Como ser uma esposa virtuosa: preste muita atenção nesta dica!

0 Flares 0 Flares ×

Oi como você está? Se seu objetivo é aprender  sobre como ser uma esposa virtuosa, peço que leia com atenção esta breve história que vou lhe contar.

Sim, porque nela estão contidos princípios bíblicos que fazem diferença na vida de todos que decidem crer e praticar a Palavra de Deus.

A Palavra de Deus é viva e eficaz, e não volta vazia. E Deus tem promessas para sua vida e seu casamento. Não importa se você esteja passando por dificuldades, se esteja a ponto de se separar, ou se você apenas deseja aprender a construir um relacionamento com mais amor, carinho e amizade.

Deixe-me compartilhar como foi o meu deserto… como Deus interveio, trouxe alívio e ainda usou a situação para abençoar muitas vidas.

Uma história de sucessos, fracassos e de muita busca

Eu me chamo Cintia, sou autora deste blog e estava passando por um sério problema no meu casamento. Eu não conseguia aceitar meu marido como ele era, ficava colocando expectativas irreais sobre ele, e isso me frustrava tremendamente.

Eu me tornei uma mulher rixosa, crítica. Comecei a enxergar apenas os problemas, e isso gerou muito briga e frieza entre nós. A ponto de desejarmos desistir de tudo.

Mas eu precisava resolver essa questão, porque o divórcio seria apenas a saída mais fácil, ou talvez o melhor jeito de NÃO resolver o problema.

Além disso, tínhamos duas filhas pequenas, e eu, por temer a Deus, acredito muito na seriedade da proposta de se construir uma família.

Então a questão era: aprender a viver bem, de verdade, chegar a um ponto em que o amor superasse os problemas.

Mas teria de ser uma solução simples, porque eu detesto coisas muito complicadas. Além disso, trabalhando fora e com duas crianças para cuidar, eu não podia perder tempo com teorias e soluções mirabolantes. Muito menos com “batalhas” intermináveis.

Eu precisava encontrar uma maneira simples e eficaz de mudar a história do meu casamento.

Entre desinteresse e maus conselhos

Fiz o que quase todo cristão faz: fui conversar e me aconselhar com os pastores da minha igreja, mas sinceramente, percebi que meu caso era apenas mais um entre centenas de outros, e os conselhos não atendiam em nada minha necessidade: apenas receitas prontas.

Além de alguns conselhos antibíblicos, que apenas pioraram a situação.

Então comprei alguns bons livros cristãos. Sim, são bons livros, mas é muita teoria e pouca orientação prática. A gente aprende o que fazer, mas raramente o COMO FAZER no dia a dia.

Mas eu continuava precisando de uma solução, porque os problemas já estavam afetando nossas filhas. E como eu vim de um lar desequilibrado e infeliz, não queria que elas passassem pela mesma situação que passei.

A essa altura eu já havia tirado a aliança do dedo, até que Deus resolveu me ensinar algumas coisas.

Um sonho estranho e suas consequências

Foi então que meu marido teve um sonho muito estranho. Ele me acordou assustado, dizendo que havia sonhado com uma mendiga que debochava de nós e dizia que destruiria nosso casamento.

Decidi me levantar e orar.

Chorei muito, me derramei na presença do Senhor. Depois de algum tempo senti que devia ler a bíblia. Então a abri aleatoriamente, e encontrei um versículo que foi uma palavra rhema, o ponto de virada na minha história. Está em 1 Coríntios 10. Graças a Deus a verdade liberta.

Depois que li o versículo minha mente se abriu, e foi como se o Espírito Santo me mostrasse exatamente qual era o maior problema.

Daí em diante eu comecei uma nova jornada em relação ao meu casamento. E foi realmente incrível.

A partir deste ponto decidi que eu mesma, com a orientação do Espírito Santo, encontraria uma solução para meu casamento.

A bíblia diz a verdade

A partir dessa  experiência do sonho, eu me agarrei com muito mais força ao versículo de Provérbios 14:1.

“A mulher sábia edifica sua casa”.

