3 motivos absolutos para você ter um mentor espiritual

Construa uma vida de oração organizada,

cheia de fé, poder e sabedoria...

==> Clique aqui para saber mais <==

0 Flares 0 Flares ×

A sabedoria bíblica nos leva a acreditar que precisamos de um mentor espiritual para nos ajudar na caminhada cristã, ou como alguns preferem, discipulador. E se você não tem um, pode estar perdendo uma grande oportunidade de crescimento.

Antigamente, neste blog, eu trabalhava com um pequeno grupo no Whats App, e também enviava emails com frequência para os assinantes. E os resultados foram incríveis, de fato os melhores possíveis.

Dezenas e dezenas de testemunhos de fortalecimento, encorajamento e um sólido crescimento espiritual, que era nutrido por ministrações regulares.

Você precisa ter um mentor espiritual, se desejar um crescimento mais estável na fé.  E abaixo vou listar 3 razões para você procurar um agora mesmo:

1. As igrejas estão lotadas, os pastores…

muito ocupados

Infelizmente a realidade da maioria das igrejas é que seus líderes não têm tempo de fazer seu trabalho primordial, ou seja, cuidar de suas ovelhas. E por isso um verdadeiro exército de cristãos sérios se sentem cada vez mais perdidos.

Não têm ninguém com quem discutir e aprender questões mais pessoais da fé. E isso é grave. Ficam desnorteados, sujeitos a doutrinas estranhas ao verdadeiro evangelho.

2. A sabedoria bíblica nos orienta a pregar o evangelho… mas também a fazer discípulos

Sim, às vezes nos ocupamos em demasia em evangelizar as pessoas. Porém, uma vez convertidas, ficam sozinhas, sem um apoio mais maduro na fé. Por isso, ter um mentor, fazer parte de um grupo que tem o mesmo propósito, é tão importante.

3. Excesso de informação, pouco conhecimento e muita confusão

Se você buscar por informação a respeito do evangelho, provavelmente encontrará milhões de artigos e vídeos na internet sobre o tema. O problema é:

Informação é diferente de conhecimento.

E não me canso de repetir isso.

A bíblia não afirma que as pessoas morrem por falta de informação. O Pai Celeste uma vez afirmou: meu povo perece por falta de conhecimento.

Então, se você deseja ir para um nível mais profundo de crescimento espiritual, precisa parar de buscar informações soltas, e investir seu tempo e recursos para adquirir conhecimento transformador.

Uma sensível diferença

A maior diferença entre mera informação e conhecimento sólido e transformador, está na sistematização. Sim, quando você adquire conhecimento, você entra em um processo, ou método, com princípio, meio e fim… e que por isso, posto em prática, produz o verdadeiro aprendizado.

Falando de modo figurado: informação é ter milhares de letras do alfabeto, soltas em cima de uma mesa. Não transmite nada além de ansiedade.

Já o conhecimento é pegar essas mesmas letras e criar frases lógicas, com uma sequência, com um sentido.

Então…. pare de correr atrás de informação e procure por um conhecimento sólido, maduro, que provoca mudança em sua vida.

Bem… e nesse sentido eu quero lhe apresentar um curso que tem sido incrivelmente bem avaliado por seus milhares de alunos, um trabalho de mentoria com o Caio Fábio… indiscutivelmente um homem culto, com profundo conhecimento da Palavra de Deus.

Ele oferece a você uma mentoria que ultrapassa em muito os frágeis limites da religião, e o leva a uma experiência espiritual muito mais rica e produtiva.

De fato é um projeto que tem transformado positivamente milhares de vida. Clique aqui e saiba mais.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a entender a importância de se ter um mentor espiritual, e levar a sabedoria bíblica a sério: é melhor serem dois do que um.

Se gostou deste artigo, compartilhe-o e permita que mais pessoas o conheçam. Deixe também seu comentário, crítica e sugestão logo abaixo.

 

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

Artigo:
Postado em:
Classificado com:
5
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Você também comete este erro bobo quando ora?

==> Clique aqui <==

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aprenda a orar com mais fé, disciplina, sabedoria e poder CLIQUE AQUI ! A verdade liberta...
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×