Rainha Ester: série mulheres da bíblia (parte 1)

Construa uma vida de oração organizada,

cheia de fé, poder e sabedoria...

==> Clique aqui para saber mais <==

0 Flares 0 Flares ×

Há 4 características na vida da Rainha Ester que a tornam uma mulher muito especial na bíblia. São elas:

proatividade

submissão

gratidão

atenção

 

Sãos os 4 fatores fundamentais, capazes de edificar um casamento sólido e cheio de amor, amizade e carinho. Com estes princícpios você pode sim, ter a certeza de que estará agindo em conformidade com a vontade de Deus para as esposas.

E em que momentos de sua vida a Rainha Ester aplicou estes princípios? Confira no vídeo abaixo:

Clique aqui para baixar GRÁTIS o ebook sobre a Rainha Ester

Rainha Ester, uma mulher proativa

Ser proativa é ser uma mulher de ação, que resolve problemas e cria oportunidades. É o contrário de uma mulher que se faz de vítima em toda situação, que foge dos desafios ou apenas se justifica de seus erros, sem procurar uma forma de corrigi-los e de melhorar.

Ester foi uma mulher proativa quando ela assumiu que a vida dos judeus estava em suas mãos. Quando ela, como rainha, tinha sido revestida de um poder inigualável. E cabia somente a ela usá-lo com sabedoria.

Reflita em sua vida. Você tem sido proativa em seu casamento? Tem assumido seu papel como esposa? Tem procurado solucionar os problemas ou apenas chora, fragilizada. Ou apenas se faz de vítima da situação?

Ester foi proativa porque ela, com a bênção de Deus, resolveu agir.

 

Ester, uma esposa submissa

A rainha Ester mostrou submissão ao rei, na medida em que em momento algum quis questioná-lo ou contestar a lei real. Ela não tentou convencê-lo de seu erro. Ela apenas esperou o tempo certo para desmascarar o inimigo.

Submissão tem a ver com respeitar e honrar o outro. Tem a ver com ter uma atitude madura, que não desmoraliza, que não afronta, que não passa por cima. Mas, com sabedoria, busca resolver os conflitos da maneira mais pacífica e rica possível.

Ao invés de contestar, choramingar ou simplesmente tentar passar por cima das ordens reais, Ester agiu com sabedoria, criou uma estratégia e buscou o momento certo de alncançar o favor do seu marido.

A gratidão na vida de Ester

Quando falamos de gratidão estamos nos referindo a um estilo de vida sem murmurações e contendas. Sim, em você usar o poder das palavras a seu favor, e ministrar através dos seus lábios vida e sabedoria.

Ester não briga, não questiona, não faz fofocas nem espalha acusações. Ela ora. Ela jejua. Ela busca conselhos de seu sábio primo Mordecai. Ela conversa serenamente com o rei, e espera o momento oportuno para abrir seu coração e demonstrar sua angústia.

Reflita novamente em seu casamento. E pergunte-se quantas vezes você tem usado seus lábios com doçura e sabedoria. Quantas vezes você tem realmente entregado seus problemas nas mãos do Altíssimo e confiano n’Ele, ao invés de murmurar na cabeça de seu marido.

Lembre-se da mulher de Provérbios 31:

“Ela lhe faz bem e não mal todos os dias da sua vida! (v.12)

A atenção da esposa Ester

Ser atenta é aprender a gostar do outro e aprender a agradar. Observar a pessoa amada e ter atitudes de carinho, que reflitam: eu gosto de você.

Você pode amar uma pessoa, e mesmo assim não gostar muito dela. Sim, você pode cuidar de alguém, mas mesmo assim não sentir muito desejo de estar próximo daquela pessoa. Não sentir o sincero desejo de investir tempo no relacionamento.

Muitos casais aprenderam a se amar (talvez a se tolerar), mas não se gostam no sentido mais profundo, de nutrir uma sincera amizade e um desejo intenso de estar juntos.

Quando gostamos, damos atenção ao outro e procuramos agradar. E foi exatamente isso que Ester fez. Ela entendia que o rei gostava de banquetes e, ao invés de recriminá-lo por isso, ela simplesmente o agradou.

A atenção tem a ver com cuidado, com carinho e afeto.

4 fatores fundamentais para um bom casamento cristão

Foi a união desses quatro fatores que fez a Rainha Ester alcançar tanto êxito em sua jornada. Ela aplicou apenas 4 princípios, mas o fez de forma sábia e consistente. E isso foi fundamental para que conseguisse reverter uma tragédia em uma grande festa (festa de Purin).

Se você deseja aprender um pouco mais sobre a rainha Ester, e sobre esses quatro princípios fundamentais para o bom relacionamento cristão, baixe agora o ebook: Ester, Rainha sábia, Esposa virtuosa. É grátis.

Clique aqui e pegue seu exemplar.

 

No mais, continue buscando sabedoria e graça, para edificar seu casamento na Rocha, que é Cristo. A Igreja de Cristo e nossa sociedade precisam de lares cristãos bem-estruturados.

Lembre-se que você não precisa ser uma esposa perfeita, mas pode ser uma esposa sábia.

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Você também comete este erro bobo quando ora?

==> Clique aqui <==

Aprenda a orar com mais fé, disciplina, sabedoria e poder CLIQUE AQUI ! A verdade liberta...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×