Pequeno estudo sobre fé

2 Flares 2 Flares ×

Muitas pessoas sabem que é preciso ter fé para se alcançar as bênçãos de Deus. Porém, nem todas sabem como conquistá-la. Por isso, quero compartilhar neste pequeno estudo sobre fé, 7 exercícios que lhe ajudarão a fortalecer sua confiança em Deus.

Porque precisamos ter fé

A bíblia afirma algumas coisas importantes sobre a fé. Uma delas é de que a fé não é somente um desejo (ou vontade) de que algo aconteça. A fé é uma certeza:

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

 

Outra coisa importante, é que a palavra de Deus nos ensina que

Sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11:6.

E que, se orarmos sem fé, podemos ter a certeza de que não seremos atendidos:

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. Tiago 1

Então, se sabemos que a fé é um requisito fundamental para que nos acheguemos a Deus, e obtenhamos respostas, como estimulá-la e como fortalecer a fé? O que fazer para ter mais fé, quando a nossa confiança está enfraquecida?

Por mais que saibamos que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, muitas vezes a realidade é dura. Nosso coração está tão esmorecido, nossa autoconfiança tão enfraquecida, que simplesmente não conseguimos crer.

Talvez você também já tenha passado por isso. Eu já! Simplesmente não conseguia acreditar em nada do que me era dito. E não por rebeldia, apenas por fraqueza espiritual.

Assista, sem delongas, ao vídeo abaixo e comece a mudar essa história.

7 atitudes simples e poderosas para aumentar sua fé

  1. Conheça a vontade de Deus

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29:11-13

Medite constantemente nas Sagradas Escrituras. Memorize as promessas bíblicas, procure saber o que Deus diz a respeito daquilo que você está procurando.

Saber o que Deus diz, é a convicção de que estamos no centro de Sua vontate. Este é, sem dúvida o primeiro passo para agir na certeza da fé. Agir na certeza da obediência.

 

  1. Peça em oração

Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Mateus 7.11

Deus é bom e tem todo prazer em lhe abençoar. Deus se agrada em derramar sobre você a sua bênção. Existem inúmeras promessas bíblicas a esse respeito.

Então, não se faça de rogada, ore. Peça a Deus direção, sabedoria, graça, força, fé. Mas por favor, não exija nada de Deus. Não lhe jogue na cara suas promessas. Nosso Senhor não precisa disso.

Ore com humildade, diga a Ele o que você deseja. E creia que Ele irá, a seu tempo lhe dar uma resposta. Só não se esqueça que a resposta de Deus pode ser um NÃO. Se for, será para o seu bem. Pode ser um, ESPERE MAIS UM POUCO.

Não lute contra Deus. Cresça, aperfeiçoe-se como cristã. Desenvolva o importante fruto da paciência.

 

  1. Desejo ardente: faça algo em favor do que você deseja

 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:17

Desejar algo ardentemente é muito mais  do  que  ter vontade, é se comprometer a tomar as atitudes necessárias para que as coisas aconteçam. Quando você deseja algo com todo coração, seu corpo a obriga a tomar alguma atitude a respeito.

Se você apenas gostaria que algo acontecesse, se você apenas acha legal, terá uma atitude contemplativa. Mas o desejo que aquece a alma nos empurra para a ação. Sua fé será fortalecida por um desejo ardente em sua alma.

  1. Repetição: sonhe acordada

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21

Visualize diariamente seu desejo sendo realizado, alimente seu sonho. Inunde sua alma de esperança. Todos os dias reacenda a fé, visualizando aquilo que você sonha em conquistar.

Faça um exercício de visualização ao acordar e outro antes de dormir. Simplesmente feche os olhos e imagine-se vivendo a situação que você espera. Seja seu casamento, seja seus filhos. Sonhe acordada, todos os dias.

Esse pequeno exercício lhe ajudará a manter o foco, a se motivar e a dirá a seu cérebro para se preparar para receber o que você deseja.

  1. Escreva os seus sonhos:  é extremamente importante anotar seus objetivos

Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Habacuque 2:2

Anote suas metas e leia-as em voz alta todos os dias. Não despreze essa pequena prática. Anote seus sonhos em um papel. Releia-as com freqüência. Se desejar, anote-as todos os dias em sua agenda. Isso fortalece a fé.

Existe algo mágico no ato de anotar suas metas em um papel. Alguns cientistas explicam, mas não entrarei em detalhe agora. Apenas siga este conselho: anote tudo que deseja alcançar em um papel.

  1. Aprenda com seus erros

Lembrate, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras. Apocalipse 2:5

Arrependa- se e conserte. Peça perdão e siga em frente. Aprenda com seus erros. Faça um balanço do que tem dado certo, do que não está trazendo retorno. Veja o que você fez de errado e que poderá melhorar.

