, nosso corpo muda… acabamos nos acostumando com a beleza um do outro. Muitas vezes o casal cai numa rotina, que não precisa ser necessariamente ruim, mas perde o encanto de outrora.

E é aí que muitas esposas começam a se sentir inseguras, duvidosas de que têm os requisitos necessários para manter o encantamento do parceiro, principalmente quando a idade começa a avançar.

Mas você, leitora deste blog, não precisa mais temer isso. Neste artigo você aprenderá exatamente o fator (bíblico) mais importante para se manter alguém que desperta interesse e desejo, mesmo quando a velhice chegar.

Você aprenderá o fator número 1 para se manter alguém extremamente atrativa, feito um verdadeiro ímã. E o segredo é:

Seja uma pessoa luminosa: irradie luz!

Uma das coisas ensinadas no Método Esposa Sábia e Virtuosa é a necessidade de a mulher ter luz própria, de ter brilho. E talvez esta seja uma das melhores respostas sobre como ser uma esposa atraente para o marido: seja uma mulher luminosa.

Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.
Provérbios 31:30

 

E talvez você pergunte: mas como conseguir ser assim?

Uma das maneiras de conseguir isso é desenvolvendo a individualidade. Exercitando as habilidades e talentos com os quais Deus a dotou. Isso certamente a tornará mais atrativa.

Porém, gostaria também de compartilhar outra maneira simples e bíblica para se ter luz própria, para ser uma pessoa que ilumina qualquer ambiente, e se tornar extremamente atrativa. E está descrita no evangelho de Mateus:

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso”.
Mateus 6:22,23

 

Para você ser uma pessoa iluminada, que emana vida, positividade, sendo consequentemente, uma esposa muito atraente, a primeira lição que aprendemos é que devemos ter bons olhos. Mas, na prática, o que signifca isso?

Eu pessoalmente acredito que ter bons olhos é aprender a olhar a vida numa perspectiva boa, agradável e perfeita, como é a perspectiva de Deus. Ter uma visão mais otimista do mundo, das pessoas, de si mesma…

Deixar de lado a dureza das regras religiosas, das constantes exigências de um comportamento modelado, que nem sempre reflete a verdade interior.

Ter bons olhos significa olhar tudo com mais amor, calma, benignidade, paciência… enfim, com os frutos do Espírito descritos em Gálatas 5:22.

Mas COMO fazer isso?

 

 

Como ter bons olhos e ser mais atraente

1. Pedindo a Deus para lhe dar olhos bons:

Sim, depois que eu li este versículo, e que ele realmente tocou em meu coração, comecei a pedir a Deus que me ensinasse a ter bons olhos. Fiz uma oração simples, mas sincera e cheia de fé:

– Senhor, me ensine a ter bons olhos.

A Bíblia afirma que tudo que pedirmos em oração, crendo, receberemos. Mas isso não se limita a coisas materiais. Podemos pedir nossa transformação também.

E se você pedir a Deus para lhe ensinar a enxergar sua casa, sua família, seu marido, com olhos bons, tenho certeza de que Ele terá prazer em lhe ajudar.


2. Lembrando-se sempre de exercitar um olhar positivo:

Não adianta a gente pedir algo a Deus, se não estivermos dispostos a nos policiar, a mudar de fato nosso comportamento. Por isso a letra mata, mas o Espírito vivifica.

Não basta ter a informação, é preciso querer que ela gere transformação em você, e para isso, tem de praticar.

Costumo dizer que tudo é prática. A gente não nasce sabendo fazer muitas coisas, mas aprende com a vida. Então, sempre que estiver com uma visão pessimista, julgadora, um olhar duro de acusação, mude de comportamento.

Uma coisa super simples que você pode fazer é programar seu celular alguns horários do dia com a mensagem: Lembre-se de ter bons olhos.

Faça isso pelo menos três vezes por dia, durante um mês, e você aos poucos vai internalizar essa mensagem: lembre-se de ter bons olhos.

