Como superar uma rejeição

0 Flares 0 Flares ×
Comunique-se Melhor no Casamento

 


Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.
Ensina-me o teu caminho, Senhor. Salmos 27:10-11


rejeição é um processo natural na vida. Qualquer pessoa pode passar por isso de vez em quando. Até mesmo as mulheres mais bem-sucedidas. Contudo, a razão pela qual elas não temem admitir a rejeição é que sabem o importante aprendizado que ela carrega em si.

Elas entendem que ouvir um “não” dói. Mas essa dor é passageira. Em longo prazo, as vantagens de uma resposta negativa podem ser incríveis.

Se você não aprendeu a lidar com a rejeição, pode ser que esteja focando demais no problema, enquanto deveria estar focada em melhorar suas abordagens.

Ninguém gosta de receber um não, mas uma cristã proativa sabe transformar a rejeição em estímulo. Ela usa a experiência para alterar suas estratégias e, nesse processo, adquire mais confiança.

Você pode não acreditar muito nisso. Você pode até escolher se depreciar. Dizer que não há vantagem alguma em ser rejeitada. Mas isso só vai lhe afundar. Você perderá grandes oportunidades de crescimento pessoal.


Não tenha vergonha da rejeição

Você não precisa levar toda rejeição para o lado pessoal, nem tentar fingir que nada aconteceu. E criar justificativas como “ele(a) é quem está perdendo”,  ou outra parecida, não lhe levará a lugar algum.

Você deve aceitar a possibilidade de o problema estar em você, sim. Mas sem que isso a deixe para baixo, sentindo-se a pior das criaturas. Ao contrário, essa pode ser uma oportunidade de melhorar-se. Lembre-se que todas nós estamos em processo de construção.

 É preferível analisar a situação. Ver o que é possível aprender com ela e que estratégias devem ser aprimoradas.

 É importante também olhar para trás e refletir sobre o que aconteceu. Procurar identificar seus possíveis erros. Às vezes não conseguimos perceber as coisas erradas que fazemos de imediato.

 Contudo, quando passa a tempestade, quando controlamos os pensamentos, podemos analisar nossas atitudes.

Não sinta vergonha de falhar. Não minta a si mesma buscando desculpas. Uma mulher proativa é capaz de confessar seus erros. É capaz até mesmo de rir deles.


A rejeição tem sido uma constante?

Preste atenção aos padrões. Você consegue identificar algum em sua vida? Será que existem situações em que a reação das pessoas para com você é sempre a mesma: rejeição?

Veja bem, um ato que acontece uma vez ou outra, pode ter pouca importância. Não era o dia, não era o momento, não era a pessoa certa. E você deve aprender com isso, mas não se preocupar tanto.

Porém, se sempre em determinada situação o resultado é o mesmo, é possível que o problema esteja em você. Repare: eu não disse que o problema é você, mas ele pode estar em você.

Talvez você esteja alimentando uma imagem distorcida a seu respeito. Por exemplo: talvez você se julgue uma excelente esposa, mas não reparou que tem andado muito crítica, com excesso de cobranças, rixosa. E isso afasta seu marido.

E o que fazer, ficar pra baixo, deprimida? É claro que não. Você tem de se aperfeiçoar. Aprender a ser uma esposa mais doce, sábia e virtuosa. Como a bíblia ensina.

A pior decisão que você pode tomar é aceitar que simplesmente não consegue mudar. Isso só leva à dúvida e ao desespero. E é importante trabalhar a autoconfiança, construir uma personalidade saudável.


rejeição, mulher sábia


Aos poucos, vá identificando os verdadeiros erros

Quando você decidir mudar sua postura por causa de uma rejeição, vá com calma. Comece com pequenas mudanças.

Você não precisa sofrer uma metamorfose. Avalie apenas o que está errado. Voltando ao exemplo da esposa rixosa, talvez o problema seja uma visão distorcida sobre o papel do marido no lar.

De repente pode até ser uma mulher bem-intencionada, que zela pelo lar. Procura manter uma aparência agradável para o esposo. Só falta corrigir os excessos de cobrança.

Repare nos pequenos erros, que podem ser remediados com pouco esforço, e que não vão interferir em sua autenticidade. Preserve o que você tem de melhor, de especial, de único. E melhore aqueles fatores que estão lhe prejudicando.

Construa um mapa para isso.


Não queira imitar a personalidade das pessoas de sucesso

Você é única. Não queira simplesmente repetir padrões e comportamentos que nada têm a ver com você. Não tente ser o que não é, só para ser tão boa quanto fulana ou ciclana. Isso não costuma dar certo.

É certo que todas precisamos buscar constante aperfeiçoamento, mas não cometa o erro de tentar transformar sua personalidade. Isso não agradará ninguém.É um grande erro.

 Cristãs proativas não mentem sobre quem elas são. Elas se aceitam, e não se escondem atrás de personagens e máscaras.

Acredite! Você não conseguirá enganar por muito tempo. Nem a você mesma, nem às pessoas de quem deseja aprovação. Valorize você. Respeite seus valores. Melhore o que precisa de melhoria, mas proteja sua essência.

.Saiba que, com humildade e persistência, você acabará alcançando o que deseja. Ou pode ser até que, durante o processo de busca, você descubra novos caminhos e possibilidades. Você pode querer mudar de foco. E não há problema algum nisso.


A rejeição tem suas lições

Não importa se você é top, ou uma pessoa comum, você não passará pela vida sem experimentar rejeição. Até mesmo Cristo passou por isso.

Está certo que algumas experiências são mais dolorosas, mas todas elas servem para seu crescimento. O importante é sua atitude diante de uma rejeição. Se você se encolher, se fizer o papel de vítima, estará estagnada.

Ao contrário, se for uma mulher proativa, buscando uma auto-estima saudável, irá se beneficiar do aprendizado. As experiências lhe serão úteis para se aprimorar. E quanto mais você crescer, mais ficará satisfeita consigo mesma.

Não desperdice as oportunidades de crescer, mesmo com seus erros. Mesmo com a rejeição. Lembre-se que, na maioria dos casos, as pessoas não estão rejeitando você, mas alguma atitude sua, algum comportamento.

 Você é que avaliará se vale a pena mudar ou não. E lembre-se que, em alguns casos específicos, a rejeição pode ser um livramento.

 

Agora, por favor, compartilhe este artigo para suas amigas. Você só precisa clicar nos ícones das redes sociais abaixo.


Um grande abraço,

Mulher Sábia e Virtuosa.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Segredo Para Dialogar Com Sabedoria, Amor e Eficiência no Casamento... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×