Eu sabia que a resposta poderia estar em mim mesma, na sabedoria de Deus em minha vida. Foi aí que decidi buscar, com muito esforço, a Verdadeira Sabedoria descrita no livro de Tiago.

Mas eu queria entender como ser uma esposa virtuosa de uma maneira prática, totalmente aplicável nas situações do cotidiano. E que fosse simples, sem ficar espiritualizando demais as coisas, ou procurando um demônio pra tudo.

Li  e reli muita coisa. Estudei muito, sempre com essa ideia de praticidade. E tudo simplesmente começou a mudar.

O primeiro e fundamental conceito que mudou meu casamento

Entendi que não adiantaria esperar meu marido ou as situações se transformarem dentro de casa. Entendi claramente que toda mudança  deveria partir de mim, que, se eu mudasse e me transformasse na mulher sábia a que a bíblia se refere, as outras transformações viriam.

Esta é a base, o começo de toda vitória.

E deu muito certo!

Fiquei feliz porque eu podia ver, dia a dia, as transformações positivas no meu relacionamento: muito mais amor, carinho e amizade. Foi então que percebi que na célula que eu frequentava também havia casais em dificuldade.

E até na escola na qual eu dava aulas, havia alunos (do EJA) e também professores passando por sérios problemas no casamento.

Foi então que comecei a conversar com essas pessoas, e falar do que havia aprendido, e foi muito lindo, elas voltavam contando que estava funcionando para elas também.

Nesta época, além de ser professora, eu havia começado um negócio de marketing multinível, e decidi aprender a criar um blog para divulgar o trabalho da empresa. Daí, por uma incrível JESUSCIDÊNCIA, eu pensei:

Por que não criar um blog também, para compartilhar com mais pessoas o que aprendi sobre casamento?

E adivinha: em pouco tempo começaram a aparecer testemunhos e agradecimentos… e o mais legal… de várias partes  do mundo.

Daí me  lembrei de uma promessa que Deus havia me dado há muitos anos, em Isaías 49. E então comecei a entender com clareza o porquê de toda essa história.

Ajudando da melhor maneira possível

Até então eu apenas compartilhava dicas em vários artigos do blog, e isso já ajuda  muita gente. Porém, depois  que muitas leitoras começaram a entrar em contato com as mesmas perguntas, entendi que precisava facilitar esse aprendizado.

Aproveitei minha experiência como professora e psicopedagoga e projetei uma estrutura de ensino. Sim, criei um método passo-a-passo, com tudo que fiz e havia dado certo. E também aproveitando a experiência de outras pessoas com as quais havia conversado.

Foi daí que surgiu o Método Esposa Sábia e Virtuosa, baseado em quatro princípios bíblicos:

Ser proativa (Rm 14:12)

Ser submissa (Ef 5:33)

Ser grata (1 Ts 5:18)

Ser atenta (1 Co 7:34)

Depois que lancei o método, daí sim, ficou muito mais simples de as pessoas absorverem esse conhecimento. E a partir disso, os testemunhos chegaram em quantidade e qualidade que até hoje me emocionam.

shelimpa 2

depoo mesv elinete

dep mesv esc 6

Conclusão: como ser uma esposa virtuosa

O segredo é acreditar na bíblia e colocá-la em prática no dia a dia. Eu acreditei em Provérbios 14:1, acreditei que a mulher sábia pode sim, construir um casamento firmado em Jesus. E o mais importante: eu realmente acreditei que poderia me tornar essa mulher.

Quero lhe propor agora começar também a coloca a bíblia em prática no seu casamento. São apenas 4 princípios, que, com os exercícios diários, tornam-se de fácil aplicação. Basta clicar no link abaixo e conhecer o Método Esposa Sábia e Virtuosa.

==> CLIQUE AQUI PARA CONHECER O MÉTODO<==

Você conta ainda com 30 dias de garantia de satisfação ou reembolso,  e vários bônus.