Não se penalize ou paralise por seus erros. Também não seja cega e arrogante. Apenas aprenda e siga em frente. Sua fé em Deus será reavivada quando você parar de se culpar, ou quando parar de cometer os mesmos erros paralisantes e começar a seguir em frente.

  1. Agradeça e profetize:  a gratidão é  o segredo da multiplicação

    Mas Jesus lhes disse: Não precisam ir; dai-lhes vós de comer.Replicaram-lhe: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. Disse-lhes ele: Trazei-mos cá. Tendo mandado à multidão que se assentasse sobre a relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, deu graças e, partindo os pães, entregou-os aos discípulos, e os discípulos entregaram-nos à multidão.Todos comeram e se fartaram; e do que sobejou levantaram doze cestos cheios de pedaços. Mateus 14

 

Quando os discípulos deram a Jesus alguns pães e alguns peixinhos para alimentar a multidão, Jesus não expulsou espírito de miséria. Jesus não orou fervorosamente a Deus. Jesus apenas deu graças e distribuiu a fartura.

Seja grata por tudo que você tem, e profetize sobre tudo que você quer. Simples assim.

Lembre-se do vale dos ossos secos. Não olhe o que todos estão vendo. Veja além, veja o seu desejo se realizando. Veja e diga isso em palavras positivas. Diga apenas para você, para o seu coração. Diga para sua mente que você já vê a vitória.

Olhe-se no espelho e converse consigo. E diga o que você deseja, e não o que você está presenciando.

Conclusão deste estudo sobre fé:

1 – Conheça e medite na Palavra de Deus

2 – Ore a Deus confiando em sua bondade

3 – Tenha um desejo tão ardente que a impulsione a agir

4 – Visualize sua vitória (sonhe acordada)

5 – Anote seus sonhos e releia-os com frequência

6 – Aprenda com seus erros

7 – Agradeça pelo que já tem e profetize pelo que deseja

Espero sinceramente que a prática consistente destes exercícios possa ajudá-la a fortalecer sua fé dia-a-dia. Este estudo sobre fé não tem a pretensão de esgotar o assunto. Apenas ajudá-la de maneira didática a fortalecer sua fé em Deus. 😉

Mas é preciso colocá-lo em prática, pois a fé sem obras é morta, ok?

Deixe seu comentário abaixo, falando o que achou do artigo, porque eu vou ler e responder, ok?

Compartilhe este artigo se achar que pode ajudar alguém. Pequenas atitudes nossas podem fazer diferença na vida de alguém. Muito obrigada por sua audiência.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.


imagem: unsplash.com by robin benad

2 Flares Facebook 0 Google+ 2 2 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo
  > >Comunique-se Melhor no Casamento (clique aqui)<<  

10 Comentários

  1. Gostei muito,e preciso de muita fe me ajude

    Post a Reply
    • Que bom que gostou, Maria José. Exercite sua fé continuamente. Coloque em prática todas as coisas boas que aprender. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  2. Muito bom!! Edificante!!! Amei!!

    Post a Reply
    • Que bom que gostou Jéssica, volte sempre.

      Post a Reply
  3. Simplesmente Maravilhoso texto. Mudei meu jeito de pensar , exigir coisas de Deus . Serei mais grata. Parabéns pelo incentivo.

    Post a Reply
    • Legal Aiany, a ideia é realmente produzir transformação. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  4. Nossa super interessante e maravilhoso , vou passar a agradecer mais pelas coisas que Deus já me abençoou .. Obrigado pelo incentivo e por mostrar o lado certo de vê e desejar as coisas !

    Post a Reply
    • Legal Stefany, fico muito feliz com este tipo de comentário. A ideia do blog é exatamente esta, produzir mudança, crescimento. Não é apenas fornecer informação, mas conhecimento. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
      • Maravilhosa reflexão!!! Me ajudou muito. Deus opera milagres todos os dias em nossas vidas, basta apenas enxergar isso com olhos espirituais, e pude perceber isso nessa linda mensagem
        acima..
        Parabéns que Jesus abençoe grandemente a todos responsáveis por criar esse blog…

        Post a Reply
        • Na verdade os responsáveis sou eu (e Deus)… e fico feliz se as palavras lhe tocaram de alguma maneira. Deus a abençoe ricamente.

          Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

PROMOÇÃO! Método Auto Estima da Mulher Cristã com 60% de desconto. Aproveite já... CLIQUE AQUI!
2 Flares Facebook 0 Google+ 2 2 Flares ×