Como ser uma esposa sábia e completamente feliz

Construa uma vida de oração organizada,

cheia de fé, poder e sabedoria...

==> Clique aqui para saber mais <==

0 Flares 0 Flares ×

 

Ser uma esposa sábia e virtuosa é fácil, mas nós temos a péssima mania de complicar as coisas. Temos a tendência de querer viver de milagres, queremos espiritualizar tudo, sem prestar atenção às atitudes práticas do dia-a-dia.

E um casamento cristão feliz se constrói nas rotinas cotidianas. São as pequenas coisas que fazem a diferença. Quer ver como complicamos?

Quantas vezes esta semana você já parou para refletir se está agindo de acordo com a bíblia?

Você já parou para pensar em qual é o seu papel como esposa cristã?

O que a bíblia diz que é sua responsabilidade?  Tipo: você sabe exatamente o que deve fazer? Pois se não sabe, como pretende fazer o que é certo?

Acredito que a maior parte das respostas para as perguntas que fiz acima seja NÃO. E são exatamente as poucas esposas que respondem SIM, que conseguem construir um casamento cristão feliz, e são esposas sábias e realizadas como tal.

Vou ser totalmente franca, pois o meu objetivo é abrir seus olhos. A esmagadora maioria das esposas cristãs não está acostumada a estudar a fundo questões relacionadas ao casamento. Ficam esperando que as coisas simplesmente aconteçam no piloto automático.

Na maior parte das vezes, elas apenas recorrem a algum conselho quando o barco já está afundando.

Muito vezes também, quando estudam algum material sobre o assunto, não conseguem colocar a teoria em prática. E você sabe que fé sem obras é morta (Tiago 3).

Ser uma esposa virtuosa e construir um casamento abençoado é relativamente fácil. Você basicamente precisa conhecer os seus papéis e evitar alguns erros grosseiros (mas incrivelmente comuns).

como ser uma esposa sábia e virtuosa

Como ser uma esposa sabia e edificar um lar feliz

Se você compreender a fundo os dois mais importantes papéis que a bíblia ensina à esposa, você já estará dando um passo e-nor-me na construção de um lar feliz.

Pois, se Deus criou  a esposa com propósitos específicos, e Ele o fez, então negligenciar isso e ficar orando, pedindo as bênçãos de Deus, é o mesmo que desobedecer e querer ser abençoada.

Lembre-se que a bíblia nos adverte: meu povo perece por falta de conhecimento.

O segredo do sucesso das esposas virtuosas

Por que eu estou falando isso? Porque eu errei muito no início do meu casamento. Embora eu tivesse lido vários livros, escutado palestras e feito cursos, na hora da prática eu não conseguia saber exatamente como agir.

Na verdade, a gente aprende muita informação solta, às vezes até conflitantes. E não raramente totalmente contrárias às profundas verdades bíblicas. O resultado é que “na hora do vamos ver”, a gente não consegue ser, de fato, uma esposa sábia e virtuosa.

Tudo começou a clarear para mim quando meu marido teve um sonho terrível, e eu me levantei para orar de madrugada, buscando entendimento.

Senti no coração o desejo de ler um versículo que começou a abrir minha visão. Aquele era o primeiro passo para minha transformação.

Eu persisti em oração e em buscar mais sabedoria. E o resultado veio através de quatro princípios muito simples, mas extremamente eficazes, e totalmente embasados na bíblia, que, se qualquer esposa cristã aplicar no cotidiano, construirá um casamento abençoado. São eles:

– ser proativa

– ser submissa

– ser grata

– ser atenta

Sabe, eu compartilhei isso com centenas de mulheres, e todas que puseram em prática obtiveram resultados surpreendentes.

A verdade é que nem tudo são flores

Você sabe que não existe sucesso sem esforço. E que a bíblia também afirma que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Então, se você adquire o conhecimento correto (a verdade que liberta), e se esforça para colocá-la em prática (esforça-te e eu serei contigo), as chances são de que você se torne uma esposa sábia (Provérbios 14) e edifique um lar feliz, na presença do Senhor (Salmo 128).

Resumindo: tudo você precisa é de conhecimento e atitude. E uma grande dica é conhecer o treinamento MÉTODO ESPOSA SÁBIA E VIRTUOSA que tem ajudado muitas mulheres a ter mais sabedoria no casamento.

Clique aqui para conhecer o MESV.

Tenho certeza de que você aprenderá muitas dicas que irão lhe ajudar a construir um casamento sólido.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

 

 

imagem: unsplash.com

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Você também comete este erro bobo quando ora?

==> Clique aqui <==

2 Comentários

  1. Gostei muito do comentário e eu sou evangelico e minha esposa tambem é e nosso casamento ta acabando aos, eu ja ñ sei uque faço pra renovavar meu casamento, pois minha munha esposa, tem colocado obstaculos como as redes socias, ela tem segredos e ñ me permite ter acesso a eles e quando eu falo pra ela pra ela compartilhar comigo a senha do facebook assim como ela tem a minha ela loga cria um drama e chama pra nós nos separar eu ñ sei mais uq faço , pois ela ta com problemas depresivos e ñ sei uq faço se poder me ajudar, eu posso passar o nome pelo email.

    Post a Reply
    • Olá Rubs, às vezes não é legal pensarmos que, porque nos casamos, temos de ser LITERALMENTE um…
      Veja bem, casamentos felizes são construídos também com individualidade e confiança.

      Aliás, no MESV, livro aqui do blog, um ponto que estudamos é a importante individualidade dentro do casamento. Recomendo que leia este artigo aqui: http://mulhersabiaevirtuosa.com/para-o-casamento-dar-certo-parabolas-para-refletir/

      Se você acredita que sua esposa está passando por depressão, a melhor maneira de ajudá-la é dando espaço para ela se abrir, quando sentir que seu sincero desejo é apoiá-la…

      Não digo que seja seu caso, mas as vezes confundimos ciúmes, insegurança, controle… com apoio. A melhor maneira de ajudar alguém é promovendo sua liberdade… eis a obra de Cristo em nossa vida: para a liberdade é que Cristo nos libertou.

      No mais, hoje em dia só atendo individualmente minhas alunas. Deus o abençoe ricamente.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aprenda a orar com mais fé, disciplina, sabedoria e poder CLIQUE AQUI ! A verdade liberta...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×