7 elogios que vão deixar seu marido beijando seus pés!

0 Flares 0 Flares ×

Quer ter um marido animado, confiante e apaixonado por você?  Elogie-o com frequência (e sinceridade). O elogio é a melhor  mensagem de auto estima para marido. E não importa se ele é do tipo durão. Com certeza receberá bem sua iniciativa.

Entenda que as palavras que dizemos têm um grande impacto em nossos relacionamentos. E se você for uma mulher sábia, usará seus lábios e sua inteligência a seu favor, para construir confiança, carinho e reciprocidade em seu lar.

Compreenda que mesmo que os homens tenham a fama de calados, não significa que não gostam dos elogios de suas esposas. Eles adoram saber que são os “gostosões” da área.

A bíblia diz que a boca da esposa sábia é um remédio. E a sua também pode ser, basta dizer ao seu marido algumas mensagens de auto estima:

 

Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Provérbios 31:26

 

Um erro super comum, e que atrapalha muitos casamentos cristãos

Quando eu era mais nova, por algum motivo, fui ensinada que não era muito bom elogiar as pessoas. A justificativa é que isso inflaria o ego do indivíduo a quem se destinava o elogio, e produziria vaidade. E claro, vaidade é pecado.

Então, de alguma maneira fui levada a crer que, ao elogiar alguém eu estaria, na verdade, ajudando essa pessoa a pecar, a se tornar arrogante.

Incrível como somos capazes de aprender algumas bobagens!

A verdade é que não apenas podemos, mas devemos, sempre que possível, elogiar sinceramente as pessoas. Principalmente se essa pessoa divide conosco uma aliança e a vida.

Se observarmos bem a palavra de Deus, veremos que no livro de Cantares, só para citar um exemplo, a relação entre o marido e a esposa era recheada de palavras de carinho e admiração mútua. É, como se costuma dizer, uma verdadeira “rasgação de ceda”. Observemos alguns trechos deste rico livro:

 “Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar”. Cantares de Salomão 2:3

“Eis que é gentil e agradável, ó amado meu”. Cantares de Salomão 1:16

Diante desses versículos podemos perguntar: será que encher a bola do maridão é pecado? Estaremos ajudando-o a se envaidecer? Ou é apenas mais uma estratégia inteligente para amolecer seu coração?

Nuno Cobra, um coach e profissional brilhante, nos ensina que o elogio nos torna pessoas magnéticas. Usando esse artifício com mais frequência estaremos sim, criando uma ponte segura dentro do nosso relacionamento.

E o livro de Cantares de Salomão, é  um grande exemplo de que uma relação pode ser construída com amor, carinho e amizade.  Vejamos então alguns elogios que você pode usar no dia a dia para manter aquecido o coração do seu amado.

mensagem de auto-estima para esposos

1. Sinto muito orgulho de você

Seja uma fã do seu marido. Permita-lhe saber que você o admira e apoia. Isso fortalecerá seu casamento, a confiança que ele tem em você. Saber que ele é aceito e respeitado do jeito que é, certamente abrirá as portas do coração dele.

Vivemos em um mundo muito competitivo e, não poucas vezes, injusto. Certamente seu marido sofre pressões diárias em várias esferas da vida. Então, seja sábia. Seja o ponto de apoio dele. Seja o porto seguro onde ele se sinta bem, amado e fortalecido.

Saiba que no dia-a-dia, muitas mulheres mal intencionadas vão cobri-lo de elogios e frases de aceitação. Então seja esperta, seja prudente. A bíblia afirma que os filhos das trevas são, muitas vezes, mais prudentes que os filhos da luz. Que não seja este o seu caso.


Porquanto os filhos deste mundo são mais sagazes entre si, na conquista dos seus interesses, do que os filhos da luz em meio à sua própria geração. Lucas 16:8

auto estima no casamento

2. Sou realmente grata por ser sua esposa

Esse é um elogio do tipo gratuito, que você pode falar a qualquer momento, sem um motivo específico. Permita que seu marido sinta-se seguro ao perceber que você ainda o deseja.

