Como esperar em Deus com paciência, fé e entusiasmo

ATENÇÃO! Este é o mesmo método usado pelo teólogo André Sanchez, especialista em ensino bíblico, para ler e entender a bíblia de uma maneira absurdamente fácil. E ainda ensinar mais de 2.000 pessoas a fazer o mesmo.

==>Clique aqui para saber mais<==

0 Flares 0 Flares ×

Eu não tenho certeza se já vi alguém ensinando estes quatro motivos específicos sobre como esperar em Deus … mas eles têm a chave para o seu sucesso!

Neste artigo, além de descobrir como estes quatro princípios podem reduzir sua ansiedade, também entenderá porque eles são importantes se você deseja ignorar os erros mais comuns que mulheres sábias cometem.

Você aprenderá que:

– a ansiedade em receber algo quando ainda não estamos prontas, pode nos fazer por tudo a perder;

– fazer nossas próprias escolhas, por achar que Deus está nos ignorando, costuma resultar em grandes trapalhadas;

desenvolver a paciência é um dos maiores sinais de maturidade cristã;

– aprender que algumas atitudes nossas podem nos auto-sabotar, e adiar indefinidamente uma vitória que já está conquistada no nível espiritual.

.

Através de 4 famosas histórias bíblicas, você entenderá 4 motivos de porque  saber esperar em Deus é sempre a melhor saída.  Confira o artigo e o vídeo.

 

O coração do sábio entende o tempo e o modo. Eclesiastes 8:5

 

 o filho prodigo espera em deus

Motivo # 1: o filho pródigo, a antecipação e o desperdício

11- Certo homem tinha dois filhos ;

12- o mais moço deles disse ao pai : Pai, dá-me  a parte dos bens que me cabe . E ele repartiu os haveres. 

13- Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu , partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.      

14-Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade . 

15- Então , ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra ., e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.

16-Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam ; mas ninguém  lhe dava nada .

17- Então, caindo em si, disse : Quantos trabalhadores de meu pai têm  pão com fartura, e eu aqui morro de fome !

Evangelho de Lucas, capítulo 15

O filho pródigo foi ansioso e quis receber sua herança antes do tempo. Não esperou seu pai falecer, pegou a parte que lhe era devida na herança.

O problema é que ele não tinha maturidade para administrar sua bênção. E acabou desperdiçando tudo que havia ganho, e ainda se afastou da presença do Pai.

Isso me lembra uma história real, que acompanhei pessoalmente. É a seguinte:

A história de uma moça triste

Certa vez eu estava conversando com uma irmã muito triste com Deus. Ela simplesmente não conseguia entender porque o rapaz por quem era apaixonada, e que, de certa forma, também gostava dela, de repente passou a tratá-la com profunda indiferença.

Essa irmã simplesmente não conseguia enxergar algo que era notório para muitas pessoas que estavam de fora, vendo a situação.

Ela não tinha a menor maturidade emocional para entrar em um relacionamento sério. Era uma mulher rixosa, agressiva, moralista, muito carente e com baixíssima auto estima.

Mas era uma mulher temente a Deus.

E todos tinham certeza de que, se ela tivesse iniciado um namoro, ou mesmo um casamento naquele momento, a relação teria sido desastrosa.

Mas por muito tempo ela não conseguiu enxergar isso. E ficou realmente magoada por ter dado tudo errado.

Desperdiçar é pior do que não ganhar

Saiba de uma coisa… Deus não quer dar nada que você não tenha condições de administrar. A não ser que você realmente insista muito.

A sensação de ter desperdiçado uma grande oportunidade, costuma ser muito pior do que a de nunca ter alcançado.

Sei disso porque recebo dezenas de e-mails de mulheres arrependidas, tristes, porque não souberam ser sábias e acabaram destruindo o casamento. Só depois de por tudo a perder, tomam consciência dos seus erros.

Mas nem sempre é possível desfazer a catástrofe.

