Como obter sabedoria de Deus – #7 – entendendo a equidade

0 Flares 0 Flares ×
Comunique-se Melhor no Casamento

Olá, você quer aprender mais sobre como obter sabedoria de Deus? A verdadeira sabedoria?

Então seja bem-vinda à última das 7 colunas da sabedoria: a equidade.

Até o momento, estudamos os seis pilares da sabedoria, que são:

1. Conhecimento de Deus

2. Temor de Deus

3. Entendimento de Deus

4. Bons caminhos

5. Justiça

6. Juízo/prudência

 

 E você verá agora como a equidade traz equilíbrio a todos esses fundamentos.

Lembrando que equidade diz respeito à retidão na maneira de agir, e à disposição para reconhecer, imparcialmente, o direito de cada um.

Se você quer construir uma vida baseada na sabedoria, precisa ser uma pessoa honesta, imparcial e exercitar a empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro. Esse é um princípio básico do viver sábio.

Gosto muito da passagem em que Salomão recebe duas mães reclamando a mesma criança. Foi seu primeiro teste. Ele não sabia a verdade. Nem poderia julgar pelas aparências. O que fez então?

Buscou em Deus um método, uma maneira sábia e imparcial de resolver aquela situação. A princípio pode ter parecido pura crueldade, mas não era. E, com paciência e sabedoria, a verdade foi manifesta.

E será bom se agirmos de forma semelhante. Sem precipitação, sem pré-julgamentos. Mas com equidade e sabedoria.

Viver uma vida justa, honesta, decente, bondosa. Tudo isso faz parte da equidade.

Quando somos pessoas injustas, parciais e desonestas não estamos semeando boas sementes. E a mulher sábia entende que, para colher o bem, é preciso semear o bem.

Por isso, reflita sobre suas ações. Reflita sobre seus relacionamentos. Você acha que está agindo com equidade?

É claro que não se trata de ser perfeita. Vamos errar sim, durante toda nossa vida. Mas é preciso aprender com os erros, corrigir rotas que estão nos enganando.

Fechamento: as sete colunas da sabedoria – Como obter a sabedoria de Deus 

Você obtém a sabedoria de Deus quando o conhece, quando reconhece que há um Ser Superior que governa as leis do Universo. Então, aprofundando este conhecimento, você percebe que precisa temer esse Deus, pois experimenta de sua grandeza.

Mas temer é só o princípio da sabedoria. E você não quer parar no começo, deseja continuar sua caminhada cristã, então você começa a desenvolver profunda intimidade com Deus, através da oração e da leitura da Palavra.

E é lendo e estudando a Palavra, e orando, que percebe que há um caminho a ser seguido. Que você não fará suas próprias regras, mas obedecerá o que já está posto.

Então sabe também que este caminho é regido pela Justiça de Deus, ou meritocracia: você colhe o que planta. Recebe o que busca.  E esse entendimento da Justiça o faz buscar juízo/discernimento para fazer as melhores escolhas e semear as melhores sementes.

Bem… depois de ter construído estes 6 pilares, será quase natural andar em equidade, ou seja, de forma coerente com o evangelho, com a vontade de Deus.

É ísso aí.

Releia os 7 princípios da sabedoria e aplique-os em sua vida.

Se gostou deste estudo sobre a sabedoria de Deus, compartilhe este artigo e permita que mais pessoas tenham acesso a ele.

Deixe também suas críticas, comentários, sugestões  logo abaixo. Responderei assim que possível.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

 

 

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Segredo Para Dialogar Com Sabedoria, Amor e Eficiência no Casamento... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×