Faça seu próprio livro para auto estima (super fácil e eficiente)

0 Flares 0 Flares ×

 

Há alguns anos atrás fui apresentada a uma prática que tem feito uma diferença positiva em minha vida. É algo realmente bem simples, barato e principalmente, gostoso de se fazer. O melhor livro para auto estima que conheço.

Se você se sente com a auto estima em baixa, se tem pouca auto confiança, se tem a péssima mania de ficar se comparando com as pessoas… sugiro que leia o artigo até o final e descubra como melhorar tudo isso se divertindo.

Vamos lá?

Seu memorial pode ser seu melhor livro para auto estima

Para criar seu surpreendente livro sobre auto estima, você deverá criar um memorial.

Bem diferente de um diário, onde você anota todo dia coisas de sua vida, um memorial é uma espécie de livro onde você só vai anotar os fatos mais relevantes, aqueles que realmente marcaram você de alguma maneira.

Os benefícios deste “livro” é que você poderá fazer um acompanhamento de sua melhora emocional. Como conseguiu superar certas dificuldades…. como celebrou determinadas conquistas, mas sem aquele peso ou compromisso de fazer registros diários monótonos.

E digo melhora emocional com segurança, porque quando você faz algo focado em uma cura, você consegue. Você sempre consegue o que foca com insistência, e se fizer seu memorial com a INTENÇÃO de melhorar, você conseguirá. Garantido!

Neste artigo sobre auto estima, eu falo sobre a prática nefasta da comparação com os outros, e como usar isso a seu favor: leia clicando aqui. E o memorial é exatamente o instrumento que você usará para usar a comparação para seu próprio benefício.

Leo Babauta, um grande escritor da área de desenvolvimento pessoal, sempre recomenda que devemos anotar todas as nossas conquistas e celebrar cada uma das nossas evoluções.

E na bíblia temos aquele versículo: quero trazer à memória aquilo que me dá esperança. Lamentações de Jeremias

Como fazer um memorial?

Pegue um caderno grande, de 400 folhas ou mais. Decore-o, ou não, a seu gosto, e se dedique a fazer anotações de fatos muito marcantes. Lembre-se que este caderno irá acompanhá-la por anos e décadas. Então guarde-o em um lugar seguro, ok?

No meu, por exemplo, eu coloquei a data em que decidi parar de alisar meu cabelo e usá-lo natural. E ainda colei uma mexa do cabelo alisado, para recordação. Para mim esta foi uma grande vitória. \0/

Coloquei também a data em que fiz minha primeira venda online, que foi um fato marcante na minha decisão de mudar os rumos profissionais. E sempre quando surgem dificuldades, eu volto à pagina e me lembro como fiquei animada e como superei aquele primeiro grande obstáculo.

Anoto também fatos marcantes da minha família, como por exemplo, guardei os primeiros dentes de leite delas que caíram.

Remédio para auto estima

A prática de um memorial nos permite praticar algo fundamental: o autoconhecimento.

É um momento de se “ensimesmar”, de estar em contato com seus sentimentos mais sinceros e profundos. De fazer análises, de nutrir bons sentimentos de esperança e alegria. De orar e nutirir gratidão pelas ricas bênçãos de Deus em nossa vida. Mesmo as lutas que nos ajudam a crescer.

Recomendo fortemente a prática de escrever um memorial. E se você quiser saber um pouco mais sobre auto estima, recomendo que leia este artigo aqui: as mulheres que lerem este livro ficarão mais felizes.

No mais, deixe nos comentários o que achou da ideia. E compartilhe o artigo se acredita que poderá ajudar mais pessoas.

Deus a abençoe ricamente,
Mulher Sábia e Virtuosa.

imagem: unsplash.com by mariana vusiatstsky

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Testemunhos de esposas que conquistaram muito mais amor, amizade e carinho no casamento... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×