Ficarei muito feliz se você também puder testemunhar transformações através deste método que tem abençoado tantas famílias.

depoim oração mudança

A Palavra de Deus é fiel e eficaz. Coloque-a em prática no seu casamento, e colha os resultados. Simples assim.

No mais, espero que este artigo tenha lhe inspirado. Se você gostou e acha que poderá edificar mais pessoas, compartilhe-o.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

imagem principal: unsplash.com

 

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

54 Comentários

  1. Achei ótimas as dicas:-) parabens pelo artigo.

    Post a Reply
    • Obrigada, que bom que gostou. Volte sempre pois estaremos colocando muita coisa boa continuamente.
      Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
    • boa noite paz do senhor minha querida ,gostei muito da sua pagina achei muito edificador ,era o que eu procurava ,vir em vc verdade ,DEUS TE ABENCOE

      Post a Reply
      • Que bom, volte sempre! Deus a abençoe ricamente.

        Post a Reply
  2. Amo ler os seus posts, n é fácil hj ter um casamento feliz e abençoado. Mas através de sua sabedoria e experiência aprendemos como construir um lar feliz. Continue sempre assim, Deus abençoe

    Post a Reply
    • É verdade Tailane, não é fácil mesmo. Mas a bíblia nos dá grande suporte. Aos poucos irei revisar e melhorar todos os artigos. A ideia é deixar o que já é bom ainda melhor. Obrigada por seu comentário. É isso que nos leva ao aperfeiçoamento. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
    • Eu gostaria de me inscrever no curso mês

      Post a Reply
  3. Quero agradecer a Deus por sua vida! Quero e preciso transformar meu casamento! Muito ótimo! Teus conselhos a tua vida e exemplo p seguir!

    Post a Reply
    • Olá Crystal, fico feliz que tenha se sentido abençoada. A intenção é essa mesmo. Oro para que o Senhor restarure por completo seu casamento. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  4. OLÁ! GOSTEI DE SEU BLOG! GRAÇAS À DEUS EM MUITOS ASPECTOS FAÇO O CERTO, MAS COMO NÓS NUNCA APRENDEMOS TD NESTA VIDA, ENTÃO MUITA COISA NOVA APRENDI.CONTINUAREI LENDO SEUS ARTIGOS,QUE DEUS À ABENÇOE!UM ABRAÇO!

    Post a Reply
    • Legal Eliane! O pior dia de nossa vida será quando chegarmos à conclusão de que não temos mais nada a aprender. Aliás, esta é uma grande prova de ignorância e imaturidade. Sim… há muito a aprendermos e eu também estou nesta busco. Compartilho aqui o pouco que já entendi, mas certamente sempre haverá novidades.
      Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
    • Obrigada, seja bem-vinda e volte sempre!

      Post a Reply
  5. Amei a sua postagem…primeira vez que as leio!

    Post a Reply
    • Fico feliz em saber Cibele, seja bem-vinda ao blog. Espero que se sinta bastante enriquecida aqui. Deus a abençoe.

      Post a Reply
  6. nossa tudo muito bom mesmo de verdade que Deus abençoe muito voce e sua familia

    Post a Reply
    • Amém Sara. Fico feliz que tenha gostado. E claro, fica o convite para novas visitas. O blog está em processo de mudanças, mas em breve recolocarei os materiais gratuitos e a lista VIP. Você ficará feliz fazer parte, muito conteúdo bom e transformador. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  7. Muito bom esse blog e esse post! Vou passar adiante. Deus te abençoe.

    Post a Reply
    • Que bom que você gostou Jaqueline, espero que seja muito abençoada.E obrigada por divulgar, isso abençoa outras pessoas também. Bjs.

      Post a Reply
  8. Olá Sintia, Deus te abençoe. Amei seu Blog, tem me servido de inspiração. Tenho um programa de Radio e faço encontros de casais no AR uma vez por semana, tem sido uma benção para muitos casais. Agora, enriquecido com seu Blog, sua generosa contribuição tem nos abençoado. Obrigado.

    Post a Reply
    • Fico feliz em saber. Felizmente o conteúdo do blog tem ajudado muitas pessoas em todo o mundo. É isso aí, que o Senhor possa usar seu programa. Diz o nome pra gente divulgar por aqui. Deus o abençoe ricamente.

