Aprenda coisas importantes enquanto há tempo de desfrutá-las

0 Flares 0 Flares ×

Com o tempo você percebe o quanto a vida passa depressa. Eu não sei você, mas já faz algum tempo que passei dos 15 anos de idade (rs).

Quando chega a vida a adulta nos damos conta do quanto o tempo passa a tornar-se mais curto, a cada dia que passa sentimos a necessidade de que o dia tenha 25, 26 30 horas (rs).

Além da pressão do dia-a-dia temos a mídia, as redes sociais que “tomam nossos tempos” e nos dizem como devemos ser,  como devemos nos vestir, calçar e como devemos nos alimentar. Enfim, vivemos numa bolha e, cada vez deixamos de viver plenamente.

Mas sabe de uma coisa?

Apesar de toda essa correria e das cobranças que sofremos, quando nos amamos de verdade – tudo muda! Passamos a sentir essa pressão com mais leveza e com a cabeça erguida.

Um dos versículos que mais amo está descrito no livro de Romanos 8:28 que diz:

“ E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Quando nos agarramos  a essa promessa não nos deixamos abalar pelos revés da vida. Paramos de nos considerar como uma barco à deriva e nos tornamos comandante de um grande navio.

Sabe? Eu não sei por qual situação você passa. Mas eu sei que se você passar a alimentar em sua mente que essa situação vai passar, ela passará – tudo sempre passa! Essa é uma máxima que você e eu sempre devemos considerar.

Considerando essas minhas poucas palavras compartilho com você o  poema de Charles Chaplin:

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome: auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é: autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de: amadurecimento. 

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é: respeito.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é: plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é…. Saber Viver !!!

Não devemos ter medo dos confrontos… Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.

Esta pode ser uma linda mensagem de reflexão para cultos de mulheres, uma inspiração para que possam pensar sobre coisas importantes. Se gostou, por favor, compartilhe.

Fica também o convite para que você conheça o treinamento 7 Vezes Mais Sábia. Clique aqui para saber mais.

Deus te abençoe!

Patrícia Torres

 

imagem: pexels.com

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Patrícia Torres

Patrícia Torres é pedagoga e estudante da bíblia. Tem grande amor por Deus e por sua eterna misericórdia.

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

A Bíblia tem todas as respostas para o seu casamento. Seja sábia: aprenda e lê-la e interpretá-la facilmente. CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×