Talvez você acredite que isso nunca acontecerá com você, mas lembre-se que enganoso é o nosso coração. Deus lhe conhece em profundidade (Salmo 139). Ele sabe se você já tem condições de administrar determinadas bênçãos.

Agora, por favor, avalie-se também. Busque ouvir os conselhos de pessoas sábias e de boa índole. Pessoas que conhecem você e sua história. Procure saber se já tem condições de receber o que tanto busca.

 moises e a sarça sabendo esperar em deus

Motivo # 2: o que Moisés ensina sobre como  esperar em Deus

Se você não conhece a história de Moisés, sugiro que leia o livro de Éxodo, a partir do capítulo 2.

A história de Moisés é bem longa, mas quero fazer um  resumo das partes que nos interessam:

– na época em que nasceu, o governador do Egito havia dado uma ordem para que todos os filhos dos escravos judeus, menores de dois anos de idade fossem mortos;

– Moisés conseguiu escapar porque sua irmã o colocou em uma cesta, que foi achada por uma filha de Faraó. A moça adotou Moisés;

– até aproximadamente 7 anos de idade, Moisés foi criado por sua ama de leite, que na verdade, era sua própria mãe biológica, uma judia;

– após esse tempo, Moisés foi viver juntamente com sua mãe adotiva no palácio do Faraó.

Durante sua infância, eu creio, Moisés foi doutrinado por sua verdadeira mãe sobre qual era sua missão. Imagino-a dizendo coisas tipo: Deus poupou sua vida e o colocou no palácio real para libertar seu povo.

Moisés cresceu com isso no coração, sempre vendo as injustiças contra Israel e pensando: quando é que vou fazer algo para impedir isso?

Imagino-o crescendo ansioso, se sentindo na obrigação de tomar uma atitude. Mas ainda não era o tempo.

E, finalmente, quando resolveu agir, não teve sucesso. No desespero de ver seu povo sendo torturado, Moisés foi defender um escravo que apanhava de um oficial egípcio, e acabou mantando o representante do reino.

Amedrontado, temendo as represálias, e consciente de sua atrapalhada intervenção, ele fugiu.

Foi preciso abandonar tudo, viver por quarenta anos no deserto para, somente então, receber o verdadeiro chamado de Deus.

O que quero refletir é que, às vezes, olhamos ao nosso redor e achamos que já passou da hora de fazermos algo a respeito. O cenário parece desolador. E acabamos agindo por nossa própria força.

O resultado pode vir, mas será infinitamente menor do que o que Deus havia planejado, e talvez tenhamos mais problemas do que benefícios.

Não sei dizer, exatamente, o que Deus quis ensinar a Moisés no deserto. Mas sei que levou bastante tempo para que ele fosse aprovado. Moisés levou décadas para chegar a um nível de maturidade que agradasse a Deus.

Porém, depois de ter sido aprovado, o que esse homem fez, entrou para sempre na história.


 

Amadores disputando Olimpíadas

Olimpíadas não é para amadores, não é para quem tem muita vontade de fazer diferença. Disputar uma Olimpíada é para quem se prepara para isso. Ganhar alguma medalha, então! É para quem se dedicou por anos a fio.

Não creia que você está preparada para fazer algo, só porque a situação parece grave. Avalie sinceramente suas condições de como participar de uma solução. Melhor ainda, procure ouvir Deus dizendo: é agora!

Analise se você tem o preparo suficiente, a força suficiente, a disciplina suficiente. A estratégia correta. Aqui no blog temos um material muito bom sobre oração, que pode ajudar nessas horas.

Guarde isso: ter vontade de fazer alguma coisa não significa que você esteja preparada para fazê-la. Seja sincera consigo e procure crescer nas áreas das sua vida que precisam de uma solução.

Não é contradição

Quero que leia com atenção: O fato de não se sentir preparada para algo, não significa que deva ficar totalmente inerte, esperando algum sinal divino.

