Persevere em oração. Palavra de Deus para você…

Construa uma vida de oração organizada,

cheia de fé, poder e sabedoria...

==> Clique aqui para saber mais <==

0 Flares 0 Flares ×

Palavra de Deus para você: na bíblia o segredo dos que alcançaram vitória em suas orações foi: não desistir. Persevere em oração. Creia sempre, Deus lhe ouve. Ele se importa com seu problema. Ele está atento a sua dor. Ele ama você de maneira profunda e especial. Persevere, não desista, você vai vencer.


Ana perseverou até ter seu filho em mãos (1 Samuel).

O paralítico perseverou até andar (Marcos 2).

A mulher do fluxo de sangue lutou até suas forças quase irem embora. Mas ela perseverou por 12 anos. E ela venceu (Mateus 9) .

Existem, na verdade, dois segredos: perseverar e aprender.


Sim, persevere em oração, mais um pouco. Contudo, durante o processo, permita-se aprender. Permita-se saber o que Deus deseja lhe ensinar. Deus não quer apenas que seu desejo seja atendido. Ele quer lhe ensinar a ser uma pessoa melhor. Ele quer que você cresça em fé, em sabedoria, em amor, em paciência.

A provação não é só para testar  nosso valor, mas para

aumentá-lo: o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades.


Como orar corretamente

Durante sua jornada, não se desiluda do amor de Deus. Medite na palavra do Senhor e veja o quanto Ele ama você. Você não é apenas mais uma ovelha do rebanho. Você é aquela por quem Ele deixaria tudo e iria atrás.

Se você está sem forças para continuar, por favor, faça isso: entre em seu quarto e fique em silêncio com Deus. Orar não é apenas abrir a boca, aliás, muitas orações vitoriosas foram feitas sem palavras. Entre no seu quarto, feche a porta e apenas creia que Deus está realmente interessado em lhe ajudar.

Mesmo que, por dentro, você esteja com raiva de Deus. Mesmo que, no fundo, você ache que Ele esteja se lixando para o seu problema… Você é humano, e saiba que o Senhor respeita sua humanidade. Agora é hora de oferecer seu culto racional. É a hora de, apesar dos sentimentos negativos, de rejeição… você crer que há um Deus que vai lhe ajudar, se você se permitir ser ajudado. Não alimente a raiva, não sinta culpa. Apenas creia que existe um Deus que lhe ama.

Não exite em pedir ajuda, mas saiba a quem pedir

Peça ajuda à sua família da fé. Mas não peça ajuda para qualquer um. Não busque ajuda daqueles que se julgam santos demais e vão lhe colocar mais fardo de acusação. Neste momento de fragilidade, fuja dos santarrões, busque os mansos e humildes de coração.

Quem são eles? Os que não gostam de aparecer.

Peça ajuda àqueles que são compreensivos o suficiente para respeitar sua dor. Porém, honestos, mansos e sensatos o suficiente para lhe ajudar a enxergar os problemas. E esteja aberto para aprender e resolver.

Você não precisa de alguém que resolva seus problemas. O que você precisa é de alguém que saiba lhe escutar, aconselhar e encorajar para que você mesmo busque as soluções. Porque o seu problema é com você e Deus.

Deus não vai diminuir seu problema. Ele vai fazer você crescer.

Quem busca, acha…

Sua resposta virá, creia nisso. Quem busca acha, quem pede recebe: sua vitória é do tamanho da sua fé. Então, medite na palavra do Senhor, para que sua fé aumente cada vez mais.

Deus ama você profundamente. Muito mais do que você é capaz de imaginar. Mas quem ama também ensina, quem ama corrije.

Amar não é simplesmente satisfazer todas as necessidades de uma pessoa. É cuidar de verdade. E Deus está cuidando de você. Apenas persevere em orar e crer.

Fortaleça-se na Palavra de Deus

Medite na Palavra de Deus, invista seu tempo e paciência em aprendê-la. Ore a palavra, porque ela é vida e não volta vazia.

Veja o exemplo de Moisés, que creu que Deus libertaria seu povo, mesmo que tudo demonstrasse o contrário. Guarde a bíblia em seu coração, pois ela lhe fortalecerá. Faça da oração e da meditação na Palavra seu escudo, sua armadura contra a desistência.

Apenas não desista de orar. Creia até o fim, até sua bênção chegar. Mesmo que você fraqueje e se esconda com medo, como Eliseu ou Davi. Mesmo que fique bravo como Jó ou como Jonas. Nunca se esqueça disso: Deus respeita a sua humanidade.

Porquanto Ele conhece a nossa estrutura, lembra-se de que somos pó.

Salmo  103:14

Mesmo que você não entenda nada, que tudo esteja indo ao contrário do que você sonhou, creia como José do Egito, que se agarrou às últimas chances e pediu ao copeiro: lembre-se de mim.

Saiba de uma coisa: Deus jamais se esquecerá de você.

Apenas entre no seu quarto e diga, sozinho, com o seu Redentor: lembre-se de mim!

Ajude a espalhar essa palavra de Deus, de fé e fortalecimento. Abençoe vidas. Compartilhe este artigo. É muitos fácil ser uma bênção, basta compartilhar o que é bom.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

imagem: gdefon.com

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Você também comete este erro bobo quando ora?

==> Clique aqui <==

6 Comentários

  1. linda mensagem

    Post a Reply
    • Obrigada Ádila, fico feliz que tenha tocado seu coração. Que o Senhor a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  2. Oie . Gostei muito do seu blog. Tou aprendendo .obrigada vc. Te agradeço Senhor .boa noite

    Post a Reply
    • Obrigada Monica, volte sempre, tem muito artigo interessante. Consulte também a livraria. Muita coisa boa por lá. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  3. Cintia, tudo em paz? Já recebi seu livro, não deu tempo ainda de ler tudo.Pelo pouco que eu vi vai me ajudar muito, pois trabalho com crianças e tem muitas carentes. Que Deus te abençoe. E quem sabe posso comprar mais.

    Post a Reply
    • Que bom Janete… na literatura infantil cristã este é o único que tenho, embora tenha vários textos ainda não publicados. Foi feito com carinho e com a intenção de abordar, de uma forma poética e bíblica, aspectos do cotidiano que rendem um bom assunto com a garotada. Tem também o bônus com as referências bíblicas e a história dos pássaros. Obrigada pela confiança, Deus a abençoe.

      Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aprenda a orar com mais fé, disciplina, sabedoria e poder CLIQUE AQUI ! A verdade liberta...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×