      Post a Reply
  9. Ola Cintia !
    Nao e nada facio levar um casamento adiante . Só Deus sabe como esta sendo dificil pra mim . Quero que Deus me de forças para ser essa mulher virtuosa . Eu amei suas palavras . Fique com Deus

    Post a Reply
    • Ola achei muito lindo essas dicas tava realmente precisando muito edificante…

      Post a Reply
      • Que bom Léia, fico feliz que tenha gostado. Volte mais vezes ao blog, será um prazer recebê-la sempre por aqui. Deus a abençoe ricamente.

        Post a Reply
  10. Artigo To voltado pra mim!!! Em meio ao desespero não conseguir enchergar o meu erro.. Esse artigo abriu meus olhos.. Acredito que ele será um guintaste pra mim.. Minha relação acabou.. Mais com fé e sabedoria irei resgatar o que ainda não acabou.. O amor ente a gente..

    Post a Reply
    • Que bom Poliana. Saiba que este mesmo artigo foi o início da restauração de muitos casais. De alguns eu tenho o depoimento… Leia os demais artigos e aconselho também a dar uma olhada nos outros materiais do blog. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  11. Amei o artigo!
    Parabéns Cintia!!!
    E agora, mãos a obra, afinal,
    não há nada que esteja tão bom que não possa ser melhorado!!!

    Post a Reply
    • É isso aí… a melhor coisa do mundo é buscarmos conhecimento e colocarmos em prática.

      Post a Reply
  12. enie-me matireas como ser uma esposa melhor, mulher melhor e sexualmente meljor para meu marido.

    Post a Reply
    • No blog tem muito material bom, Rose, vale a pena conhecer. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  13. Bom, estava aqui com um verdadeiro ódio do meu esposo (ele pisou feio na bolo) e me munindo de argumentos para usar amanhã pela manhã (aliás,hoje rsrsr) em uma briga que teríamos,(rsrsrsrs). Sem sono, comecei a pesquisar sobre como edificar meu casamento, e Jeová me trouxe até aqui. Li o texto, o ódio sumiu, o aperto no peito deu lugar a uma leveza maravilhosa, minhas lágrimas secaram e apareceu um sorriso. Deus me tocou. Agora estou me preparando para um bom café acompanhado de um diálogo edificante.

    Post a Reply
    • Que legal Dany, fico feliz em saber isso. Quando nos dispomos a compartilhar conhecimento levamos muitas pedradas… mas é bom saber que algumas sementes encontram solo fértil. Que o Senhor abençoe seu lar.

      Post a Reply
    • Amém! Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  14. Boa tarde! pretendo fazer parte deste grupo.e ajudar a melhorar cada vez mais o meu casamento e ajudar quem precisa.

    Post a Reply
    • Que bom… são realmente muitos testemunhos edificantes. Talvez um dia eu coloque alguns aqui no blog. Falta-me tempo… mas torço para seu sucesso. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  15. Olá amada. Gostaria de pedi um conselho ..
    Eu tenho 20 anos, e dois anos de namoro e noivado, e agora vamos casar. Minha sogra sempre foi uma pessoa maravilhosa para mim, uma mãe mesmo, só que agora faltando 1 mês para o casamento, ela esta agindo de forma estranha, eu continuo cuidando dela, eu continuo a respeitando e a tratando da melhor forma, só que ela ta me tratando de uma forma estranha, com uma voz mansa, ela me diz coisas que machuca, e eu não gosto de falar nada com meu noivo, pois eu não quero que ele tenha a ideia que eu estou colocando ele contra ela, mas esses dias ela fez coisas na frente dele, e ele brigou com ela. E depois ela agi comigo como se ela não estivesse feito nada, e eu continuo com a mesma paciência. Mas agora estou com medo, muito medo, já pensei em ate cancelar o casamento, ela mora longe de nós, ela mora no interior da bahia, mas as férias ela costuma passar na casa dele, ele ja me disse que não tem condições de morar perto dos pais, pois eles vivem brigando, e vivem querendo controlar a vida dele , por isso ele veio morar longe deles. Eu não sei o que fazer e também não quero cancelar meu casamento. Me ajudem !!

