Estudos biblicos sobre sabedoria – parte 4 – bons caminhos

1 Flares 1 Flares ×

Bem vinda à quarta etapa dos nossos estudos biblicos sobre sabedoria. Você está estudando as 7 colunas da sabedoria, descritas no livro de Provérbos capítulo 9. E é uma honra tê-la aqui.

Você se lembra dos 3 primeiros pilares estudados?

1. Conhecimento de Deus

2. Temor de Deus

3. Entendimento de Deus


Você viu como Jó passou de uma pessoa honesta que simplesmente temia a Deus, para um servo que tinha intimidade com o Criador. E como isso é importante para a maturidade espiritual. Se não viu, releia este capítulo.

Quais são seus caminhos?

Aprendi a algum tempo que há no mundo duas coisas que denuncia quem somos: os caminhos pelos quais andamos e, as pessoas com as quais andamos.

Se você deseja ter um viver sábio e cheio de bons frutos, precisa estar atenta a isso. Saber selecionar suas amizades é essencial.

Os fariseus sempre reclamavam de Jesus. Chamavam-no de companheiro de prostitutas, de beberrão, amigo de cobradores de impostos. Na cabeça daquelas pessoas, Jesus vivia muito mal acompanhado, andando por maus caminhos.

Mas aqui é preciso fazermos uma distinção: existe diferença entre conviver com as pessoas, e estar em comunhão com elas. Não podemos nos esconder do mundo.

Mas uma coisa é verdadeira: você pode escolher suas amizades. E saiba que são elas que determinarão o caminho em que você andará.

Salomão várias vezes nos adverte a nos desviarmos dos caminhos dos ímpios (Pv 1:15; 8:13). E também o rei Davi (Salmo 1:1). E isso implica também em conviver com pessoas que estejam em sintonia com seus propósitos.

Nossas amizades determinarão o caminho em que andaremos. Pense nisso!

Quando procuramos a sabedoria, naturalmente nos dispomos a andar pelos caminhos que ela já trilhou para nós.

Sim, há uma rota. Sim, há um padrão de comportamento, um destino comum a todos que buscam andar em verdadeira sabedoria.

No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Pv 4:11

Se você quiser, de verdade, ser uma mulher sábia e virtuosa, terá de se atentar para a sabedoria. E terá de andar pelo caminho que ela já determinou.

Quem adquire entendimento de Deus, naturalmente busca andar por seus caminhos

Quando você desenvolve um nível maior de intimidade com Deus, começa a ler a bíblia e a entender os caminhos que ele traçou para os cristãos.

Esses caminhos dizem respeito ao nosso caráter e comportamento. Quando andamos nos caminhos do Senhor, naturalmente encontramos outras pessoas que por lá estão. E é isso que nos fortalece durante a caminhada. Nunca estaremos sós.

Andar em sabedoria é desejar andar nos caminhos que Deus escolheu para seus filhos.

 E depois que você alcança o entendimento, naturalmente quererá andar pelos caminhos que ele traçou. E nada melhor para aprender sobre esse caminho do que estudar seriamente a Palavra de Deus.

Que tal agora ligarmos os assuntos que estudamos até aqui?

Conhecimento de Deus + temor de Deus + entendimento de Deus = Bons Caminhos.

Desista de andar pelo seu próprio rumo, seguindo sua cabeça, e escolha andar humildemente pelas veredas da justiça.

E a partir de agora veremos alguns comportamentos que são naturais a quem escolhe andar em bons caminhos. São mais três pilares importantes.

 Agora, por favor, compartilhe este artigo e permita que mais mulheres aprendam sobre  a Verdadeira Sabedoria de Deus.

Deixe também seu comentário a respeito destes estudos bíblicos sobre sabedoria. Sua opinião é importante e nos enriquece.

Um grande abraço,

Mulher Sábia e Virtuosa.

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
1 Flares Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo
  > >Comunique-se Melhor no Casamento (clique aqui)<<  

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

PROMOÇÃO! Método Auto Estima da Mulher Cristã com 60% de desconto. Aproveite já... CLIQUE AQUI!
1 Flares Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×