Tenho um segredo para lhe contar…

0 Flares 0 Flares ×

Vou te contar um segredo, todo mundo já sabe, inclusive você. Mas coube a mim te relembrar: você vai morrer. Neste estudo bíblico sobre morte, você irá refletir sobre as questões mais importantes da sua vida.

Você já sabe que morrerá. Mas quando isso vai acontecer?

 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20

É hoje? Daqui há 10 dias? 10 anos? Eu não sei. Só sei que isso é algo que eu e você não escaparemos. Tão certo que após cada anoitecer virá o amanhecer, todos morreremos.

Então porque você se assustou quando eu disse que você morrerá? Porque estamos condicionados a pensar que viveremos para sempre – a eterna juventude. Grande mentira!

Cedo ou tarde morreremos. Tudo o que “conquistamos” ficará para trás.

Por que estou tratando desse tema com você?

Porque me preocupo com cada leitora desse blog. Porque sei que, se você tem interesse em ser uma mulher sábia e virtuosa, é porque tem o chamado para ser uma.

Já diz o ditado:

“Caixão não tem gaveta”.

Preocupe-se menos em TER  e mais em SER

Porque num funeral ninguém vai lembrar o que você tinha, mas o que você era.

Mais afinal de contas o que quero falar com esse artigo?

  • É que a vida é curta demais para guardar rancor e ressentimentos.
  • Que nossos filhos crescem tão rápido, por isso devemos aproveitar ao máximo enquanto são pequenos (pois quando eles crescem ficam receosos em receber carinhos…rs)
  • Que nossos pais são nossos melhores mestres e não há no mundo quem nos ame mais do que eles. Falando nisso…se seus pais ainda são vivos permita-se lhe fazer uma pergunta: qual foi a última vez que você disse a eles que você os ama?
  • Ainda falando nos pais, qual foi a última vez que você o presenteou e não vale lembrar datas comemorativas. Quero que se lembre daquele presente amoroso, que você quis dá por dá, e não por se tratar de data comemorativa.

Para finalizar:

A enfermeira  americana Bronnie Ware, escreveu o livro “The Top Five Regrets of the Dying” (O cinco maiores arrependimentos à beira da morte, tradução livre do título original em inglês).

Bronnie trabalhou durante anos com cuidados paliativos. Ela cuidou de pacientes em seus últimos três meses de vida.

E ela percebeu que os  maiores arrependimentos de todas as pessoas são:

  1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse e não a vida que os outros esperavam que eu vivesse
  1. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto
  2. Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos
  3. Eu gostaria de ter ficado em contato com os meus amigos
  1. Eu gostaria de ter me permitido ser mais feliz.

Viva! Viva a vida que merece ser vivida. Livre-se das amarras do passado, (recomendo também: como superar o passado, em Cristo) permita-se escrever uma nova história.

Seja a melhor versão de si mesma.

P.S: Mas não é pra sair vivendo e cantando “deixa a vida me levar, vida leva eu”(rs). Viva, mas viva de forma consciente e sábia – lembrando que só colhemos o que plantamos, pois de Deus não se zomba.

E aí, se você gostou deste breve estudo bíblico sobre a morte, compartilhe-o. Lembrando que: “a riqueza que em Cristo construímos é do tipo que aumenta toda vez de dividimos”.

Sua irmã em Cristo, o Senhor.

Patrícia Torres

Photo by Brendan Church on Unsplash

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Patrícia Torres

Patrícia Torres é pedagoga e estudante da bíblia. Tem grande amor por Deus e por sua eterna misericórdia.

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

3 Comentários

  1. Excelente artigo…e é verdade. Não temos que viver pensando na morte, mas quando prestamos atenção de que não seremos eternos neste planeta, podemos repensar em como viver a melhor vida que pudermos.

    E é como temos dito, cara amiga Patrícia: devemos deixar nosso legado. Termos boas histórias para contar. E que sejam divertidas, edificantes para nós e para todos a nossa volta.

    Deus a abençoe ricamente.

    Post a Reply
  2. Muito bom o seu artigo! Concordo com suas palavras. Para muitas pessoas é edifício entender que o mais importante é ser do que ter, e quando se dão conta disso já é tarde demais e deixou de se importar com aquilo que realmente importava, magoou pessoas que realmente se importavam com ela. A vida é simples e bela, mas as pessoas gostam de complicá-la… Uma pena! Assim, para aqueles que estão perto de mim, procuro orientar dessa forma: tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4:8.

    Post a Reply
  3. Oi, Jane,

    Que bom que gostou do artigo, querida!

    Você está certíssima em dizer que:

    “A vida é simples e bela, mas as pessoas gostam de complicá-la”.

    Deus te abençoe.

    Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

A Bíblia tem todas as respostas para o seu casamento. Seja sábia: aprenda e lê-la e interpretá-la facilmente. CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×