    Post a Reply
    • Lara, há muitos anos ouvi uma frase que mudou muito minha maneira de lidar com certas situações: “as pessoas fazem conosco o que permitimos”.
      Demorei um bom tempo para aprender que oferecer a outra face não significa, necessariamente, se tornar um saco de pancadas. E que cabe somente a nós nos respeitar e impor limites nas relações. Se não o fizermos, não temos do que reclamar.
      Se não nos respeitamos, não temos como exigir isso de mais ninguém. E o auto respeito implica, entre outras coisas, colocar limites.
      É isso que posso lhe dizer.
      Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  16. Realmente este artigo muito me edificou, relembrando que devemos sempre dar nosso melhor a quem realmente merece nossa família o maior bem que Deus nos deu, buscando sempre ser melhor a cada dia… que bênção grata por esse post muito me ajudou! Deus a abençoe!!!

    Post a Reply
    • Que bom Thaina… fico muito feliz em saber isso. Volte sempre! Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  17. Boa noite.
    Li todo o artigo que postou e achei muito coerente com o texto.
    O que tenho a dizer é parabéns sobre o estudo e que DEUS continue usando sua vida em favor de ajudar a pessoas (Mulheres) que ainda não consegue enxergar a dica Bíblica a ser seguida, como marido sei que não é fácil para a mulher ser assim mas, é necessário.
    Vou indicar este estudo a minha esposa, quem sabe possa ajuda-la a compreender melhor seu papel como esposa.
    Brigamos porque cobrei algumas coisas e o clima esta meio chato.
    Ela esta passando por uma fase que esta colocando ela a prova, criança de dois anos, tocando um negocio de uma loja online, e tentando cuidar de casa, ajudo ela quando posso, reconheço que poderia me esforçar e ajuda-la mais.
    Quando ela fica brava fala coisas que não deveria e algumas que ofende.
    È tenso.
    Este estudo tem muito a ver com ela e creio que possa ajuda-la.
    Em CRISTO, graça e paz.

    Post a Reply
    • Silvio, não se ofenda com o que lhe direi pois, se seu objetivo é melhorar sua relação, abra-se a um conselho (se quiser concordar bem… se não quiser, tranquilo, não sou a dona da verdade).

      Mas um dos maiores problemas do casamento é algo que você disse acima: “cobrei dela”.

      As mulheres cobram dos maridos. Os maridos cobram das mulheres. E na verdade, poucos cobram seriamente de si mesmos.

      Sabe… este é um blog destinado ao público feminino, só falo às mulheres, embora tenha milhares de coisas a serem ditas aos homens (mas não o farei).

      Estão todos muito confusos, sabe? Sem saber ao certo seus papéis. Influenciados por uma sociedade competitiva, paranoica, egocêntrica, que se infiltrou no cerne da igreja evangélica e dos cultos (nessa infeliz teologia da prosperidade). A igreja evangélica é hoje apenas um triste retrato hipócrita da sociedade.

      Vou lhe dar um conselho que tem mudado a vida de muitas famílias neste blog. Que tem salvado inúmeros casamentos mundo afora: não cobre… apenas faça sua parte. Mas faça com zelo, com amor, com o temor de Deus no seu coração.

      Pronto: se entender isso, já terá dado um grande passo rumo à felicidade. Aqui no blog tem muitos treinamentos sérios e bons. São pagos, mas o investimento vale a pena. Ajudam as pessoas a ampliarem a visão.

      No mais, que Deus o abençoe ricamente.

      Post a Reply
  18. Artigo fantástico!

    Realmente nos (homens e mulheres) temos muito o que aprender com as caracteristicas da Mulher Virtuosa descrita em Provérbios 31.

    Nesse sentido, vale a pena conferir o infográfico 10 características da Mulher Virtuosa, pois seu conteúdo é complementar ao que foi escrito aqui.