 

3. Permitindo-se errar sem desistir:

Erramos muito quando somos tão duros conosco a ponto de não perdoar nossos deslizes. A consequência é que muitas vezes acabamos desistindo de um objetivo no meio do caminho.

Você não adquirirá bons olhos da noite para o dia. É tudo uma questão de hábito, e hábitos levam tempo para serem consolidados. Exigem persistência. Exige prática, exige humildade para reconhecer que você está sujeita a errar…

Se cair… bola pra frente. “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.

Gosto muito de um versículo que diz, que, mesmo que cairmos, nos levantaremos. Fica em Provérbios:

Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Provérbios 24:16

4. Abrindo os lábios com mais sabedoria:

Por incrível que pareça, quanto mais você se policiar para falar o bem, mais estará treinando positivamente o seu olhar. Porque quando se propõe a falar coisas boas, automaticamente você filtra o que deseja enxergar.

Neste sentido, boca e olha trabalham em equipe, e juntas podem fazer de você uma mulher irradiante, cheia de brilho pessoal, que emana coisas boas.

5. Investindo em sua auto estima

Um fator crucial para você ter aprender a exercer um bom olhar sobre a vida, é investir em sua auto estima. Isso porque você tende a enxergar o mundo e as outras pessoas, de forma semelhante como se enxerga.

Da mesma forma, você costuma dar aos outros o que possui. Se você tem uma imagem distorcida de si mesma. Se você é crítica e cruel consigo, certemante tenderá a repetir esse padrão com os outras pessoas.

Por isso é fundamental trabalhar na construção de uma auto estima saudável, porque assim, tendo uma boa relação consigo mesma, você tenderá a se relacionar melhor com o mundo. Você dará daquilo que já está cheia: amor.

Este é um assunto extenso e riquíssimo, e por isso aconselho que você invista tempo em ler sobre auto estima com mais profundidade.

Uma palavra sobre a admiração

Existe um fator dentro de um relacionamento que eu sempre percebi ser de vital importância. Mesmo quando eu era solteira eu percebia a importância de os cônjuges nutrirem admiração um pelo outro.

Mas a grande questão é: como ser uma pessoa admirável? Como se manter essa pessoa admirável?

É claro que não existe uma resposta única para esta questão, mas certamente uma delas é: seja uma presença iluminada.

Quando você aprende a ter bons olhos e a enxergar o mundo de uma forma mais positiva, você naturalmente se dispõe a construir mais. Você acaba percebendo possibilidades, onde os outros só enxergam dificuldades.

Sua presença se torna agradável, porque tem sempre algo bom e animador saindo de você.

Não existe nada pior do que viver com pessoas que só enxergam trevas e nebulosidade. Pessoas que só aprenderam a enxergar o copo meio vazio. Que vivem esperando o fim do mundo e suas inevitáveis tragédias.

Uma vez conheci uma mulher assim. Parece que o mundo dela era cinza. Só abria a boca para dizer coisas negativas. Só falava do arrebatamento, mas não numa perspectiva boa: “estamos indo morar com o Noivo”.

Ela se focava apenas nas pragas, nos desastres naturais, nas catástrofes que iriam acontecer. No sofrimento dos que não subiriam.

É claro que com o tempo fui me afastando, e depois entendi porque o marido havia feito o mesmo.

Nada disso, cara leitora! Avalie seu interior. E um jeito muito simples de saber se seu interior tem sido iluminado ou não, é começar a prestar atenção no que você diz.

Certa vez comecei a fazer isso. Comecei a prestar atenção em tudo que eu dizia. Então cheguei à triste conclusão que, apesar de ser cristã e estar frequentando assiduamente a igreja, em meu interior havia densas trevas.

A bíblia afirma que a boca fala do que está cheio o coração.

Se de sua boca tem saído apenas tragédia, crítica e escuridão, está na hora de arejar o ambiente. Está na hora de deixar o sol entrar dentro da sua alma. E você fará isso através do seu olhar.

Repito: o primeiro passo é pedir a Deus:

Senhor, me ajude a ter bons olhos!

Se estiver errada, reconheça. Humilhe-se diante de Deus, peça perdão, peça ajuda. E Ele lhe honrará.