O casamento às vezes passa por momentos difíceis.

Ás vezes a rotina se torna sem graça e até mesmo estressante. Mas uma mulher virtuosa, que sabe fazer bem ao seu marido todos os dias (Provérbios 31:12), realmente entende que expressar gratidão é uma grande motivação para o cônjuge.

mensagem para marido

3. Obrigada por consertar as coisas, você é bom nisso

Esta é uma boa mensagem de auto estima para marido. Quando seu esposo tomar atitude para cuidar da casa, valorize. Isso o motiva a continuar. Não faça desses momentos apenas períodos de longos discursos e cobranças. Incentive-o com elogios e agradecimentos.

Com o tempo os problemas em uma casa se acumulam, as coisas estragam mesmo. E se você apenas cobrar e criticar, terá um marido apático e indiferente. Procure usar sua boca apenas para o bem, e veja o que acontece (Provérbios 18:21).

Uma pequena história

No meu livro, o Método Esposa Sábia e Virtuosa, conto o caso em que uma vez eu estava aprendendo a passar roupas. Eu era adolescente e estava me esforçando para servir minha casa.

Meu pai um dia fez um elogio singelo, um simples: muito obrigada, você está passando roupas muito bem. Aquilo soou como música para meus ouvidos, e nas outras semanas me esforcei de verdade para melhorar meu serviço.

Sim, para mim a aprovação do meu pai era super importante.

Fica a dica!


4. Você é responsável e um ótimo provedor

Reconheça os esforços do seu marido para ser um provedor em sua casa. Faça-o saber que você e seus filhos admiram a dedicação dele. Valorize sua competência, sua garra. Deixe-o sentir que o sacrifício vale a pena.

Mesmo que o emprego e o salário dele não seja dos melhores, saiba que profetizar, agradecer e bendizer, surte efeito muito mais positivo do que murmurar e cobrar. Tenha absoluta certeza disso!

Certa vez um leitor aqui do blog reclamou bastante de sua esposa. Segundo ele, o casamento havia se tornado apenas cobranças. Aliás, esta é uma queixa recorrente dos maridos. Muita exigência, muita pressão, pouco reconhecimento.

Seja sábia! Faça do seu lar o porto seguro do seu marido, o jardim secreto onde ele recobra as energias do dia a dia.


 

5. Nossos filhos têm sorte de ter um pai como você

É super importante você incentivar o envolvimento dele como pai. Faz bem não só para ele, estimulando-o a melhorar, como também para seus filhos. Os elogios sinceros e sensatos  têm o poder de trazer à tona o que as pessoas têm de melhor.

Uma mulher sábia age como o profeta Ezequiel diante do Vale de Ossos Secos. Ela crê antes de ver. Ela profetiza antes de colher. Então, mesmo que seu cônjuge esteja deixando um pouco a desejar como pai, estimule-o com palavras de vida, e não de morte.

Lembre-se que você dificilmente estimulará seu marido a ser um bom pai, se apenas criticá-lo e fazer exigências. É mais fácil conseguir aliados para nossos objetivos se criarmos amigos, e não inimigos.

 

6. Dizer: “Você é bonito”, é uma ótima mensagem de auto estima para marido

Favos de mel manam dos seus lábios, minha esposa! Mel e

leite estão debaixo da tua língua. Cantares de Salomão 4:11

 

Todo mundo gosta de saber que o parceiro ou a companheira o acha atraente. Então, diga isso. Não espere que seu marido descubra. Fale com ele  quanto o acha atraente (mesmo se estiver com mais barriga e menos cabelo).

 

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Provérbios 31:12

 

Se você tiver condições, de vez em quando compre uma camisa bonita para seu cônjuge. Mas detalhe: algo que ele goste de usar.

Não adianta se casar com um skatista e esperar que ele use terno e gravata no dia a dia (mesmo que você ache o máximo). A ideia é agradar a pessoa, e não sufocar, fazer exigências do seu gosto.

