Oração pela família: quando parece que nada acontece!

1 Flares 1 Flares ×

 

Você é do tipo de mulher que está em constante oração pela família, contudo, por mais que você ore, parece que pouca coisa acontece?

Neste artigo você verá um dos principais fatores para a falta de eficácia na oração pela família.

Você verá também como uma atitude sua pode amenizar essa situação. E como você pode se tornar um instrumento de mudança para sua casa. Então vamos lá?

Existem várias explicações para o fato de você orar por sua família e ter poucos resultados.

Talvez o coração dos seus familiares seja realmente muito duro.

Talvez não seja ainda o tempo certo de as coisas começarem a acontecer.

Mas neste artigo eu desejo falar do único fator sobre o qual você tem completo controle: você mesma. Sim, mesmo que queira, você não pode controlar a vida e a decisão das pessoas. Mas deve exercer o domínio próprio.

E talvez você não entenda, mas suas atitudes podem estar impedindo a restauração de determinadas áreas na sua família. O problema é que, como Jesus já alertava, às vezes miramos no cisco do olho do outro, mas nos esquecemos de nossas travas.

orar pela casa

A diferença entre pecado e insensatez

Não raras vezes nós nos confundimos entre viver uma vida de pecado e uma vida de insensatez. Algumas atitudes nossas podem não ser necessariamente pecaminosas, e por isso, nem sempre as encaramos com a devida seriedade.

Porém, essas mesmas atitudes, embora não sejam pecado, podem ser altamente destrutivas.

Um exemplo clássico são as constantes críticas e cobranças. Nem toda mulher percebe o potencial destrutivo dessas atitudes. Cobrar demais e elogiar de menos é um veneno para qualquer relacionamento.

Ninguém se alegra em viver ao lado de alguém que sempre o joga para baixo. Mas o problema é que boa parte das esposas não reconhecem que têm essa mania. Ou pior, justificam-na com o argumento de que o marido ou os filhos é que têm de procurar ser melhores.

Não se iluda! Você não conserta nada nem ninguém com palavras negativas, com acusações, com constantes críticas e palpites. O melhor resultado que pode esperar com isso é distância e ressentimento.

Serei clara e direta: de nada adianta orar para sua família se você sempre os coloca para baixo através de suas atitudes e palavras. Mesmo que você seja a santa e a certa da história, o único resultado que colherá disso é frustração.

Em 1 Coríntios há uma palavra bem clara que nos alerta que a murmuração libera destruição sobre nossa vida. Então, orar e  reclamar ao mesmo tempo é um verdadeiro tiro no pé.

Se você quer orar e ver os frutos de sua oração, precisa parar de reclamar e começar a aprender como agir de forma assertiva.

Este assunto é   explicado com detalhes neste  vídeo aqui. 

familia crista feliz

Poder espiritual é diferente de sabedoria

Eu sempre vejo muitas esposas buscando poder espiritual, fazendo jejum e oração pela família. Mas vejo bem menos mulheres buscando quebrantamento e direção de Deus para agir sabiamente em prol de seus lares.

Saiba que poder espiritual e santidade NÃO são suficientes para manter uma família feliz. Não se escandalize. Não estou dizendo que esses elementos não sejam necessários. O que quero deixar claro é que eles não são suficientes.

Além de santidade e oração, você precisa de discernimento, sabedoria e precisa buscar algumas virtudes. Este é o maior segredo das esposas bem-sucedidas. Elas não apenas oram “pelos entes queridos”, mas quebrantam-se diante de Deus por si mesmas.

Elas querem entender onde estão suas próprias falhas, e procuram corrigi-las com humildade. E é isso que cativa as pessoas. É isso que constrói laços de amor, carinho e confiança dentro de um lar.

Não é apenas uma oração poderosa, mas um coração quebrantado que procura entender e respeitar o outro.

Toda vez que orar por sua família, lembre-se de orar por si mesma também. Lembre-se de pedir a Deus, sinceramente, para ajudá-la a ser uma mulher agradável dentro de sua casa. Uma mulher que conquista corações.

orar pela família

O problema da casa vazia

Não adianta expulsar o demônio e não colocar nada no lugar dele. A bíblia é muito enfática a respeito:

“Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. “.
Mateus 12:43-45

Se você apenas expulsa o mal, mas não coloca em seu lugar atitudes de amor, de respeito ou até de exortações (quando for realmente necessário), seu lar estará vazio. Quer dizer, em breve ele será reocupado.

O que desejo deixar bem claro é que nossas atitudes são tão importantes quanto nossas orações. E nesse sentido, nossa coerência é fundamental.

Não adianta falar da bíblia, de Deus, e agir como o Acusador. Ou como os fariseus hipócritas.

Ore sim, ore cem cessar,mas também esteja atenta às suas atitudes.

orando pelo lar

Conclusão: tornando a oração pela família eficaz

Se você tem orado, jejuado e buscado a Deus em prol do seu lar, não se esqueça de orar, jejuar e buscar a Deus em seu favor também. Não no sentido de ter mais poder apenas, mas no sentido de ter mais sabedoria e quebrantamento.

Posso dizer que, conversando, lendo e observando muitas cristãs, percebo que as que obtém mais êxito em realizar a oração pela família, são as que mais reconhecem suas falhas e buscam mudanças.

Gosto bastante de repetir uma frase com minhas alunas: MUDE QUE SEU MUNDO MUDA.

Por mais inocente que pareça, esta frase guarda uma grande verdade. Toda mudança real, verdadeira e duradoura em qualquer área de sua vida, começa em você.

Então entenda que uma vida de oração é também uma vida de prática cristã, e de procurar entender melhor as coisas.

A bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento. E é verdade, temos informações de sobra na era da internet, mas pouco conhecimento.

O que nos transforma não é notícia ou informação, mas um aprendizado capaz de nos fazer olhar para dentro e promover as mudanças que desejamos nos outros.

Reflita a respeito e, claro, você não é obrigada a concordar com o que digo. Faça como orienta o apóstolo Paulo, experimenta e vê se é bom para você.

Quero aproveitar e recomendar que você conheça este treinamento sobre casamento.

Com ele você aprenderá alguns princípios importantes que, aliados à oração, irão transformar seu casamento.

Então fica o convite para conhecer esse treinamento prático que tem abençoado a vida de muitas mulheres.

No mais, ficarei muito grata se você compartilhar este artigo.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

imagens: br.freepik.com

1 Flares Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo
  > >Comunique-se Melhor no Casamento (clique aqui)<<  

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

PROMOÇÃO! Método Auto Estima da Mulher Cristã com 60% de desconto. Aproveite já... CLIQUE AQUI!
1 Flares Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×