Você se sente injustiçada no casamento? Então aprenda com a Agar

Construa uma vida de oração organizada,

cheia de fé, poder e sabedoria...

==> Clique aqui para saber mais <==

0 Flares 0 Flares ×

 

Agar era uma escrava. Uma mulher que não tinha direito a uma vida própria. Mas a Agar da bíblia não era apenas uma escrava comum, ela carregava no ventre o fruto de um erro. E as consequências de um erro que não era seu, mas de sua senhora.

Ela foi usada, humilhada e desprezada. Viu-se largada à beira da morte com seu filho, no meio do deserto. Porém, ainda assim, conseguiu encontrar em Deus alívio e provisão. O que podemos aprender com essa mulher?

 E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava. E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho. Gênesis 21:7-10

 

Agar foi usada e rejeitada

Após ter servido seus senhores por anos, e até ter se deitado com Abraão para satisfazer a ansiedade de Sara  (pense bem, será que ela queria isso? será que não gostava de outra pessoa?), ela  agora era descartável..

Imagine também o sofrimento de Abraão, de abandonar seu primogênito para morrer. Tudo por causa da falta de sabedoria e diálogo da Sara.

Ismael, que antes era considerado o filho da promessa, a esperança de Sara, agora era apenas um objeto incômodo.

Foram jogados no deserto, apenas com um pote de água e alguns pães. Tamanha insensibilidade certamente partiu seu coração.

 

Mas a Agar carregava uma promessa

E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Gênesis 21:15-17

 

O que salvou Agar foi a semente que ela trazia. A promessa que Deus fizera a Abraão. O Senhor não os deixaria morrer ali, abandonados, pois tinha um pacto com Abraão. E enviou socorro e provisão àquela escrava, e do seu filho fez uma grande nação.

 

O que aprendemos com a Agar da bíblia

A grande lição que podemos tirar dessa história é que, não importa o quanto sejamos usados e até, em casos extremos, abandonados para morrer. Se  carregamos a semente de Deus em nós, o socorro virá.

Não é simplesmente pelo que somos ou fazemos, mas é pela fidelidade de Deus à sua Palavra.

Não importa a situação: se você tem em si a promessa de Deus, algo sobrenatural ocorrerá, trazendo alívio e redenção.

Nosso socorro e esperança não estão nos homens, na ingratidão das pessoas, mas no amor de Deus. Ainda que soframos todas as injustiças vindas da parte de alguém, podemos esperar pela justiça de Deus.


Esperança para um casamento cristão feliz

Assim como Agar foi provada e aprovada, você também pode ser.

Se seu casamento se tornou em um duro deserto, se a pessoa em quem você tanto confiava, abandonou-a a esmo. Ainda assim há esperança.

Veja bem: o compromisso primeiro de Deus não era com Agar, mas com o filho que ela tivera com Abraão.

Da mesma forma, o compromisso de Deus é primeiro com o propósito d’Ele, e depois com você. 

E TODOS SABEMOS QUE A FAMÍLIA É UM PROPÓSITO DE DEUS.

Busque a Verdadeira Sabedoria de Deus para seu casamento. E creia na verdade da Palavra de Deus, que não pode mentir ou voltar vazia.

Deus tem compromisso com o que Ele promete:

A mulher sábia edifica sua casa. Pv 14:1.

Existe restauração. Você ainda pode vencer em seu casamento, como Agar venceu no deserto. Não desista, não desanime, apenas creia que o socorro e a provisão do Senhor chegarão.

Clame, ore: Deus ouviu a voz de Ismael, certamente ouvirá a sua também.

O Senhor deseja abençoar sua vida sentimental. Ele vai lhe dar as estratégias, o amparo, a sabedoria que você precisa.

Deus foi com Agar. O Senhor é com você. Ele é eternamente fiel ao que diz.

E a mesma Palavra que diz: Toda mulher sábia edifica sua casa. Pv 14:1 Também promete: Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharãoPv 8:17.

Peça a Deus sabedoria. Busque a verdadeira sabedoria. Pois assim como Deus socorreu Agar, ele terá prazer em lhe conceder sabedoria para restaurar sua casa. Acredite!

E se você não tem ideia de onde começar, quero lhe sugerir a leitura de um treinamento que tem transformado vidas e famílias em todo mundo. Clique aqui para ler os testemunhos abençoados.  São mulheres que têm aprendido a agir com mais sabedoria.

 

Reflita sobre esse trecho, e compartilhe com alguém que você sabe que está precisando.

 


Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

imagem: unsplash.com by justin leibow

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Você também comete este erro bobo quando ora?

==> Clique aqui <==

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aprenda a orar com mais fé, disciplina, sabedoria e poder CLIQUE AQUI ! A verdade liberta...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×