3 sinais claros de imaturidade espiritual

0 Flares 0 Flares ×

Começo este artigo dizendo que não há nada de anormal em ser imaturo espiritualmente, isso se a pessoa for um cristão novo na fé. O problema é permanecer imaturo mesmo ao longo de muitos anos.

A ideia do artigo não é condenar ninguém, mas trazer clareza e  transformação. Afinal, quem não tem erros, que atire a primeira pedra. Rsss…

Leia o texto e perceba se você apresenta alguns destes sinais de imaturidade espiritual. E vamos juntos, caminhando rumo ao aperfeiçoamento:

1. Buscar APENAS poder espiritual

Existe uma grande diferença entre buscar maturidade na fé e buscar poder espiritual. A maturidade está relacionada ao fruto do Espírito, descrito em Gálatas 5:22. Já o poder espiritual está relacionado aos sinais e maravilhas como falar em línguas, curar, profetizar, fazer chover, etc.

Ambos são importantes e Jesus demostrava os dois. A diferença é que qualquer um pode ter poder espiritual, qualquer bruxo, macumbeiro ou Harry Potter pode fazer prodígios.

Um exemplo claro disso foram os feiticeiros de Faraó, que repetiram muitos dos sinais que Moisés fez para convencê-lo a libertar o povo de Israel. A bíblia também afirma que muitos dirão a Jesus: em teu nome curei e expulsei demônios. E o Pai responderá: eu não conheço você.

Maturidade espiritual é para quem busca maior intimidade com o Criador. Poder é para qualquer um.

Resumindo: poder espiritual é diferente de maturidade espiritual. 

2. Buscar APENAS profecias e/ou conselhos

Uma pessoa imatura na fé não consegue seguir a orientação de Jesus de entrar no seu quarto, fechar a porta e falar, sozinho, com Deus.

Não… ela não tem fé nem paciência para isso. Ela precisa sempre de um intermediário, seja um profeta, um pastor, um discipulador ou um amigo.

É claro que nada disso é errado. A própria bíblia afirma que não devemos viver sozinhos e que, na multidão de conselhos há bom êxito (Provérbios 11). O problema é depender disso para se ter alguma segurança.

Deixar de buscar intimidade e comunhão com Deus através do estudo da bíblia e da oração, para ficar como uma criança desorientada correndo atrás de vários ventos de doutrinas (Tiago 1) pode ser bem perigoso e expor a pessoa a todo tipo de engano e contradição.

3. Não gostar de servir

Na parábola dos talentos Jesus deixou um ensinamento muito claro aos cristãos: quem não procurar desenvolver aquilo que o Senhor nos deu, será punido. A bíblia diz que o ramo que não dá frutos será cortado. (João 15).

Todos nós temos pelo menos um dom, e pelo menos uma missão. Ninguém veio aqui apenas para viver de forma egoísta, seja no sofrimento, seja nas regalias da vida. O cristão maduro sabe que tem um propósito maior: servir. (Marcos 10)

Não colocar os dons à disposição do reino é omissão. Um cristão maduro sabe que precisa exercer seu chamado.

Conclusão: sinais de imaturidade espiritual

O chamado do evangelho é para o crescimento, para o constante aperfeiçoamento. Um cristão que não consegue vencer o egoísmo para conquistar mais sabedoria e uma vida cheia do fruto do Espírito está sendo negligente e imaturo.

Hoje dá-se muita ênfase ao show, ao poder espiritual, e pouco se cultiva o crescimento cristão, a verdadeira maturidade. Isso debilita o evangelho.

Se você demonstra alguns desses sinais de imaturidade espiritual, não se preocupe, apenas se ocupe em crescer em intimidade com Deus, através da leitura da bíblia e da oração individual.

Leia também: porque devemos ler a bíblia todos os dias

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o e permita que mais pessoas tenham acesso a ele.

Deus a abençoe ricamente,
Mulher Sábia e Virtuosa.

imagem: unsplash.com by maria reyes

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Autor(a): Cintia

Mulher Sábia e Virtuosa é cristã. Autora de vários livros, muitos deles presentes na seção PRODUTOS deste blog. Confira!

Compartilhe este artigo

Se você tem orado, jejuado, batalhado... 

e mesmo assim não consegue vitórias...

talvez esteja cometendo este grave erro...

=> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS <=

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Testemunhos de esposas que conquistaram muito mais amor, amizade e carinho no casamento... CLIQUE AQUI!
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×