    Link para o infográfico:
    http://vamosprosperar.com/caracteristicas-da-mulher-virtuosa/

    Forte abraço e fique com Deus.

    Post a Reply
    • Acompanho seu trabalho, Samuel – sou sua conterrânea – e realmente é muito bom. Recomendadíssimo!

      Post a Reply
  19. Boa noite me chamo Ana Claudia sou casada a 7 anos. Quando casei vim mora em Roraima com meu esposo e ele bebia e eu sempre atras pra que ele parasse e parou, hoje ele eu estamos desempregados moramos de aluguel e estamos já 2mês sem pagar, as contas vem o desepesiro vem de primeira ai vem as brigas, ele so anda de bicicleta ai eu fico irada por isso por não procura um trabalho. eu fico so reclamando, eu não era assim eu era feliz eu brincava com todo mundo agora não consigo mas so sei reclamar de tudo, me ajude a entender. Sabi nós vamos a igreja mas ele quando chega la dorme no banco isso me deixa irritada e quando chega em casa ele vai assistir filme e passa a noite toda assistindo e ai eu não entendo. estou em plantos sabi eu não ja ate pensei em desistir e deixa ele viver do jeito dele mas não consigo, ele fala que me ama muito me pede desculpa e que vai muda mas no dia seguinte e do mesmo jeito. Não consigo entender. oro a Deus todos as horas do hora e não consigo ter a resposta sabi. Acredito que a falta de dinheiro mexeu muito com o nosso casamento, eu ate falei pra ele que se a felicidade esta no dinheiro eu fararia qualquer coisa pra dar a ele pra ter aquela armonia novamente. Eu sou muito chorona e em tudo eu choro e não consigo ter atitude e nem sei que atitude tomar.

    Post a Reply
    • Olá Ana Cláudia, o que mais nos desanima é ficar pensando o dia inteiro nos problemas, sem conseguir enxergar uma saída. A dica que posso lhe dar é: foque na gratidão.

      Escolha três coisas boas na sua vida. Três vitórias que já teve no passado. Concentre-se em agradecer isso várias vezes ao dia. E deixa a alegria e gratidão, aos poucos, ir penetrando em você.

      Coloque em prática e sinta a diferença. Deus a abençoe ricamente…

      Post a Reply
  20. Olá Cintia, bom dia, hoje encontrei por acaso aqui no site seus postes, fiquei muito curiosa e interessada, estou muito abatida, meu casamento tem enfrentado algumas coisas e preciso mudar urgente.

    gostaria de participar

    Post a Reply
    • Legal Ana, basta clicar no link a seguir: https://go.hotmart.com/J5426016V?ap=3c9c, preencher seus dados e esperar o email do Hotmart assim que o pagamento for confirmado.

      Daí é acessar o material e solicitar a entrada no grupo de alunas.

      Deus a abençoe ricamente

      Post a Reply
  21. Maravilhoso o artigo Cíntia, eu sou prova viva de como esse E-book é maravilhoso. Conteúdo muito rico e agrega muito valor para nós mulheres que precisamos aprender a lidar com nossos esposos.

    Post a Reply
    • Que legal Juliana, é muito bom saber que você também tem sido abençoada com o método. É realmente uma ferramenta preciosa para quem deseja buscar sabedoria. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  22. Gostei muito da dica ,pois sou uma mulher evangélica e estou passando por sérios problemas no meu casamento porque meu esposo não é,e confesso que está sendo muito difícil,hoje me levantei pra procurar ajuda na Bíblia e me deparei com essa surpresa .muito obrigada por ser exemplo pra muitas mulheres que precisam de ajuda no casamento

    Post a Reply
    • Bacana Célia, a questão central é: seja você o ponto de mudança e melhora no seu casamento. Em Cristo nenhum trabalho é vão… então se esforce para cumprir a Palavra em SUA vida. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O segredo para uma vida de oração vitoriosa... / CLIQUE AQUI AGORA! Aprenda verdades EXTRAORDINÁRIAS...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×