Descubra por que Deus não ajuda quem precisa

0 Flares 0 Flares ×

Todos os meses milhares de pessoas digitam no Google: preciso da ajuda de Deus. E o pior é que muitas delas digitarão isso por anos a fio, sem nunca alcançar o objetivo.

Bem… isso pode parecer algo duro de se dizer, mas se você meditar seriamente no livro do apóstolo Tiago, entenderá alguns porquês.

Porém, para encurtar seu caminho, escrevi neste breve artigo o por quê de muita gente jamais alcançar o socorro divino. Leia até o final e deixe sua opinião, ok?

Vamos lá.

Deus não ajuda quem apenas precisa

É a pura verdade, Deus não ajuda quem  precisa, ajuda apenas quem quer. Já ouviu a expressão: doente que não quer a cura? Ou cego que não quer ver? Pois é, muita gente é assim.

Por mais que precisem de mudanças, não fazem absolutamente nada para consegui-las.  Pior, às vezes estão tão presas a uma desconfortável zona de conforto, que nem sequer almejam uma melhora.

Simplesmente não conseguem imaginar uma realidade diferente.

O apóstolo Tiago deixou bem claro em sua carta que a fé sem obras é morta. Ou seja, saber de algo, precisar de algo, querer algo, ou mesmo crer em algo, sem tomar qualquer atitude a respeito, é pura perda de tempo.

Quando o problema vira uma necessidade

Além do fato acima mencionado, existe ainda outra realidade. Algumas pessoas se acostumaram tanto com sua condição difícil, que aprenderam a tirar “vantagem” dela.

Lembro-me que quando era adolescente, uma irmã da igreja que eu frequentava vivia reclamando de suas terríveis dores na coluna. É lógico que ela desejava ser curada, porém, havia uma dificuldade na história:

Ela era aposentada por invalidez no INSS, e morria de medo de fazer uma perícia e perder seu benefício. Daí ficava a questão: o que era mais importante para ela, a cura ou a aposentadoria?

E claro que isso é totalmente pessoal, e ninguém tem o direito de julgá-la. Porém, note-se que Tiago nos alerta a não termos vontade dupla, ou seja, devemos decidir se queremos ou não algo. Ficar em cima do muro não produzirá nenhuma transformação.

Jesus costumava perguntar: o que queres que eu te faça?

Isso demonstra que precisamos ter CLAREZA de objetivos.

O caso desta irmã pode parecer estranho, mas a verdade é que:

– quantos cônjuges estão tão acostumados a reclamar e por a culpa no parceiro que, inconscientemente, até temem uma transformação dele? Porque se isso acontecer, acabam-se as desculpas e a vitimização.

Há “doentes” que realmente se acostumam com “a doença”, e muitas vezes criam uma relação de dependência com ela. Quer dizer, não podem ser curados, pois isso faria com que perdessem alguma “vantagem” ou “muleta” que têm. Mesmo que seja a nível inconsciente.

 Conclusão: preciso da ajuda de Deus

Deus não ajuda APENAS quem precisa. Nosso Pai socorre quem deseja mudança, e a busca com interesse e com esforço (Josué 1:9).

Ao ler este artigo pense em si mesmo e reflita se você tem algum problema que, no fundo, você não deseja SINCERAMENTE que ele seja resolvido. Porque lhe traz algum “benefício”, ou por pura preguiça de pagar o preço necessário para sua solução.

E caso queira ser mais beneficiado, indico-lhe a leitura do ebook Milhares de Bênçãos. Clique aqui para saber mais.

No mais, se você gostou deste artigo, compartilhe-o.De repente mais pessoas poderão ser tocadas por ele.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

 

 

imagem: unsplhash.com

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O segredo para uma vida de oração vitoriosa... / CLIQUE AQUI AGORA! Aprenda verdades EXTRAORDINÁRIAS...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×