Nosso Deus é fiel e deseja o nosso bem. Então clame:

Senhor, me ensine a ter olhos bons!

como conquistar o marido

Para terminar, se quiser conquistar o marido, de verdade, evite este terrível engano:

Muitas mulheres creem que para ser e se manter atraente, basta-lhes investir pesadamente em sua aparência.

Então fazem dietas, investem muito tempo e dinheiro no visual. Mas a bíblia é clara em afirmar:

Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. Provérbios 31:30

E também:

“Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus” . 1 Pedro 3:3-5.

Deixa eu lhe dizer algo:

Não existe absolutamente nada de errado em você ser vaidosa, querer se cuidar, querer apresentar um bom visual. Mas não aposte nisso suas fichas e sua esperança para manter um marido apaixonado.

Mulher bonita tem aos montes. Em todo lugar. E cada vez em maior quantidade. E, cada ano que você envelhece mais… milhares de jovens lindas estão entrando na casa dos vinte anos.

Se sua beleza for seu maior atrativo, você estará, literalmente condenada com o passar dos anos. Viverá triste, neurótica, insegura,  se comparando com outras o tempo todo.

Saia desse ciclo de escravidão e insanidade. Venha para a luz, para a verdade que liberta. Entenda o que a bíblia diz a respeito de ser uma mulher atraente: tenha luz! Irradia a beleza de Cristo. Seja um manancial de vida e de positividade.

como agradar o marido

Como ser uma esposa atraente: conclusão

Se você deseja ser uma mulher atraente, deve aprender a ser uma mulher cheia de luz, cheia de brilho, e isso não diz respeito apenas a aparência física.

É muito mais uma questão interior, sua postura, sua auto estima, a maneira como se relaciona consigo e com os outros.

Como conquistar o marido? Desenvolva bons olhos, porque a bíblia afirma que: se seus olhos forem bons, seu corpo terá luz.

Ilumine seu lar, seu esposo, seus filhos. Se você deseja ser uma candeia que conforta e traz direção, aprenda a exercer um bom olhar sobre as pessoas, sobre a vida, sobre si mesma. E para isso você tem de seguir cinco passos simples.

1. Pedir a Deus

2. Praticar

3. Persistir mesmo quando errar

4. Abrir os lábios com sabedoria

5. Investir em sua auto estima

Medite neste texto do livro de Mateus, e peça sinceramente ao Senhor que lhe ajude neste desafio.

Se gostou deste artigo, compartilhe-o.


Deus a abençoe ricamente

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

 

foto: gdefon.com

imagem: freepik.com, unsplhash.com by kris atomic, unsplash.com by hattinga verschure

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

6 Comentários

  1. Muito bom! Glória Deus me ajudou bastante

    Post a Reply
    • Que bom Viviane, não é o exterior que mais importa. A bíblia já nos diz isso. Cultive uma alma bela (e claro, vaidade cai bem). Mas o que vem de dentro é duradouro. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  2. Que artigo edificante, eu nunca ia pensar assim sobre essa coisa de ser atraente tendo luz própria. Achei muito legal mesmo. Vou colocar em pratica essas dicas. Deus continue abençoando sua vida.

    Post a Reply
    • Que bom que você gostou Paloma, muitas vezes lemos um trecho bíblico por dezenas de vezes, mas nunca prestamos a devida atenção. Então, de repente, um dia a “ficha cai”. Se quisermos ser mulheres cheias de brilho e luz, devemos sim, aprender a ter bons olhos. Deus a abençoe.

      Post a Reply
  3. Nossa adorei eu estou precisando muito de mudança ja marquei tudo as dicas e vou começa o por em prática hj
    Tenho certeza q vai me ajuda bastante

    Post a Reply
    • Que bom que gostou Leidiane… volte sempre… e ajude a espalhar essas boas novas… Tem muito material bom aqui no blog. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O segredo para uma vida de oração vitoriosa... / CLIQUE AQUI AGORA! Aprenda verdades EXTRAORDINÁRIAS...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×