Dê sempre o primeiro passo, mas faça isso com sabedoria e entendimento. Dê um passo do tamanho das suas pernas. Faça coisas pequenas, com o temor de Deus.

De repente você ainda não está preparada para se casar, mas nada a impede de ir montando seu enxoval. O que é totalmente diferente de sair às ruas caçando um marido, de qualquer jeito.

Você pode não estar preparado para fazer a prova de determinado concurso. Mas pode ler o edital e começar a se familiarizar com algumas matérias.

Enfim, os dois extremos são ruins. Tentar fazer algo sem estar preparado. Ou não fazer absolutamente nada por nunca se sentir preparado (e pior, jamais começar a se preparar).

Consegue entender a diferença das duas situações?

Pois bem, qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo que terei o maior prazer em tentar esclarecer.

 


A minha alma espera somente em Deus. Salmo 62

 

jose do egito esperando em deus

 

 

Motivo # 3: observe José do Egito e aprenda a esperar em Deus

 

Pensemos por último em José do Egito.

Costumamos enxergá-lo como um herói da Bíblia, um exemplo a ser seguido. E é verdade. Mas eu o vejo também por outro ângulo: o menino mimado pelo pai, chato, dedo-duro, que o tratava de forma abertamente diferente dos demais irmãos.

José do Egito era um rapaz bom e temente a Deus. Mas precisou aprender um bocado de coisas antes de realizar os propósitos do Criador:

Ser contrariado, ser humilhado, ser questionado e, principalmente, servir.

Porém, felizmente, tudo isso o tornou uma pessoa melhor. E não um carrancudo rancoroso.

De filhinho de papai, a detento-chefe do presídio, não parece ser uma evolução atraente, não é mesmo?  E, de filhinho de papai a servo? Talvez seja uma perspectiva mais animadora (do ponto de vista cristão).

 

Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 10:45

 

Talvez também não entendamos tudo pelo que passamos. Mas Deus está realmente nos preparando, nos moldando, nos aperfeiçoando para a maior missão que temos como igreja: servir aos outros.

Talvez você não compreenda porque, além da demora, veem as lutas. Mas, se você crê em Deus, por favor, lembre-se de que nada é em vão.

São nessas horas que mais precisamos saber esperar em Deus.

 

A solução está sempre dentro de nós

Gosto muito do versículo que diz que, se estivermos em Cristo, do nosso interior fluirão rios de água viva. Gosto porque este versículo exemplifica algo em que acredito piamente.

Toda mudança verdadeira em nossa vida, começa de dentro pra fora.

Às vezes achamos, como o filho pródigo, que ganhar mais dinheiro resolverá nosso problema. Ou, como José do Egito, que alcançar uma posição de destaque nos fará muito bem.

Muitas vezes temos sede apenas de satisfazer alguma necessidade: curtir a vida, suprir uma carência, esbanjar algum status social. Nossas motivações não são as mais corretas.

E normalmente, quando somos motivados apenas por desejos egoístas, abrimos mão de sermos um instrumento na mão de Deus.

De repente você quer ter um bom casamento, só para provar pra todo mundo que é capaz disso.

De repente você sabe que Deus tem algo bom e grande para sua vida. Mas você ainda está achando que é só para satisfazer seu ego.

Ouça com atenção: se o que você quer para sua vida vem da parte de Deus, não será apenas para satisfazer sua vontade. O que vem de Deus serve para um propósito maior: abençoar o mundo.

Mas é claro, você também será beneficiada. Como José do Egito foi.

Enquanto aguarda sua resposta, avalie profundamente suas motivações. Questione o porquê de querer tanto o que espera. Se Deus não estiver no centro de suas motivações, você corre o risco de tropeçar e colocar tudo a perder.

Enquanto aguarda sua resposta, desenvolva um coração disposto a servir.

