Como saber se você é a mulher rixosa de Provérbios 21:19

0 Flares 0 Flares ×

Provérbios 21:19 nos alerta sobre o perigo de sermos mulheres rixosas, e é sobre isso que tratamos neste artigo. Esta é a segunda parte de um estudo bíblico, PARA LER DESDE A PRIMEIRA PARTE CLIQUE AQUI.

Ajuda quem não atrapalha

Se você não sabe, eu sou professora (cada vez menos), mas uma das coisas que sempre repetia para meus alunos era:

– Ajuda quem não atrapalha.

Por mais grosseiro que possa parecer, o sentido a que aplico esta frase aqui é o seguinte: às vezes ficar quieta, na sua, ajuda muito mais do que ficar de cima, dando mil conselhos.

O coração do sábio entende o tempo e o modo. Eclesiastes 8:5

O problema é que nós mulheres somos ansiosas por natureza, protetoras, temos esse instinto materno de ajudar, de ensinar, de educar. Mas espera aí… você se casou com um HOMEM, com seu marido, não com seu filhinho – rsss.

Deixa ele ser homem e levar choque, bater o martelo no dedo, se arrebentar escada abaixo, estragar a pintura da parede. Azar! Tudo isso se arruma com o tempo.

O negócio é aprender a dar risadas disso tudo e arranjar um bom motivo para brincadeiras entre vocês.

Se você deseja, de fato, evitar muitas brigas ou isolamento em seu casamento, dê espaço para seu marido ser ele mesmo. Se você aprender a respeitar o tempo e o espaço dele, com certeza ele terá mais liberdade e desejo de se aproximar de você.

As temíveis lições de moral

 Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábiopor que te destruirias a ti mesmo? Eclesiastes 7:16

Conviver com pessoas moralistas, donas da verdade, cheias de discurso é algo realmente enfadonho. Sim, dá vontade de alugar um quartinho na Lua e ficar quieto por lá.

Algumas mulheres têm uma incontrolável vocação professoral. Qualquer assunto vira tema de debate, de uma análise mais aprofundada, de uma lição de vida. Sinceramente, isso é muuuito chato.

Tudo bem. De vez em quando é interessante saber a origem de algo, ou fazer uma reflexão filosófica que nos enriquece.

Mas tem gente que quer fazer isso o tempo todo. Seja para exibir algum conhecimento, seja simplesmente por uma vontade de ajudar o próximo, mesmo quando o próximo não está precisando de ajuda.

Esse tipo de comportamento afasta as pessoas. E a coitada da mulher fica sem entender porque o marido foge dela como o diabo foge da cruz.

De vez em quando, tudo que precisamos é de um ouvido aberto e uma boca fechada – rsss.  Mas claro, um sorriso sempre alegra também.

imagem: gdfon

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

A Bíblia tem todas as respostas para o seu casamento. Seja sábia: aprenda e lê-la e interpretá-la facilmente. CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×