Como destruir sua vida com a murmuração

0 Flares 0 Flares ×

Se há um fator que pode destruir a vida de qualquer pessoa é a murmuração. Fator este, muitas vezes ignorado. Infelizmente muita gente não entende a origem de tanto mal em sua existência, e não se dá conta de que elas mesmas estão cavando o próprio abismo.

A bíblia é categórica em afirmar:

“A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza comerá dos seus frutos” Pv 18:21

 

Nós temos opções, podemos escolher semear o bem  ou o mal através de nossas palavras.

Onde surge a murmuração

A murmuração surge em nosso interior, através de nossos pensamentos. O americano T. Harv Eker, nos ensina uma pequena equação que ajuda bastante a ilustrar isso.

Pensamentos = sentimentos = atitudes = resultados

Ou seja, nossos pensamentos vão alimentar os sentimentos, que serão exteriorizados através de atitudes, gerando os resultados correspondentes (o fruto é de acordo com a árvore).

Vemos então que tudo começa com o controle dos nossos pensamentos. Se aprendermos a ocupar nossa mente  com o que é construtivo, já estaremos dando um grande passo no sentido de vencer a murmuração.

De nada adianta ser fiel nos dízimos e nas ofertas, e repreender da sua vida o migrador, o devorador e o cortador;  se você abrir a boca para o espírito destruidor.


“ E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor” 1 Coríntios 10:10

 

Quando você murmura abre as portas para um espírito de destruição, capaz de fazer um verdadeiro estrago em tudo que você possui. E eu posso afirmar isso pessoalmente, pois, por muito tempo, fui uma mulher murmuradora e quase destruí minha vida.


Como vencer o hábito de murmurar

A melhor maneira de vencer a murmuração é ocupando nossos pensamentos com tudo que é bom e produtivo.  Veja bem! Para vencer esse terrível hábito, não adianta apenas lutar contra ele.

O que você precisa fazer, com o máximo de urgência é encher-se de tudo que é bom. A bíblia nos ensina no Salmo 1:

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.

Se você se ocupar em alimentar sua mente com a palavra de Deus, com mensagens de ânimo e fé, com pensamentos construtivos; então não haverá espaço para rancores, raiva, pessimismo e, consequentemente: murmuração.


Decidia desistir da murmuração

Reflita profundamente sobre isso e feche as portas para o espírito de destruição na sua vida agora. Crie o hábito de substituir, imediatamente, todo mal pensamento por ideias boas e construtivas, cheias de amor  e de bem.

Se você barrar a murmuração em sua vida, e começar a exercer a gratidão, perceberá mudanças imediatas no seu dia a dia. Seja uma mulher sábia e virtuosa. Não use seus lábios para destruir, mas para gerar vida.

Porém, se você tiver muita dificuldade nesta área, recomendo a leitura do ebook Milhares de Bênçãos. Trata-se de um material muito prático e bem fundamentado na Palavra de Deus, que vai lhe ajudar a vencer este hábito que acaba destruindo bênçãos em nossa vida. Clique aqui para conhecer o Milhares de Bênçãos.

Conclusão

A murmuração é um hábito que libera destruição em nossa vida. Então, não adianta orar, jejuar, repreender o mal, e depois abrir a boca e chamar o destruidor para acabar com tudo. É preciso superar este hábito contraprodutivo.

E para isso, nada melhor do que encher sua mente com o bem. Mas se você tiver muita dificuldade, pode contar com ajuda.

Se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe este artigo para as pessoas que você conhece, e que precisam parar de usar os lábios para se autodestruírem.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 


Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo
  > >Comunique-se Melhor no Casamento (clique aqui)<<  

2 Comentários

  1. A murmuração realmente pode trazer muito sofrimento para as pessoas. Eu mesmo fui uma pessoa que murmurava demais.
    Eu também tive uma experiência parecida com essa que você fala. E acho que devemos vigiar nossos lábios para sair o que é bom e edificante, que glorifica a Deus e mostra para as pessoas que somos diferentes. Um crente que murmura não reflete a vida de Cristo. Amém.

    Post a Reply
    • É verdade Lourdinha, precisamos ser sal e luz em toda situação. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

PROMOÇÃO! Método Auto Estima da Mulher Cristã com 60% de desconto. Aproveite já... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×