 

 Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmos 62:5

 

Motivo # 4 – O povo de Israel no deserto

 

Quando lemos a história do povo de Israel no deserto, vemos que eles já estavam com a bênção garantida. Tudo que tinham a fazer era tomar posse dela. Porém, na realidade, o que aconteceu?

Toda a geração que deixou o Egito morreu no deserto, sem ver a Terra Prometida. Ficaram décadas andando em círculos, mesmo tendo a promessa garantida.

Por que isso?

1 Coríntios 10:10 explica com clareza: muitas vezes não conseguimos nos libertar do terrível hábito da ansiedade. E isso nos leva ao pecado da murmuração.

Bem… e a murmuração destrói tudo em nossa vida.

Eu tenho uma experiência fantástica com este versículo. E posso dizer que Deus me tocou profundamente, me revirou de dentro para fora, até que eu pudesse me libertar da ansiedade e da murmuração.

Esta é uma longa história, que eu conto com mais detalhes no livro digital MILHARES DE BÊNÇÃOS. Onde explico de forma prática e aplicável na sua vida, como também superar a ansiedade, as palavras negativas, e estar aberto para receber o que Deus já lhe deu.

Se quiser saber mais sobre esse material que tem abençoado tantas vidas, clique aqui.

aprendendo esperar em deus

 

Até quando esperar em Deus?

Creio que um dos maiores problemas em relação a saber como esperar em Deus, é a comparação. Quando olhamos a nossa volta e pensamos: mas todo mundo está conseguindo, menos eu.

E, aí, Senhor, quando chegará a minha vez?

Talvez a atitude mais acertada seja olharmos para dentro de nós, com sinceridade absoluta, e nos abrirmos a Deus. E não murmurar achando que Ele se esqueceu. Mas confiar de que Ele está ajustando os detalhes.

Vou repetir: por mais difícil que seja esperar, procure não murmurar, porque Deus não se esquece daqueles a quem Ele ama.

Se Ele está em silêncio, é porque você está sendo aperfeiçoado. Coloque isso em sua mente. Deixe essa verdade entrar em seu coração. E você verá como a ansiedade e o desespero se convertem em esperança.

A difícil arte de esperar em Deus com entusiasmo

Somente quando temos consciência da bondade e do amor de Deus para conosco, temos capacidade de entender que ele nos prepara para receber suas bênçãos.

Gosto demais do versículo que diz:

 

Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem. Mateus 7:11

 

Deus gosta de você o suficiente, para fazer infinitamente mais do que já pediu, ou mesmo já ousou pensar. Mas Ele quer ter certeza de que estaremos preparados para receber.

Sei que tudo isso parece vago, mas infelizmente algumas lições na vida não são lógicas e certas como a matemática. E é exatamente por isso que a paciência é tão difícil. Meditemos em Hebreus 11.

E a dica final é: não olhe para as circunstâncias, porque é provável que não tenhamos muito controle sobre elas. Olhe para dentro de si, por que é bem mais fácil transformar a si mesma do que transformar o mundo.

E talvez você se torne uma pessoa grande o suficiente para influenciar tudo ao seu redor: como Moisés e José.

Mantenha o foco no seu sonho e creia que tudo a levará até ele. Escreva seu sonho.

Leia-o em voz alta todos os dias. E enquanto espera, aperfeiçoe-se. Ore muito.

Todos os dias faça algo em função do seu objetivo. Por exemplo, se quer casar, vá ajuntando dinheiro para comprar o enxoval. Ou, se é estudar no exterior, aprenda uma palavra nova do idioma todos os dias.

Enquanto espera, disponha-se a aprender o máximo possível, com toda paciência.

 espera no senhor

Conclusão: como esperar em Deus

Aprendemos com o filho pródigo, com Moisés e com José do Egito, que tudo tem o tempo certo. E que Deus deseja que sejamos aperfeiçoados para receber d’Ele e para desfrutarmos do que Ele tem para nós.