Elogie a aparência do seu marido, com bom senso, sem bajulação ou mentiras descaradas. Procure algumas qualidades. Afinal, como diz o ditado: quem ama o feio, bonito lhe parece. Então sempre haverá algo a bendizer.

 

7. Adoro sua companhia

O dia-a-dia é estressante, cheio de cobranças e pressões. Vivemos em uma sociedade que valoriza o ter e a aparência acima do ser. Então, permita que seu marido entenda que você o ama por aquilo que ele é. Ajude-o a se sentir bem consigo mesmo.

O mundo é cheio de cobranças, tentações pressões, seja você o porto-seguro, o jardim perfumado do seu companheiro.

Seja você uma mulher que lhe faz bem, que anima e levanta o ânimo. Você, minha querida, tem um poder especial em suas mãos. Deus lhe deu. Sei que o Senhor lhe dará cada vez mais graça e virtude para ser uma bênção em seu lar.

Talvez o seu casamento tenha se tornado em uma relação fria e distante, onde cada um fica no seu canto. Quebre isso. Traga seu marido novamente para perto de você, elogiando-o. Seja uma mulher agradável e ele sentirá pelo menos um pouco mais de prazer em estar ao seu lado.

auto estima do homem

Contudo, uma advertência importante

O que fará diferença em sua vida e em seu casamento, não são elogios vazios, feitos de vez em quando (a fim de conquistar um objetivo).

O que  trará  uma transformação positiva em seu relacionamento é a consistência, ou seja, o hábito de estar sempre sendo agradável e elogiosa para com seu marido.

Quando, na sua rotina diária, você passar a cobrar e criticar menos, e a elogiar mais, sentirá, aos poucos que seu marido se sente seguro e confortável ao seu lado.

Não é bajulação. Não é inventar mentiras. É abrir os lábios para produzir vida:

A morte e a vida estão no poder da língua,

o que bem a utiliza comerá dos seus frutos.

Provérbios 18:21

Certa vez, conversando com uma aluna do MESV, que já tinha seus trinta anos de casada, ela me disse algo muito interessante:

– Sabe, Cintia, o problema é que às vezes nós sabemos exatamente o que fazer, mas o dia a dia, as tarefas, a rotina, nos distrai. Acabamos fazendo o que é certo durante apenas um curto período de tempo, mas depois esquecemos.

Veja bem, essa é a lição de uma mulher com trinta anos de casada. Então vamos nos policiar para que o elogio se torne verdadeiramente um bom hábito em nosso lar.

como ter um casamento cristão feliz

Conclusão

Ufa! Parabéns! Se você leu até aqui, é porque está realmente interessada nesse assunto. E tenha certeza de que esse item simples pode revolucionar seu casamento: elogie muito mais…critique muito menos.

Na verdade, este ítem é tão importante que separamos um módulo do Método Esposa Sábia e Virtuosa para aprofundar este e outros temas.

O Método Esposa Sábia e Virtuosa é o único treinamento prático, 100% bíblico que, aliado a profundos ensinamentos de coaching e neurociência, lhe capacita a se tornar uma esposa como a bíblia diz que você deve ser.

E se você agir em conformidade com a Palavra de Deus, certamente poderá esperar as bênçãos sobre seu casamento.

Se você quiser conhecer melhor o Método Esposa Sábia e Virtuosa, veja isso.

Invista um tempo para transmitir uma mensagem de auto estima para seu marido, comece com esses sete elogios.

Tenho certeza de que ele responderá afirmativamente à sua iniciativa, e que isso renovará as forças diárias do seu relacionamento.

Posso lhe dizer por vivência própria que os elogios e incentivos, feitos com frequência  dentro de um relacionamento são transformadores.

Sim, como no episódio do Vale dos Ossos Secos, as palavras de vida são capazes de transformar qualquer caveira em um grandioso soldado. E uma esposa prudente e feliz sabe usar esse poder em seu favor.

E aí, gostou destas dicas? Então ajude a abençoar e evangelizar outras mulheres. É muito simples: compartilhe este artigo com o máximo de pessoas que puder.

