O começo e o fim de muitos casamentos cristãos

0 Flares 0 Flares ×

Um dos sintomas da falência de um relacionamento amoroso é quando falta dialogo no casamento. Quando qualquer tentativa de conversa termina em briga ou em profunda indiferença.

Mas como resolver isso de forma eficaz e bíblica?

Como você pode, definitivamente, melhorar a comunicação no seu casamento?

 

Quando falta dialogo no casamento cristão

A bíblia afirma sabiamente:

“A morte e a vida estão no poder da língua, e quem a utiliza come dos seus frutos”. Pv 18:21

Este versículo nos alerta para uma verdade a que poucos dão a devida atenção:

Suas palavras podem trazer vida ou morte para seu casamento. Sim, apenas com sua boca, você é capaz de construir amor, ou semear contenda e indiferença em seu lar.

A bíblia também afirma em Provérbios 31, as palavras da mulher sábia são remédio.

E agora talvez você pergunte:

Sim, eu sei de tudo isso.

 

Porém, a grande questão é:

Como posso aprender a me comunicar com sabedoria, amor e eficiência no meu casamento?

E a resposta é simples:

Coloque a bíblia em prática dentro do seu lar, e aprenda algumas técnicas de comunicação que farão toda diferença no seu dia a dia…

Aplicando a bíblia com conhecimento dentro do seu casamento

Você sabe que a bíblia é verdadeira e que, se colocada em prática dentro do seu lar, traz muito mais harmonia, amor e felicidade em sua casa.

Porém, a grande dificuldade da maioria das pessoas é sair da teoria e colocar, de fato, os princípios bíblicos em prática, de uma forma simples e eficaz. Principalmente naquelas questões mais difíceis, em que você não sabe como reagir…

A verdade é que existem milhares de mensagens lindas e santas circulando na internet, mas pouca aplicação prática.

E é com isso que sempre me ocupei, em colocar a bíblia em prática nas diferentes situações do dia a dia. Pois como a própria palavra de Deus adverte, no livro do apóstolo Tiago, a fé sem obras é morta. Teoria sem prática não serve pra nada.

depoim oração esperar

 

Desde que Deus me deu a graça de superar as dificuldades no meu relacionamento, e também me inspirou a compartilhar o que aprendi com mais pessoas, tenho podido receber  muitos testemunhos de esposas que dizem:

– Puxa! agora sim entendi como fazer isso no dia a dia.

gface1

 

Colocando a bíblia em prática na comunicação com seu cônjuge

Um ensinamento bíblico sobre comunicação está descrito no livro de Provérbios, e diz assim: a palavra branda desvia o furor, mas a resposta dura suscita a ira.

Quer dizer: não adianta falar nada quando estiver com raiva. Por isso, uma dica super prática para essas situações, é desabafar primeiramente através de cartas.

Escrever cartas, com as técnicas corretas, ajuda a descarregar a raiva e tensão no papel. E assim, você depois poderá se focar mais em conversar sobre a SOLUÇÃO do problema, ao invés de apenas ficar mencionando problemas.

 

Humilhações no casamento: uma das maiores queixas das esposas

É impressionante como as esposas cristãs se queixam de terem de se humilhar o tempo inteiro no casamento, a fim de conseguir alguma cooperação por parte dos maridos, ou mesmo alguma forma de dialogar.

E o mais incrível ainda é perceber como isso é antibíblico, e como aplicar alguns princípios básicos descritos no livro de Tiago, livram as esposas deste tipo de sofrimento.

Novamente, a questão se resume em: colocar a bíblia em prática dentro do casamento.

Uma solução acessível e eficaz

Se você quiser, de fato, aprender a se comunicar com sabedoria, eficiência e com profundas bases bíblicas dentro do seu casamento, eu lhe convido a conhecer um material extremamente prático e acessível aqui do blog: o Comunique-se Melhor no Casamento.

Clique aqui para conhecer o COMUNIQUE-SE MELHOR NO CASAMENTO.

Com este material você terá um guia de consulta prático para aprender a se comunicar com sabedoria, amorosidade e eficiência em diversas situações dentro do seu lar.

Além disso, receberá conhecimentos incríveis sobre como sua auto estima influencia sua comunicação, e como melhorá-la com um profundo embasamento bíblico.

Aplique o que for ensinado e veja por si mesma como é possível e simples resolver a falta de dialogo no casamento.

Se você quer, de verdade, aprender a se comunicar bem com seu cônjuge, e parar de ficar se humilhando o tempo inteiro, este material irá lhe guiar de uma forma muito prática e eficaz.

Conheça aqui o COMUNIQUE-SE MELHOR NO CASAMENTO.

Lembre-se que não exite casamento feliz sem diálogo eficiente.

No mais, desejo-lhe sucesso e uma vida de constante conquista e aprendizado.

Que você use sim, seus lábios como remédio para seu casamento.

Se gostou deste artigo, compartilhe-o e ajude outras famílias a construir casamentos sólidos, com diálogos amorosos.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

imagem:

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

A Bíblia tem todas as respostas para o seu casamento. Seja sábia: aprenda e lê-la e interpretá-la facilmente. CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×