Vimos também que assim como o povo de Israel, podemos morrer andando em círculos, sem nunca alcançar o que Deus tem para nós, simplesmente por atitudes nossas que destroem nossa vitória.

Por favor, toda vez que sentir que algo está demorando demais, pergunte a Deus o que você não está conseguindo aprender. 

Pois bem, no geral, estes quatro motivos já lhe dão algum poder e esperança. Mas não se esqueça, há muito mais para ter sucesso sobre como esperar em Deus, especialmente se você deseja alcançar seu sonho.

Então não deixe este artigo ser o fim de sua jornada, mas sim o início de sua busca por mais conhecimento.

Bem… e se você quiser conhecer o MILHARES DE BÊNÇÃOS, super recomendo. Clique aqui.

Se gostou deste artigo, ajude mais mulheres a ter acesso a ele. É muito simples, você só precisa compartilhar nas redes sociais, ou simplesmente deixar seu comentário logo abaixo. Fazendo assim, você ajuda esse texto a ser mais facilmente encontrado nos mecanismos de busca.

Então, por favor, compartilhe este artigo, ou deixe seu comentário logo abaixo.

 

Deus a abençoe ricamente,

Mulher Sábia e Virtuosa.

Foto principal: gdefon.com

unsplash by sonja langford, unsplash by chris sardegna

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Conheça o Método Esposa Sábia e Virtuosa (MESV):

Mais amor, carinho e amizade no seu casamento.

==> Clique aqui! <==

46 Comentários

  1. Como é difícil esperar em Deus. As vezes queremos rapido uma resposta e parece que não chega nunca. Foi bom lembrar disso.

    Post a Reply
    • A paciência é uma virtude difícil de ser moldada em nós. Mas vale a pena. Sem ela somos cristãos deficientes. Grande abraço Ana.

      Post a Reply
    • Boa Tarde
      tenho 47 anos,realmente aguardo resposta de Deus ás vezes fico ansiosa

      Post a Reply
  2. Ola !!! Paz do Senhor !!! Td bm cm vc ??? Estou com 42 anos !!! E tbm esperando uma moça vyrtuosa ,fyel a Deus e honesta ,e muyto temente !!!! Sou fyel , temente ,honesto ,e syncero Amem !!! Meu : Whats 47.9634 7474 .@br@ço !!!! Bjao !!!

    Post a Reply
    • Amém Ademir, oração e ação né! kkk. Que sua espera resulte em um bom fruto.

      Post a Reply
  3. Todos os seus artigos são muito bem escritos. Mas, estou nutrindo um carinho especial por esse. De fato, não é muito fácil esperar, mas é como você descreveu muitas vezes a esperar se dá porque Deus está nos moldando – nos preparando para sermos digna da bênção que Ele nos preparou.

    Desejo, profundamente, que Deus continue orientando-a para ajudar mulheres que desejam ser sábias e as que já se consideram, pois a vida é um eterno aprender.

    Grata!

    Post a Reply
    • Patrícia, você é sempre bem-vinda aqui, e aguardo mais artigos seus (pois o que escreveu fez diferença na vida de muitas pessoas). http://mulhersabiaevirtuosa.com/seja-feliz-aprenda-como-superar-o-passado-em-cristo/

      De fato a paciência é uma arte. Acho que não citei no artigo, mas gosto de Tiago (amo esse livro), capítulo 1, versículo 4: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” Uso de licença poética aqui para interpretar perseverança como sinônimo de paciência.

      Aprender a agir com cautela, aprender a servir, aprender alinhar nossos propósitos aos propósitos de Deus. Aprender a esperar sem murmurar. Realmente este é um vasto assunto. E agradeço seus comentários e sua participação. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  4. Quanta logica e sabedoria. Obrigada por esse texto, me traz nao apenas conforto, mas muitas dicas praticas de como seguir a minha espera e consolidar a minha preparacao. Deus eh fiel e NUNCA me abandonou! Sou sua ovelha e sou feliz por isso. Beijos

    Post a Reply
    • Que bom que gostou Julia, volte sempre. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  5. Estou profundamente grata por este artigo. É sempre bom encontrar palavras sabias em momentos de espera. Deus abençoe abundantemente as vossas vidas !

