5 sinais de que seu companheiro é um cristão sério

0 Flares 0 Flares ×

Aqui no blog fala-se muito sobre o papel da esposa que vive em Cristo, mas neste artigo vamos tratar também alguns aspectos do papel do marido cristão. O objetivo é fazer uma análise que direcione rumo ao crescimento, um alvo a ser alcançado, e não à condenação (deixemos isso para o Acusador – Apocalipse 12:10).

Então vamos lá:

 

#1 – Ele não se prende APENAS às aparências

Aparência é importante? Sim. Vemos isso claramente no livro de Cantares. Mas é essencial? Não. E isso está em Provérbios 31.

Um homem temente a Deus reconhece que uma boa esposa vem do Senhor (Pv 19) e a valoriza, independente das marcas do tempo.

Se seu companheiro valoriza em excesso a aparência, cuidado… você pode ficar encrencada em longo prazo.

#2 – Ele foge da religiosidade e busca intimidade com Deus

Todos sabemos que religiosidade é completamente diferente de uma vida cristã saudável. Religião gera fariseus. Vida com Cristo gera servos do Senhor.

Um home sábio está preocupado em desenvolver intimidade com o Pai, através de uma vida de oração e meditação na palavra.

Tenha bom senso: não espere de um religioso o mesmo comportamento de um homem que teme a Deus.

 

#3 – Ele respeita e protege sua parceira

Gosto do versículo que afirma que o amor cobre multidão de pecados (1 Pedro 1:9). Um servo de Deus autêntico tem a atitude de Jesus, que mesmo diante de pecadores, prefere não expor e julgar.

Alguns parceiros têm o hábito de criticar a companheira em público. Fazer piadas de mau-gosto, humilhando-a. Expondo suas falhas.

Um cristão maduro prefere orar a fofocar. E mesmo quando precisa compartilhar algo, procura outro cristão maduro que o ajude em intercessão.

#4 – Ele não flerta com o pecado

É escandaloso o número de homens cristãos que estão viciados em pornografia. Já perdi a conta de quantas vezes recebi esse tipo de queixa de esposas angustiadas. Porém, a grande questão aqui é: devemos fugir da aparência do mal ( 1 Ts 5:22).

Cada um de  nós sabe em qual área é mais fraco e mais tentado. Nada de ficar como Sansão, brincando com o pecado. Dormindo com o inimigo e se achando mais forte e esperto do que ele.

Repare se o seu companheiro se acha mais forte do que qualquer tentação. Isso é sinal de imprudência.

#5 – Ele assume responsabilidades

Um bom parceiro cristão sabe que é o cabeça, o líder do lar (Efésios 5:23). E que isto, muito longe de ser um privilégio, é uma tremenda responsabilidade. Afinal, a quem muito foi dado, muito será cobrado (Lucas 12).

Como bom líder, o parceiro não deve ser indeciso, passivo, e tampouco autoritário. Ele deve influenciar sua companheira pelo serviço, como Cristo faz com a Igreja.

Um líder verdadeiro sabe influenciar as pessoas, pelos benefícios que lhes proporciona.

Se você estiver namorando um homem muito acovardado, ou mandão em excesso, fique atenta! Isso lhe trará desgostos no futuro.

Conclusão: o papel do marido cristão

Todos estamos sendo constantemente aperfeiçoados, este é o objetivo do evangelho. E o cristão temente a Deus, que pretende constituir família, deve entender seu papel dentro do lar, e se comprometer com suas atribuições.

Se quiser se aprofundar no assunto, convido-lhe a conhecer o vídeo curso Assim começa um casamento feliz. Clique aqui para saber mais.

E aí, acha que faltou algum tópico, ou não concorda com todos? Deixe seu comentário  no blog, que eu responderei.

No mais, compartilhe este artigo. Ajude a edificar vidas.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

imagem: unsplash.com by julia bonillo

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O segredo para uma vida de oração vitoriosa... / CLIQUE AQUI AGORA! Aprenda verdades EXTRAORDINÁRIAS...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×