Entrevista com a incomparável Alice Camara

0 Flares 0 Flares ×

Olá amigas leitoras, é com muito prazer que apresento uma entrevista que fiz com a adorável Alice Camara, do blog Esposa Mulher Virtuosa. A Alice é uma pessoa que aprendi a admirar por sua coragem, simplicidade e autenticidade. Confira abaixo o que ela tem a nos dizer sobre casamento e sindrome do panico.

 

1.  Você poderia fazer uma breve apresentação de quem você é, e de sua História em relação à ministração para famílias cristãs?

Bem meu nome é Alice Camara, nasci e cresci em um lar cristão, a minha vida toda fui envolvida em atividades da igreja, como professora de escola dominical, ministra de Louvor, enfim.

Mas o que é o mais importante em td isso é independente de Igreja, é manter o seu relacionamento pessoal com Deus vivo em vc, é buscar a Deus em primeiro lugar, e orar sem cessar, é poder ouvir Deus falar ao seu coração, e segui-lo para assim termos uma vida segundo a vontade do Pai.

————————

2. Você poderia contar sobre um momento de superação grande que você teve de enfrentar, qual foi o desafio e como você conseguiu ultrapassá-lo em sua jornada de casada?

Bem em minha vida tive vários momentos assim, mas vou relatar um que foi assim que casei, e me mudei para Brasilia, e assim que cheguei eu fui direto para o Hospital e lá fiquei internada, e eles não sabiam o que eu tinha, eu só passava mal, um terror, e tive que conviver com isso sem saber o que era.

Recém casada não conseguia sair de casa, nem do apertamento eu descia, se saia passava mal, vomitava, coração acelerava, parecia que ia morrer, então passei anoss sem sair só de casa, mal saia de casa, e isso récem casada, minha vida tinha virado de cabeça para baixo, passei 4 anos vivendo assim.

Não andava de onibus, nao ia a shoppings, não ia a lugares fechados, com muita gente, se conseguia ir era a uma igreja bem aberta, com o teto super alto, onde assim não me sentia sufocada, ir a médicos, não conseguia, pq todos os consultórios eram em lugares apertados, fechados, cheios de corredores, ou em andares altos, então eu ia na emergencia do hospital, e apenas um em especifico pq não parecia hospital, era todos aberto, cheio de vidros para ver o lado externo, super alto o teto de cada andar, corredore super amplos, então eu só ia nesse para td.

Era uma vida aprisionada, e sem diagnostico.  Até que em 2004 quando mudei para João Pessoa, onde finalmente eu me sentia livre, com ar para respirar, eu mesmo assim tive crises horriveis, mas foi lá que fui diagnosticada com ansiedade cronica e sindrome do panico em estado gravissimo. E foi que a partir de 2004,  04 de dez 2004 que iniciei o tratamento e comecei a entender o que acontecia comigo, e com o meu organismo.

E foi só entao a partir dessa época que comecou a minha caminhada para entender td que vivi e passava, foi uma luta interior, pq não entendia pq tinha que sofrer com isso, foram anos hoje entendo o pq, Deus quer nos usar em muitos caminhos, e Ele nos permite passar por certas coisas em nossas vidas para que assim possamos ajudar ao proximo com conhecimento de causa, e não apenas com palavras.

Para mim foi uma luta enorme, tb tem sido uma vitória enorme, ainda sim luto com pouca coisa do panico, mas luto, luto contra a ansiedade, mas eu sei que quando ela vem, eu corro para Deus e peço Senhor me socorre agora! E Deus tem cuidado de mim todos esses anos.

————————–

3. Você poderia citar 2 ou 3 erros que quem está iniciando a vida a dois normalmente comete, e nos quais você poderia alertá-los para evitarem isto?

Sim, tem alguns erros que eu acho que são cruciais, por exemplo essa história de casar e ficar socado na casa de pai e mãe. Acho isso totalmente errado, quando vc casa, vc passa a ter seu lar, a ter a sua família, e não mais faz parte como antes vc fazia da casa de seus pais, então esse negócio de viver socada na casa de mãe, pra almoçar, pra ir lá passar todos os finais de semana, pra td que acontece vc diz, vou ligar p mamãe, ou tó na casa de mamãe, isso não dá certo.

Sua mãe é e sempre será sua mãe, mas quando vc casa, vc deixa pai e mãe, e vai construir a sua família, então para o seu lar, o seu casamento dar certo, vc tem que colocar limites, vc tem que saber que agora vc tem o seu lar, a sua casa, o seu marido, o seu canto. E saber limitar tanto a sua ida a casa de seus pais, como a ida deles a sua.

Pq se deixarmos acesso constante livre, isso pode ser algo que lá na frente venha lhe trazer sérioooos problemas para o seu relacionamento com seu marido.

Outra coisa que acho terrivel e sei que prejudica e muito, é deixar ser influenciada pelos seus pais no quesito problemas com seu marido, se vc tem uma discussão com seu marido, ou algo que aconteceu e vc não gostou, resolva entre vc e ele, não ligue p sua mãe p contar, não ligue p sua irmã p contar, pelo contrario resolva diretamente com ele.

Não abra essa brecha para os outros falarem mal dele, ou darem opiniões que não cabem a eles darem. Não reclame de seu marido para seus pais e nem ninguem, pq assim mais uma vez da espaço para as pessoas falarem mal, pelo contrario, dobre seu joelho e ore, converse com Deus, pq quem realmente pode te ajudar é Deus e mais ninguém, pq Deus fala diretamente aos nossos corações.