    Post a Reply
    • Que bom Ana Paula… volte sempre e ajude a divulgar o blog. O melhor está por vir… Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  6. Sempre fui uma mulher impaciente, rancorosa, possessiva e afastei o meu amado. Depois de três meses sofrendo vendo meus erros e orando para que Deus me desse mais uma chance com ele, agora estamos nos reaproximando, e aos poucos sinto uma esperança que ele me aceite como sua namorada de novo. Ainda fico ansiosa, pq nada está certo ainda, mas logo lembro que confiar em Deus é tudo que devo fazer. E esse artigo me ajudou a fazer a seguinte pergunta: o que ainda tenho que aprender para poder receber essa glória? Obrigada.

    Post a Reply
    • Que legal Carla… isso é realmente importante… parar de procurar culpados, desculpas, ansiedades… e olhar para dentro de nós.

      Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmas. E quando temos essa humildade de olhar para dentro e buscar crescimento, experimentamos grandes realizações. Espero que leia outros artigos do blog. Temos também excelentes materiais, que tem ajudado muuuuitas famílias.

      Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  7. A Graça e a Paz!

    Artigo muito edificante. Embora tenhamos a consciência de que esperar o tempo de Deus sempre é o melhor, às vezes os momentos difíceis nos levam à ansiedade e consequentemente à falta de fé. Fui edificada pelas suas Palavras. Que Deus abençoe, e continue usando-a para a edificação de outras vidas. Deus seja Louvado!

    Post a Reply
    • Que legal Djanne, volte sempre ao blog. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  8. Sabias palavras, este texto me ajudou muito.Estou angustiada. Passando por um Vale e ansiosa demais. Me confortou saber que Deus está trabalhando a meu favor.

    Post a Reply
    • Sim… trabalhando para você e, principalmente, em você. Abra-se ao entendimento do que precisa ser aprendido. Outro dia, estudando, me deparei com uma frase interessante:

      – Na vida nós não conseguimos aquilo que queremos… conseguimos aquilo que somos.

      Mude que o mundo muda.

      Deus a abençoe ricamente,
      Cintia Amorim.

      Post a Reply
  9. Olá Cintia queria muito saber se é a hora de terminar um casamento que vem se arrastando a anos d anos diria que pelo ou menos uns dezoito anos. Mas queria que Deus me mostrasse se estou preparada a essa nova vida. Me ajude a entender. Bjo do coração,!!

    Post a Reply
    • Bem… acho que você precisa se aconselhar com uma pessoa da sua confiança, que conheça sua história. O que sei é que algumas leitoras do blog conseguiram reverter situações bem complicadas… que Deus a ilumine.

      Post a Reply
    • Que legal Vívian, devemos mesmo compartilhar o que nos faz bem. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  10. Eu acabei de rezar e pedi que Deus me ensinasse a ser uma mulher melhor, ser mais responsável por minha vida e amadurecer mais os meus atos. Entrei aqui e digitei “Como esperar o tempo de Deus” e cliquei aqui sem nem ao menos ler que o site sera para mulheres.. Obrigada por terem escrito isso, espero todos os dias poder lembrar que Deus está me aperfeiçoando para a realização dos meus sonhos. Espero lembrar sempre das palavras que li aqui. Boa noite

    Post a Reply
    • Aém Sícella, que todos sejamos aperfeiçoados continuamente.