Deixe também seu comentário logo abaixo. Isso nos ajuda a ranquear melhor nos motores de busca, e assim alcançar muito mais esposas que precisam de ajuda.

 

 Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

 


Imagem: gdefon.com

unsplash.com by ondrej supitar; unsplash by todd quackenbush; unsplash by webvilla, unsplash.com by andrew spencer, unsplash.com by demi deherrera; unsplash.com by anthony delanoix.

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

24 Comentários

  1. Agora só falta publicar os elogios que as esposas querem ouvir:-)

    Post a Reply
    • Sim, é verdade, mas esse blog é para mulheres, não se esqueça. 😉
      Contudo, vou estar preparando mais material nesse sentido. Obrigada pela participação.
      Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  2. Concordo com a Bruna.

    Post a Reply
    • Ok, está anotado. Obrigada pela participação.

      Post a Reply
  3. Estou amando suas dicas, que deus te abençoe ricamente, está me ajudando bastante.
    Obrigada Cintia pela dedicação e carinho!

    Post a Reply
    • Eu é que agradeço. Fico muito feliz quando alguém se sente enriquecido com alguma leitura aqui do blog. Gosto muito de citar Dale Carnegie, que ensina que a maior necessidade do ser humano é sentir-se importante. Faça seu marido se sentir alguém importante e ele terá mais prazer em estar ao seu lado. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  4. Nossa Cintia amei seu blog, e receber seus emails, passo por uma grande prova meu marido é ausente demais, mesmo quando pode está presente, quero conversar e com ele não tem conversa. Eu oro, leio a bíblia mas confesso, Estou tão cansada com uma enorme vontade de desistir, mesmo sabendo que é pecado, tudo pra mim é motivo de desconfiança, estou desmotivada demais. tenho orado pedindo a Deus uma saída. O que faço?

    Post a Reply
    • Me manda um email, ok? Esse tipo de coisa prefiro conversar no particular… mas não mande para o contato@mulhersabiaevirtuosa. Estou com problema com esse. Escreva para cintiaamorimdigital@gmail.com. Não precisa desanimar, já vi situações bem piores serem revertidas em grandes bênçãos. Força na peruca! Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  5. Obrigada por nós agraciar com artigos tão sucintos e edificantes. Deus a abençoe poderosamente te capacitando para ajudar muitas esposas.
    Mais uma vez obrigada!

    Post a Reply
    • Amém, que bom que tenha gostado! Deus a abençoe também.

      Post a Reply
  6. Muito bom o artigo…amei e vai me ajudar muito no novo propósito em minha vida. Gostaria de saber se você tem livros?

    Post a Reply
  7. Amei seu artigo!
    Sou muito romántica
    Tenho uma página no Face: “Coisas de nós dois”
    Meus Parabéns!

    Post a Reply
    • Que bom que gostou Eliana… sucesso na sua página.

      Post a Reply
    • Que bom que gostou Salento. Leia os outros artigos também. Em conjunto, são capazes de produzir profundas transformações. Deus o abençoe.

      Post a Reply
  8. Amei, muito obrigada pelas dicas!

    Post a Reply
    • Que bom que gostou. Volte sempre!

      Post a Reply
  9. Concordo, as mulheres precisam muito de elogios

    Post a Reply
    • Todos gostamos e precisamos de nos sentir amados e aceitos. Por isso é importante praticarmos o antigo princípio bíblico de dar para receber. Grande abraço.

      Post a Reply
  10. Amo muito meu esposo,e não quero perder ele,vou fazer tudo oque esta escrito aqui,e creio que dara certo

    Post a Reply
    • Amém, mas não faça nada baseada no medo da perda, mas no sentimento de gratidão. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  11. Eu amei as dicas muito boas e verdadeiras.

    Post a Reply
    • Que bom Ellen, espero que visite outras vezes o blog. Tem vários artigos com muitas dicas boas… além de alguns materiais que têm feito diferença na vida das pessoas. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Testemunhos de esposas que conquistaram muito mais amor, amizade e carinho no casamento... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×