Relacionamento é algo a dois, então viva o seu casamento a dois, a única pessoa extra que deve estar em seu casamento é Deus e só.

————————–

alice camara

4. Você poderia falar um pouco dos resultados que este trabalho com o blog lhe trouxeram, e como é sua vida hoje X como era antes?

Bem antes de casar, eu era altamente independente, trabalhava 3 expedientes, tinha meu dinheiro, era muito auto suficiente, e jamais pensava em casar pra ser dona de casa, até pq quando casei e mudei para Brasilia, eu tinha marcada uma entrevista de emprego 11 dias depois na Embaixada americana , e foi exatamenteee nesse dia da entrevista que o médico me falou que eu tinha que ficar internada, e foi aí então que td começou a mudar na minha vida.

Literalmente uma virada de cabeça p baixo, e eu me vi por anos com o pânico sem saber que era o panico, vivendo enclausurada no apt, tendo que ser dona de casa sem nunca querer isso p mim, pq sempre disse que iria casar mas ser inependente, e com td que estava me acontecendo, eu nao podia ser independente.

Parece que Deus fez isso para me ensinar, para me fazer ser totalmente dependente de meu esposo em todos os sentidos, para me fazer ser uma dona de casa, minha vida mudou totalmente, foi uma transição dolorida e sofrida, que durou bastante para eu entender os própositos de Deus e aceitar.

Hoje com 13 anos de casada, sou uma dona de casa feliz, 100% dona de casa pq nao tenho e nunca tive empregada e diarista e nem babá, meu marido é um marido que ajuda nas tarefas da casa, eu aprendi a não ter vergonha de dizer que sou dona de casa, pq a sociedade faz com que a dona de casa se sinta desvalorizada, pq hj em dia o ideal é a mulher ser totalmente dona de si.

Mas no meu caso eu passei de ser totalmente independente para ser totalmente dependente, e isso não me incomoda em nada, sou feliz assim, sou realizada assim, e essa é a forma que a nossa familia vive e vive feliz.

E olhe sou uma dona de casa prendada, costuro, pinto, faço coisas e mais coisas , parece que sou do tempo que a mulher era aquela mulher antes da revolução feminima.

E com isso eu criei o blog, um meio de me comunicar com outras mulheres e poder passar um pouco do que vivi e vivo para elas.

———————————

5. Se você pudesse dar uma única melhor recomendação sua para quem está começando a vida de casado, e que vai fazer toda a diferença, qual seria ?

Aprenda a ouvir.

———————————-

6. Você tem uma lista de “início rápido” para cônjuges, para ajudá-los a implementar o que você acabou de lhes ensinar nesta entrevista sobre família?

  • Primeiro é saber que casamento é a dois;
  • Saber ouvir antes de mais nada;
  • Entender que são duas pessoas vindo de histórias de vidas diferentes, de criações diferentes;
  • Falar sempre a verdade;
  • Saber abrir mão de certas coisas, e situações;
  • Jamais criticar ou falar mal de seu conjugue p outros;
  • Resolver seus problemas em casa, e entre vcs dois;
  • Investir diariamente no casamento;
  • Agir ao invés de só falar;
  • Saber colocar pai , mãe, sogro e sogra, nos seus devidos lugares nessa sua nova fase de casados;
  • E o mais importante de td, é amar a Deus acima de qualquer outra coisa.

————————–

7. Qual é a coisa # 1 que todos os casados devem fazer amanhã para melhorar seus casamentos?

Bem, eu acho que é sentarem juntos, e colocarem td que tá guardado , magoado, pra fora, esvaziar-se dessas coisas, falar e ouvir, e juntos estabelecerem um caminha a dois, no mesmo caminho na mesma direção, e assim anbos juntos vivendo a dois uma vida.

E a cada novo dia, investir no casamento, dar prioridade ao casamento, dar prioridade ao seu conjugue, respeitar, honrar e amar a cada novo amanhecer!

—————————

8. Algum pensamento final, próximos passos ou palavras finais de cautela para a nossa audiência?

O que importa é podermos ajudar ao próximo, é vivermos a verdade que falamos.

 —————————

9. Onde os casais cristãos podem saber mais sobre você e como você pode ajudá-los com os seus esforços sobre casamento?

No meu blog http://esposamulhervirtuosa.blogspot.com.br

Lá eu falo diretamente com as pessoas como se estivessem na minha frente, não uso termos nem palavras dificeis para dar respctabilidade ao meu blog, eu escrevo diretamente na hora em que me veem a cabeça as palavras e os assuntos, sem fazer correção alguma, de nada, muito menos de erros de português, pq meu blog não tá interessado em ser perfeito no português, na gramática correta, e sim em passar a mensagem que meu coração sente e assim eu transmito para vcs.

É só isso que me importa em meu blog, erros de português vai ter, mas tó nem aí pra eles, pq com toda certeza vc vai achar algo que vai lhe dar esperança e força, animo para a sua jornada continuar.

Beijos e abraços

Que Deus nos abençoee a todos hj e sempre!

Alice Camara

———————————

 

Faça parte deste trabalho de evangelização e edificação pela internet. Compartilhe este artigo clicando nos ícones das redes sociais abaixo.

 

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

 

 

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo
  > >Comunique-se Melhor no Casamento (clique aqui)<<  

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

PROMOÇÃO! Método Auto Estima da Mulher Cristã com 60% de desconto. Aproveite já... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×