Meu marido não me elogia – 3 dicas para reverter o problema

0 Flares 0 Flares ×

Muitas alunas me mandam mensagens com a seguinte questão:

Não aguento mais. Meu marido não me elogia. Ele não reconhece nenhum dos meus esforços. Eu quase me mato de trabalhar para essa família e só recebo críticas e mais cobranças.

E acredite. Sei o quanto isso é frustrante e desanimador. Sei que essa falta de carinho e reconhecimento esfria demais a relação. Mas o que fazer para mudar a situação?

Neste artigo vamos analisar três estratégias que podem ajudar a mudar essa triste realidade. Então leia até o final, e deixe seus comentários para enriquecermos a discussão, ok?

1. É preciso dar para receber

Jesus sempre nos ensinou que é preciso lançar a semente ao solo para depois esperar que ela germine e dê frutos. A bíblia ensina sobre a lei da semeadura, ou seja, é preciso primeiro dar algo, para só depois almejar ter algo em troca.

Acontece é que muitas vezes entramos nos relacionamentos com muita expectativa, e queremos receber muito. Principalmente nós, mulheres, projetamos muito de nossos desejos e frustrações em cima dos maridos.

O problema é que muitas vezes esquecemos de dar o primeiro passo. Não é raro as esposas criticarem muito, e esperarem apenas elogios.

Leia também este artigo aqui: Como saber se você é uma mulher rixosa

Um dia, quando tiver tempo, leia alguns comentários que maridos deixam aqui no blog, e perceba qual é a maior frustração deles.

Resmunido: para receber mais elogios, comece você a elogiar mais.

2. Ame-se mais

Uma das causas que mais esfriam os relacionamentos é a falta de admiração dos companheiros. Quando você perde o brilho, seu casamento perde a graça.

E acredite, muitas esposas não têm vida própria. Vivem em função da família. Investem demais no relacionamento, e se esquecem de investir em si mesmas.

Resultado? com o tempo vão se tornando desinteressantes.

Os mesmos assuntos, as mesmas carências emocionais, as mesmas rotinas sem graça… enfim: uma mesmice só. Daí os elogios vão se escasseando mesmo.

Então aqui a dica é: ame-se mais. E acredite: quanto mais você se amar, mais você será amada. Invista em sua auto-estima.

3. Ajude outras pessoas

Coloque seus dons e talentos para trabalhar, para servir…

Eu sempre me lembro da parábola dos talentos, e da negligência do servo que foi punido por não ter feito nada com o que o seu senhor havia lhe dado.

Você tem dons… você tem talentos. Todo mundo tem.

E quando você colocá-los a disposição das pessoas, para as servir, você receberá muitos elogios e gratidão. E poderá diminuir consideravelmente a necessidade de ser elogiada dentro de casa.

Sem dúvida os elogios são sempre importantes, e devem sim, serem praticados dentro do lar… mas uma mulher bem resolvida, sabe equilibrar esse lado e não depender apenas do marido para isso.

Conclusão: meu marido não me elogia

Reflita sobre os tópicos acima e perceba se algum se aplica a você. Se tem algo que você pode colocar em prática hoje mesmo. Lembrando sempre que a fé sem prática é morta.

E se quiser investir mais na comunicação do seu lar, recomendo que conheça o material Comunique-se Melhor no Casamento.

No mais, se gostou deste artigo, compartilhe. E se quiser comentar, eu costumo responder os comentários que são feitos aqui mesmo no blog, ok?

Deus a abençoe ricamente,
Mulher Sábia e Virtuosa.

imagem: unsplash.com by angelina livitin

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

A Bíblia tem todas as respostas para o seu casamento. Seja sábia: aprenda e lê-la e interpretá-la facilmente. CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×