3 mulheres sábias que fizeram história

0 Flares 0 Flares ×

A bíblia nos revela uma coisa interessante: em seu ministério Jesus recebeu o apoio de irmãs comprometidas e caridosas. Mulheres sábias e virtuosas que o acompanhavam e o serviam. E que certamente acumularam grandes tesouros celestiais.

 Leia com atenção o texto abaixo:

E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens. Lucas 8:1-3


É interessante perceber que, mesmo Jesus sendo poderoso e tendo um ministério marcado por grandes milagres, precisou de ajuda. Ou pelo menos não dispensou.

Jesus era generoso e amoroso o suficiente para permitir que as pessoas o servissem. E algumas mulheres sábias e virtuosas aproveitaram a oportunidade.

Jesus, como homem, tinha necessidades: fome, frio, e tinha discípulos que estavam empregando tempo em andar com ele. Todos precisavam de recursos.

Jesus poderia criá-los, ou simplesmente multiplicá-los indefinidamente. Mas ele preferiu abençoar. Porque sabia que “é dando que se recebe”. E, por favor, NÃO SE TRATA APENAS DE DINHEIRO.


Você já pensou na diferença que essas mulheres sábias e virtuosas fizeram em sua vida?

A atitude daquelas mulheres sábias  e virtuosas abençoa você até hoje. E elas ainda estão colhendo o fruto de suas semeaduras. Somente a eternidade poderá revelar quantos milhares e milhões de almas foram alcançadas com algumas pequenas atitudes de dar, de se dispor.

Corações quebrantados, que disseram sim, que não perderam a oportunidade de repartir do que haviam recebido.

Observe uma orientação que Jesus deu aos seus discípulos:


(…) 
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis. E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Mateus 10:8-14

Sim, naquele momento muitas outras mulheres sábias e virtuosas teriam a oportunidade de ser benção. De desfrutar da paz de Cristo em seu lar. De plantar sementes que frutificariam para a eternidade.


3 coisas que podemos aprender

1. Todos temos condições de semear o bem, seja com pequenas ou grandes atitudes:

Este é um dos lemas do nosso grupo de alunos no Facebook. Não importa em que situação você esteja hoje, todos têm condições de abençoar, nem que seja com singelos 5 pães e 2 peixinhos. Apenas disponha-se, porque a obra é de Cristo.

2. Podemos aprender a receber o bem, como Jesus recebeu daquelas mulheres. Isso gera um belo círculo virtuoso:

Ás vezes somos muito solícitos em ajudar, porém, na hora de receber ajuda podemos ser, ou complexados, ou autossuficientes, e acabamos interrompendo um fluxo de bênçãos e prosperidade. Podemos aprender a ofertar e a receber.

3. Devemos entender que algumas de nossas sementes gerarão frutos eternos. Então, o melhor é semear o tempo inteiro:

 Em Eclesiastes está escrito para lançarmos nosso pão sobre as águas, porque um dia ele retornará (talvez na forma de um peixe gordinho). O fato é: semeie sempre, você não sabe qual semente se tornará uma longeva árvore frutífera.

E se você quiser ser um canal de bênçãos, aconselho a leitura do ebook Milhares de Bênçãos, escrito por mim.  Clique aqui para saber mais. Certamente você estará abençoando muitas vidas.

No mais, se gostou deste artigo e acredita que ele possa tocar mais pessoas, compartilhe-o. Às vezes é bem fácil ser uma bênção.


Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

foto: unsplash.com by suhyeon choi

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo
  > >Comunique-se Melhor no Casamento (clique aqui)<<  

4 Comentários

  1. Eu também acho legal poder participar da obra. Saber que a gente pode ajudar tanto. Parabéns!

    Post a Reply
    • Sim, às vezes com pouco podemos fazer muito. O importante é estarmos sempre lançando nossas sementes. Obrigada.

      Post a Reply
  2. as mulheres tambem fizeram parte na historia não somente homens

    Post a Reply
    • Sim,com certeza desempenharam o papel de serem grandes ajudadoras… o evangelho é feito por todos… Deus o abençoe ricamente.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

PROMOÇÃO! Método Auto Estima da Mulher Cristã com 60% de desconto. Aproveite já... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×