      Post a Reply
  11. Esperar em Deus é uma das coisas mais difíceis, e mais necessárias. A Cíntia tem o dom de tornar a Palavra prática para nossa vida!
    benção

    Post a Reply
    • Fico feliz que tenha gostado Elinete. E a ideia é esta mesmo, praticar, senão vira apenas letra morta. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  12. Veio na hora certa. Sou muito ansiosa e perco fácil a alegria.
    Mas o que é de Deus fortalece. Obrigada.
    Paz

    Post a Reply
    • Sim, precisamos olhar os fatos de nossa vida com um olhar mais doce, como o de nosso Pai. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  13. “O segredo está no espera em Deus” Parabéns pelo o artigo! simplesmente amei, identifiquei-me.

    Post a Reply
    • Sim, na CONSCIÊNCIA de que nada é por acaso. E que Ele cuida de nós. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  14. Como Deus é lindo. Precisamos saber somente disso. O tempo dele é o melhor

    Post a Reply
    • Amém,Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  15. Bom dia, Prezada.

    Parabéns por seu texto, muito rico em espiritualidade!Com certeza ajudará muitas mulheres que se encontram em algum momento de ansiedade. Suas palavras tocaram profundamente meu coração.Louvado seja nosso Senhor!
    Que Deus continue te abençoando rica e abundantemente!

    Post a Reply
    • Obrigada Layse,volte sempre…

      Post a Reply
  16. Texto excelente, que me esclareceu muito a respeito da mensagem de espera que estou estudando para ministrar no culto jovem da minha igreja.

    Post a Reply
    • Que bom Rayssa, espero que Deus possa tocar muitos corações. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  17. Oi espero a 3 anos,foi me revelado em oração quem e a pessoa porém ela vive em indas vindas em romance. Como esperar alguém que ama outra pessoa. Mas várias confirmações em oração, de que e ela.Como esperar?

    Post a Reply
    • Sinceramente eu questionaria mais essas revelações. Pessoalmente já vi muita gente perdendo a vida (lê-se tempo), esperando X e Y, que nunca demonstraram nada do que era profetizado, ao invés de se abrir a um processo de autoconhecimento e amadurecimento pessoal e, com isso, novas oportunidades.
      Aliás, já vi muitas “profecias” românticas virarem tragédias… rsss… mas cada um decide no que acreditar.
      Eu acredito em intimidade com Deus. Em fechar seu quarto e ouvir em silêncio, como Jesus orientou.
      Profecias são boas e importantes… mas aprendi com cristãos mais maduros que eu que elas servem para trazer clareza, e não dúvidas ou confusão.
      No mais, talvez ainda não seja o tempo dele. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  18. Lendo esse blog aprendi que é melhor pedir a Deus que ele nos ensina a esperar, ao invés de reclamar

    Post a Reply
    • Com certeza reclamar é sempre a pior escolha.Tentar entender é sempre melhor. Deus abençoe.

      Post a Reply
  19. maravilhoso este artigo que fala lindamente sobre o amor de Deus para com todos nós

    Post a Reply
    • Que bom que você gostou Rose, volte sempre. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  20. Nossa eu gostei muito do que li logo em cima,muito interessante falou ao meu coração.

    Post a Reply
    • Que bom Ellen, agora é colocar em prática. Deus a abençoe ricamente.

      Post a Reply
  21. Cintia, Deus te usou para escrever esse texto tão inspirador. Amei ler e perceber que estou no caminho indicado por Deus, que Ele tem me ensinado. Gratidão por sei texto e pelo carinho de Deus em nossas vidas.

    Post a Reply
    • Amém Dassandra, fico feliz que tenha abençoado sua vida. Volte sempre…

      Post a Reply
  22. Bem, creio que o caminho é realmente orar e agir… Independente da sua decisão, ficar apenas esperando que Deus faça algo, talvez não seja o mais prudente. Siga seu coração e faça algo a respeito… e confie na direção do Senhor para sua vida. Deus a abençoe ricamente.

    Post a Reply

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aprenda como ler e entender TODOS os livros da bíblia, em casa, e com auxílio de um especialista... CLIQUE AQUI !
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×